Poemas Realidade da Vida
O ser humano não é constante.
Somos variáveis de nós mesmos;
em certas fases, ondas que se espalham…
em outras, partículas moldadas pela realidade.
Mudamos de estado ao longo da vida.
Há dias em que somos ondas: emoção, expansão, intensidade.
Em outros, partículas: foco, rigidez, sobrevivência.
Porém, o coeficiente de cada fase deve permanecer íntegro.
Porque a essência não pode ser avariada.
A essência humana é uma linha tênue entre caos e consciência.
E quando tudo oscila, uma ideia forte torna-se alicerce para sustentar a mente.
Uma verdade sufocante
Dói ver que não valorizam
Quem dizem querer — só criticam
E essa é a maior decepção!
Quando o silêncio explode em grito,
A mente se agita em conflito,
Esperando ordens que chegam cruéis:
Umas que destroem por dentro,
Outras que humilham sem dó nem papéis.
Tenho pressa
de admirar
a brisa leve
do litoral tocar
a minha pele.
de sentir
a areia da praia
massagear os
meus pés,
meu bem,
tenho pressa
de não ter pressa.
amorte
amo-te
e te amando
não temo a morte
porque até a morte
sabe a sorte
que é um dia
poder te dar um cheiro
no cangote.
O amor
é um mistério
se eu sinto
o seu coração bater
também posso
sentir o meu
e se um dia
eu fui ateu
depois de ti
até o que é breve
tem ar de eternidade.
ele vem sem avisar
e muda tudo de lugar
tudo muda
tudo tem que mudar
o tempo de amanhã
vem me encontrar.
APÊLO
...Deixe-me ser
O sol da existencia
Teu ceu prateado
As luzes e sombras
Dos dias dourados!...
...Deixe-me ser
A brisa da tarde
Em teu corpo de anjo
Ser tua metade
Teu mar,oceano!...
...Deixe-me ser
O minuto que passa
E toca teus pulsos e corre em teu sangue
No fim do crepusculo!...
Pensar em você é lembrar
Daquele gostoso abraço apertado,
E torcer, para que um dia ele se torne
Em um logo beijo apaixonado,
Daqueles que só de imaginar
Nos deixam alucinado.
Já é madrugada
A chuva cai la fora
Sentado na varanda,
Não vejo passar a hora,
Só penso em uma coisa:
Quero você, aqui e agora!
E numa tarde fria, debaixo do cobertor,
Com você no meu pensamento
Imaginando aquele momento,
Em que talvez conheceria o meu amor!
É impressionante como uma simples conversa
Nos enche de inspiração.
Deixa a gente com cara de pateta,
Se sentindo poeta,
Escrevendo esses versos,
Essa estrofe,
Essa canção.
E na madrugada em silêncio,
Parado, deitado, acordado...
Imaginando o dia em que darei aquele beijo
Que nunca foi dado,
Acompanhado de um abraço bem apertado.
Será que um dia meu sonho vai se realizar,
E enfim vou poder te beijar
Do jeito que não me canso em imaginar?
Por que demorei tanto para te conhecer?
Tanta coisa que poderia e pode acontecer.
Mesmo com essa distância só depende de você,
para esse sentimento poder florescer!
Na minha loucura, deixo o seguinte enigma
A uma pessoa que eu espero um dia ser digna...
O sábio já dizia "Luar é meu nome ao avesso",
Por isso 1...19 eu te amo,
Sem nunca ter havido um começo!
Quando o nada é quase tudo
E quando o tudo já passa a não significar nada
Quando um infinito cabe nos seus olhos
E os seus sonhos não cabem em um infinito
Quando o fogo arde, mas não queima
quando o fogo queima mas não aquece
Quando o horizonte não está tão distante
Quando a linha horizontal está fora dos limites da imaginação
Quando cada verso, perde a rima
e as rimas já não encaixam nos versos
Quando o amor deixa de encantar
e os poetas descareditam na essencia do amor
Por que um universo pode caber em uma lágrima
mas não uma lágrima em um universo todinho seu...
Por que uma brisa pode destruir e devstar
e um tornado pode enxugar um rosto molhado
E aquele que vê custa a enxergar
mas aquele que não vê enxerga de imediato
Por que mesmo sem ar
pode-se respirar...
E mesmo sem sentindo
pode-se entender...
Nesse jogo de amor a gente sempre perde.
Perde o sono, o juízo e a razão.
Perde a cabeça, o tempo e o dinheiro.
Perde a paciência e as vezes até a respiração.
Só não perdemos a fé com a esperança de no fim do jogo jogarmos nossa última ficha, quebrar a banca e ganhar a felicidade.
Sabe, sinto que as pessoas se perdem no caminho por pensarem que a felicidade é como se fosse um troféu para colocarem em destaque na estante da sala o que é para mim um grande engano. Estamos sempre pensando que nossa felicidade esta em um dia termos aquele carro, aquela casa, aquele emprego, a pessoa amada e que assim, tudo será decididamente resolvido o que penso ser outro engano.
Volta e meia, me peguei pensando na vida ao longo de todo esse tempo em que aqui estou, e sinto-me inclinado a crer que nada disso adianta se a felicidade continuar desempregada, logo, devemos antes de tudo procurarmos emprego para nossa felicidade uma vez que todas as outras coisas virão naturalmente e é por ela, que serão sustentadas, não o contrário.
Lembremos que; Há aqueles que para conquistar a felicidade, se perdem pelo ódio, pela mágoa, pelo sofrimento, frustração, há aqueles também que preferem se perder na imensidão do olhar ou do sorriso de quem se ama, logo, precisamos o quanto antes, empregar a felicidade para ai então, podermos definitivamente acertar a bussola de nossa existência.
