Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231286 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Vai se iniciar o tempo em que o
sorriso é mais feliz; onde o
amanhecer florece numa sempre
mesma diretriz.
A matriz alegrante que sempre
seduz; o tempo certo do Amor e
da paz, onde se planta e logo
reproduz.
Prima-vera, bela e linda, com
cheiro de uma nova vida.
Tempo de florecer muitos
sorrisos de alegria; tempo que
enche o ar com maravilhosas
fragrancias que vivifica.

Pior que a distância em metros
um do outro é o afastamento dos
corações que se amam...

Você me causa reações Químicas
Que alteram meu humor e hormônios.

A sinapse é intensa.
Meu corpo entra em frenesim
ao receptar tudo que você é.

Um big-bang;
Evolução;
A criação do Criador.

Ideal e Maravilhosa!

Se duas retas podem se encontrar,
que um vértice surja entre você e eu,
e no ângulo de sua visão, possa me enxergar.

Porque, cada ponto em mim
precisa dos teus átomos,
e meus atos são por você.

Na continuidade e na sequência
existem frequências
que refletem em nós o dom de amar.

E cada vibração que tenho
dum amor que retenho,
ao todo, posso e quero te ofertar.

O Homem deve se Relacionar com a Mulher que o Leve ao Céu:

Perto de Deus.

De modo que, o mesmo seja Bênção Celestial a Ela.

⁠A Arrogância empobrece de espírito,
arruína, deteriora, leva até a falência monetária.

Mas a mente treinada e nutrida,
para fazer/causar o bem-estar
gera a existência de coisas boas
que eram impossíveis até de acreditar.

⁠Um retilíneo pensamento
pode ser infinito.

Mas um vértice pode ser
um denominador comum
de ideias e ideais.

⁠Se estiver Rodiado de Gente
que Te Incomoda,

TENHA O CUIDADO DE VERIFICAR SE O PROBLEMA PROVÊM DE SI MESMO.

Não Há Paz e Equilíbrio
Numa Mente em Guerra

⁠Que eu encontre
alguém igual a ti.

Que eu a ame o tanto
quanto a amei,
mas que eu faça
mais do que eu fiz.

Que eu me entregue
mais do que tentei.

⁠Enlear-me no espaço dos teus lábios,
para eu sentir, no paladar,
o sabor do seu céu.

⁠Te quero nos dias quentes;
Desejo-te em dias frios.

O sabor de seu beijo e;
O calor do seu corpo,
A mim, é um devaneio.
Mais que um Fascínio.

Em teu olhar
Me encanto,
De tanto que Admiro.

O seu falar
tem tanto o encanto,
que me toca em todos os sentidos.

Tens a Beleza dos Céus
Da Terra e do Mar.
É tão Maravilhosa que só quero a Amar.

A mente se consome quando a paciência se esgota.
A consciência é a voz lúcida que permanece nas circunstâncias.

Gasta tua energia no que vale a pena.
Concentra-te no que de fato te sustenta.

Investe no conhecimento.
Aprende, sobretudo, sobre ti mesmo.
Pois quem se perde por dentro dificilmente encontra um bom destino.

Se tens algo contra o mal,
não o faças - disfarça a vontade.
Pois é assim que nasce o bem.

Não te apresse a ao incerto,
pois é certo que tropeces.

Antes, pensa.
Pisa no que é firme.
Não ergas teus dias
sobre areia movediça.

A maior intimidade não é o corpo.
O corpo qualquer um alcança.
Intimidade é quando eu escuto
o que você nunca disse em voz alta.
Quando eu entendo teus silêncios
antes das tuas palavras.
É ficar.
Mesmo quando você se esconde.
É perceber teu medo disfarçado de riso,
tua força cansada de lutar sozinha,
e ainda assim… não ir embora.
A roupa cai fácil.
A máscara também.
Mas a alma…
só se entrega
a quem sustenta o peso dela.
E quando isso acontece,
não é barulho,
é presença.
Não é pressa,
é domínio tranquilo.
Isso não se encontra.
Se reconhece.

Costumamos eternizar
coisas que, na verdade,
não têm mérito algum
para serem eternas.


Amores que não se concluíram
ganham status de perfeitos
justamente porque ficaram pela metade.
Nessa ausência de fim,
mora uma pergunta insistente:
e se…?


O inacabado seduz.
Não foi testado pelo tempo,
não enfrentou a rotina,
não precisou permanecer.


