Poemas Realidade da Vida
Escuta Belém, o Senhor é Deus todo poderoso.
Senhor Deus meu, não fiz caso da Tua lei.
De ti me escondi de Ti me afastei.
O vento levou minha herança, meus filhos adormeceram.
Meus portos estão vazios.
Não vejo mais os vendedores, não ouço mais o som da Cidade Velha.
Minha idolatria Te feriu, os meus deuses me afastaram de Ti.
Escuta Belém, só o Senhor é Deus dos deuses.
A multidão esconde de ti os olhos que choram, pois muitos estão no fundo do poço.
Meu Deus, não encontro mais saída, meus olhos estão em lágrimas, salva-nos.
Meus pés estão cansados. Estou amarrado a essa multidão, que caminha pelas ruas, sem conhecer a verdade.
Escuta Belém, o Senhor é o caminho, Ele é o teu guia, o teu propósito, e o teu salvador.
Escuta Belém, não és menor entre todas, pois o Senhor é misericordioso, e tem guardado os seus filhos.
O Senhor é Deus e sua misericórdia dura para sempre.
Mas hoje venho te dizer, Belém, casa do pão, celeiro das nações, o Senhor te guarda, te restaura, Ele te sela o coração.
Escuta Belém, o Senhor é Deus todo poderoso.
E aquela menina da capa vermelha fez algo em mim despertar
Parei observando algo profundo em seu olhar
Algo que estava a me fascinar, de um jeito que não se pode imaginar
Um jeito que me fez por ela sonhar.
Nos meus sonhos a gente ganhava asas e voava
Para bem longe, no horizonte a se perder,
Ver o Sol se pôr e o brilho da Lua aparecer
E no silêncio daquele olhar, nossos lábios acabaram por se tocar
E naquela troca de beijos e olhares eu terminei de me perder
Me perdi tanto, que até agora eu não consigo entender
O que aqui dentro aquele anjo fez florescer
Muita coisa poderia e pode ainda acontecer, e cá pra nós...
O importante é sentir, esperar e viver... entender pra quê?
Só sei que mais uma noite vou dormir pensando em você,
Tomara que esse sonho volte a acontecer.
Porque ai eu acordo feliz de verdade
Torcendo para que um dia se torne realidade.
Um poema para você eu tinha que escrever,
Não sei como te dizer isso,
Mais estou a gostar de você.
Conheci-te há pouco tempo
E carinho já tenho por você,
Quero você seja meu amigo.
Tive uma ótima impressão sua,
Quero te conhecer melhor
Saber suas dores e suas loucuras.
Você topa virar meu mais novo amigo?
Sabe te acho muito bonitinho,
Carinhoso, muito amoroso,
INTELIGENTE.
E QUERIA DIZER TE AMO!
Eu poeta, desatento perco a noção
Se são seus lábios a produzirem tal vento
... Às vezes acho que sopras amor,
Mas ainda sim, brisa é vento.
Amor, adjetivo do ilusório.
Crê que meu querer seja dissoluto
Absorto velejei escarcéus
Outrora era só desejo absoluto
Todavia seguiu caminho torto
Ardor desentoou a suntuosa fonética
Navio que tantas vezes desatracou do porto
Atracou-se em alguns outros
Soube esperar seu retorno
Que os mares sintam o peso do meu poema
À margem do todo dissabor
Absorto, padeço do martírio.
Vê que se me render acaba meu penar
Amor são todos os segundos antes...
Do navio perde-se ao mar encapelado
... É só o prólogo.
Amor. Prometo, apenas o que posso cumprir
O céu sobre nossas cabeças e os pés no chão,
Aumentar a casa para caber a piscina e a pipoqueira,
Dedicarei a você uma estrela, poemas, músicas e buquês.
Verdades absolutas quando perguntares qualquer coisa,
Conversaremos sério e longamente riremos de besteiras,
Roubarei seus beijos para que você os pegue de volta,
Farei um jardim com rosas de outros quintais
Não te deixarei só... Só se preciso for para dar-te paz
Acordar-te-ei às vezes para brindarmos a vida
E aproveitaremos a deixa para fazermos amor,
Prometo algumas rusgas, brigas por ciúmes, sem ou com motivos
... Mas todas efêmeras, sem jamais ferir-te magoá-la ou nos desgastarmos
Abraçarei quando pegares no sono para dar-te segurança
Quando perder noção de altura ao achar que caiu no sonho
Contornarei o caminho para que não se perca
Crescerei... Dar-te-ei um filho e um irmão a sua filha
Dividiremos lágrimas, comemoraremos vitórias...
Serei metafísico, filósofo, poeta e humano,
Esteja certa meu bem, que prometo o que posso cumprir...
Quando estiver cansada e quiser dormir até mais tarde,
Proteger-te-ei da luz intrusa do sol, mesmo que com uma coberta
Seremos um do outro, homem e mulher
Só dar-te-ei amor e tudo que o amor ainda puder inventar
Prometo amar-te e tudo mais que no amor couber
O ato de sonhar é verbo lúdico
Um tanto quanto perigoso
Pois o que separa do pesadelo
É um breve hiato
É fogo!
