Poemas Realidade da Vida
"Nunca seja na vida de uma pessoa o vento, imaginando estar levando-a para a praia, quando na realidade está conduzindo-a para os rochedos."
Poderia passar a vida toda sonhando por um mundo paralelo, onde todos vivêssemos em harmonia, mais prefiro encarar a realidade.
Todos os dias da minha vida em uma visão realista é único, jamais se repetirá novamente e sendo assim, não devo gastá-los com quem não soma energias produtivas.
Jamais sofra as demoras de realizar um grande sonho, faça de sua vida um grande sonho todos os dias.
Parar de pensar é como cortar a fluência de um rio! Pensar é um filme gratuito que a vida te dá. ou você sai da ficção e entra para a realidade!
Eu pulei de uma ilusão à outra ilusão e, numa dessas voltas que a vida dá, escorreguei pelo vão entre elas e caí de cara com essa realidade.
Um bom homem aprende antes de tudo, que a vida é composta por altos e baixo, mas descobre também que a mesma é repleta de felicidade.
A vida nos dá o direito de apenas viver, o que faremos com ela é apenas lutar, e, aprender que a felicidade não é algo concreto, e sim momentos, que são apenas uma pausa para continuarmos lutando.
Imagino que quando temos alguma ideia sobre a vida e alguém fala as mesmas coisas que pensamos, podemos sentir que fazemos parte da vida da outra pessoa. Normal. A realidade nunca é assim, mas nos sonhos, pode ser.
Não quero ter ao meu redor pessoas que nada acrescentam em minha vida... não quero quantidade, quero qualidade! Quero ao meu lado, pessoas que vejam meus defeitos e falhas, que me critiquem e digam que estou errado! Esse tipo de pessoa, é um amigo de verdade! Pessoas bajuladoras e interesseiras...desse tipo, quero distância!
Enquanto insistirmos em uma vida fragmentada, e não optar pelo modelo holístico de vida, as catástrofes continuarão acontecendo. Até um dia acordarmos para entender essa realidade.
Não deixe de viver o presente por estar ocupado demais pensando no futuro. Pois a vida também é aqui e agora e o futuro talvez nem chegue...
"Seu mundo, sua energia, sua essência, sua história, sua verdade, seu amor, sua vida, sua tristeza, sua alegria e sua dor, pegue tudo isso e coloque em seu som, é tudo que vai restar de você quando deixar essa simulação, será seu legado, então deixe sua mensagem."
Se por um lado a tecnologia traz facilidades para a nossa vida por outro, causa prejuízos como um todo. O seu uso descontrolado leva nos a um empobrecimento das relações, nos faz perder o foco das coisas realmente importantes já que nos remete a uma visão distorcida da realidade. Estamos nos tornando uma população de zumbis virtuais dentro de uma realidade inventada.
É tão apavorante se dar conta de que toda a sua vida tem sido numa caverna que é mais fácil continuar ali, preso, do que reformular sua realidade.