Por isso parece grande,
quando na verdade
é apenas incompleto.


Talvez seja hora
de valorizar o que é real,
o que é existencial,
o que ficou
e escolheu ficar.


E, sobretudo,
parar de cultuar
aquilo que não teve coragem
de se tornar inteiro.


Nem tudo o que não acabou
merece ser eterno.


Algumas coisas
apenas ficaram pela metade porque era exatamente
até ali que podiam ir...

Tenho sonhado muitos sonhos novos,
mas existe um
que sempre retorna.


Ele ressurge
nas mudanças de ciclos,
nas viradas do tempo,
como quem sabe exatamente
quando aparecer.


Neste início de 2026,
ele vem com uma saudade desquerida
daquelas que a gente tenta negar,
se proíbe de sentir,
como se sentir fosse fraqueza
ou atraso.


É uma saudade que caminha em silêncio,
não grita,
não pede abrigo,
apenas fica.


Entre um espaço e outro do tempo,
a gente finge que está tudo bem,
respira, segue,
mas em algum canto do pensamento
surge a pergunta mansa:
Será que está tudo bem por aí?
E mesmo sem resposta,
a saudade permanece —
não como dor,
mas como memória viva
do que foi
e, de algum modo,
ainda é.

VALORES QUE O TEMPO NÃO GASTA.


Andamos mais exigentes, é verdade.
Às vezes reclamamos, às vezes esquecemos…
Mas seguimos vivos, e isso já é um milagre cotidiano,
desses que acontecem de forma discreta e silenciosa.
O tempo nos percorre sem pedir licença,
ensina manias,
oferece rugas como...medalhas
e, firme mas sensível, nos cobra memória, o que é temeroso já que somos enciclopédias ambulantes,
com volumes escritos por múltiplas mãos:
pela dor que ensina;
pela alegria que sustenta;
pelos sonhos que repousam;
e pelos que, insistentes, ainda querem nascer.


Cientes estamos que as relações de afeto e de convivência
constroem-se como parcerias de apoio mútuo,
feitas de necessidades compartilhadas
e compreensões recíprocas,
ensinando-nos a enxergar além das aparências,
onde habitam os afetos verdadeiros
e mora aquilo que o tempo não consegue gastar.


Sabemos reconhecer esses valores, além de brindá-los, com sorriso sereno, cumplicidade,
carinho atento,
tolerância generosa
e respeito por inteiro,
pois nossos corações limpos, há mais de meio século, acreditam e oferecem
a mais bonita forma de felicidade:
a de continuar amando,
mesmo quando o tempo, implacável,
insiste cotidianamente em nos desafiar.


Gonçalvesdarocha.

Sistema

Não pense!
Não sorria!
Não viva!

Apenas trabalhe!

Não sonhe!
Não tome iniciativa!
Não veja!
Apenas obedeça!

Não conquiste!
Não sinta orgulho!
Não pare!
Apenas coma da minha mão.
O meu nome é sistema, sobrenome sociedade e capitalismo.

Paradoxo

Não saber se morro por ter perdido minha primeira chance ou
vivo por ter esperança de ter uma segunda chance.

Não saber se me alegro em querer te ver mais uma vez ou
entristeço por saber que será a última vez.

Não saber se aproveito os sonhos bons que tenho contigo ou
se deixo passar esta realidade que fica cinza sem você.

Por fim, mais um texto inacabado por ter uma vida a se viver.

Socorro!
Sou o meu inimigo...
O que eu desprezei por tanto tempo
eu me tornei.
Ou sempre fui e nunca notei...

Como poderia eu imaginar?
Sou igual a ele.
Faço o mesmo que ele.
Eu sou ele!

Uma dualidade de personalidade, que
na verdade é uma unidade... É o EU!

Nunca imaginei fazer o mal, ou o bem,
tudo era justificado pelos interesses,
a estratégia da vida, do jogo sociedade.

Como poderia imaginar que isso me consumiria?
Como imaginar que o mal é o bem? Ou o bem seria o mal?

Como poderia eu imaginar?
Sou igual a ele.
Faço o mesmo que ele.
Eu sou ele!

Uma dualidade de pensamentos, que
na verdade é uma unidade... A mente!

Socorro!
O inimigo sou eu.
O que sempre julguei,
eu me tornei.
Ou sempre fui e nunca notei...

Socorro!
Será que sou ouvido?
Ou estes pensamentos são o outro "eu"?

Triste decadência...Simples tristeza...