Poemas Realidade da Vida
a vida é um palco, onde nós somos os personagens, mas pra viver a realidade temos que ser nós mesmos!
Não há como distorcer a realidade, a uma vida filtrada as redes sociais ou semelhante a fase de um jogo de vídeo game, que nos permite apertar o reset, sem se preocupar em assumir qualquer responsabilidade e consequências pelos nossos atos !
"Procure viver a realidade. Encare os problemas da vida como um aprendizado, para construir um futuro cheio de realizações".
A possibilidade em amar e de ter um sonho que se torne realidade faz a vida muito mais interessante.
Nunca Devemos Desesperar com os Problemas da Vida,
Confie em Deus Ele É Esperança e Realidade para Tudo.
Essa coisa de dizer que tudo é fato, isso eu já sei, pois é a realidade da vida. As lições de vida já são uma constante repetição. Temos que desabafar, alivia!
A sua vida não é como na TV. Então acorda ! A realidade não vai te esperar pra te ferir, te envenenar.
Parece clichê, mas quanto mais o tempo passa, mas eu vejo a realidade naquela história de que a vida tira agora pra trazer algo melhor depois. Que beleza! Sem desespero, sem drama. O lance é seguir o fluxo, obedecer a ordem natural das coisas e fazer a sua parte. O Arquiteto já tem tudo bem desenhado, só cabe a cada um conduzir seus passos na direção certa e não bater cabeça com o que não convém. Aqui se planta, aqui se colhe! Deus me livre da mania de complicar o simples.
Comparo a vida como um grande palco,e nós somos os verdadeiros atores.Pois interpretamos a realidade que vivemos sem texto e sem ensaio,e muitos conseguem até em alguns momentos se passarem por palhaços.Riem,quando a cena real seria pra chorar.
Na vida quando no tornamos pai, podemos ter a certeza, é a realidade mas difícil que podemos enfrentar, além da responsabilidade de colocar no mundo um outro ser, de cuidar, amar e proteger, até que alcance os seus próprios voos como passarinho que um dia deixa o ninho. Mas juro, eu faria tudo de novo! Ah, se faria!
O lado ruim de fugir às vezes da realidade é ter que voltar para ela. Passamos pela vida por estarmos sempre buscando algo que não teremos: Satisfação. Nunca estamos conformados com o que temos, nem tão pouco seremos conformados com o que viermos a alcançar, e nessas nós deixamos o tempo nos escapar. Trabalhar, estudar, aprender, conquistar... Sempre em busca de algo mais, e sempre com algo a menos. Tempo e felicidade valem ouro, fuja mais da sua realidade, se possível, viva fora dela.
Ouvi dizer, uma vez, no sentido existencial enquanto realidade vivida, que a finalidade da vida é a morte, pois se vive para encerrar-se. Mas, aventurando-me pelo emaranhado da filosofia, aprendi que esse fim seria a própria vida. Explico: Não temos consciência plena do que seja a morte, pressupondo estarmos vivos; a morte é, pois, algo que não provamos apesar de termos em mente a sua existência. Não sabemos o que vem, o que acontece quando ela chega, morte é morte, e pronto! Mas da vida... ahhh!... dela sim podemos falar, pois provamos. Experienciamos seu doce e amargo sabor, suas intempéries, sua bonança, alegrias e tristezas, doença e conforto. Dela sim podemos falar, pois experimentamos. A morte, ah, a morte!.. disso não temos qualquer sabor. Por essa razão, digo: A finalidade da vida é a própria vida! Viver Para Viver, e PRONTO!
A vida se confunde com o tempo, a verdade com a realidade; cabendo à transformação vincular todas, numa só.
Muitas das coisas, acontecimentos e maravilhas o sonho nos da, e é o que a realidade da vida nos NEGA.