Dia de praia, fogo de palha.
... Queimava-me por dentro
Só pode ser azia
Meus passos foram seguidos por minha sombra
Transpirava no caminho
Antes do mar; Suor...
Paixão que não queima
É beijo de lábios enrijecidos,
Mas tudo bem... Não precisa incendiar
Por que, eu me vejo frio.
Só meus versos são piromaníacos
Fogo queima: Pelos, mãos, dedos
Carros, casas, fósforos e papéis
... Sol é estrela incendiária!
E do céu: Queima, aquece, ilumina desperta
Bronzeia, descasca e resseca.
E haja protetor solar...
para medetar....
Duas pessoas que se amam fasem o possivel para passartempo juntos-tempo significativo.para se fazer isto,disciplina eo amor devem andar juntos, pois tomar tempo para fazer algo requer um planejamento deliberado.
Mas quando um tempo de silencio se torna uma prioridade,concentrar-nos em DEUS coloca as coisas na devidaperpectiva. e este tipo de conexão em um relacionamento requer diciplina.
“Eu sou negra”
No berço da terra cativa eu nasci
Bem pequena saí da minha amada terra
Junto apenas do meu companheiro de todos os dias o “Banzo”
Mas eu sou negra
Não porque tenho os cabelos encaracolados, ou a pele negra
Mas porque sou forte e encaro a vida com coragem
Todos os dias digo pra mim mesma, um dia meus filhos terão um futuro diferente
Poderão cursar uma faculdade e lá poderão se orgulhar da luta minha e dos meus irmãos
Todos aqueles que como eu ainda lutam por uma pátria sem preconceito
Hoje não sou mais açoitada pelo chicote dos feitores, o que me açoita hoje é o olhar de desprezo daqueles que se dizem melhores do que eu.
Mas eu não vou desistir porque eu sou negra.
Já precisei de pessoas que um dia precisaram de mim.
Já contei com amigos que eu achava que nada fariam por mim.
Já conquistei coisas que pareciam impossíveis aos meus olhos.
Já desperdicei o tempo de estar fazendo a coisa certa, com coisas erradas.
Já me decepcionei com quase tudo na vida, menos com a vontade de viver!!!
Lembre-se que existem duas coisas fundamentais para amar alguém:
A primeira coisa é amar a si mesmo e a segunda é compreender.
Nas famosas fábricas de renda da Bélgica, há uma sala especialmente reservada onde se tecem os desenhos mais finos e delicados.
É uma sala escura...
A única luz que ali entra vem de uma janela pequenina e incide diretamente sobre o modelo da renda.
Na sala, há somente um artesão, que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz ilumina as linhas com que trabalha.
- É assim que obtemos os nossos melhores produtos - disse-nos o guia.
- A renda será sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e se apenas o material for iluminado - complementa.
Não se dará o mesmo com a nossa vida?
Às vezes, tudo ao nosso redor está muito escuro e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido.
É muito comum não sermos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência.
Mas, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia verem os que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles momentos de grande turbulência e nuvens negras...
Se você está em profunda escuridão, não tenha medo.
Simplesmente prossiga com fé e amor, sem duvidar.
Alguma coisa bela e boa virá de todo o seu sofrimento e lágrimas.
As mais belas rendas de nossas vidas são tecidas nos momentos de dúvidas, fraquezas e escuridão!
Nunca duvide disso
Aprendi que: "Não preciso ter as melhores coisas para ter caráter".
Aprendi que: "Não preciso provar nada para ninguém e que se alguém gosta de mim, ela mesmo dirá".
Aprendi que: "Amizade não tem nada a ver com Política, cada um tem sua opinião e ninguém pode mudar".
Aprendi que: "Nunca tudo vai dar certo, apenas uma pequena porção de coisas tendem a dar certo".
Aos que me Odeiam, Meu sorriso;
Aos que me criticam, Meu Sucesso;
Aos que me Amam, Meu amor em Dobro;
Aos que me Humilham, Meu desprezo;
Aos meus Amigos, Meus sinceros agradecimentos.
Ninguém vai ser perfeito sabe porque? Por que ninguém é completo!
Em cada pessoa existe uma lacuna, que somente o tempo, as amizades e os amores irão preencher está lacuna.
Ninguém vai ser perfeito, porque ninguém nasceu para isso e jamais acredite em alguém fala tal bobagem.
Nada é perfeito, nem mesmo a vida.
Sou grito
Sou doce
Sou brilho
Sem cor.
Sou muito
Sou nada
Sou maldade
Sou carícia
Sou bondade.
O sol me banha
O vento me agride
Sou luz
Sou paixão.
Sou brisa da vida
Que aceita
Calada mais
Uma ilusão.
Cansado
Estou cansado de hipocrisia,
De heresia, de ilusão, de insensatez,
De monotonia, de falsidades,
De inverdades e estupidez.
Cansado de palavras vazias no dia-a-dia,
Odiando essa rotina que me rouba a alegria,
Implorando por um minuto de paz,
Para viver a vida uma vez mais
Com Você
Quero mudar o mundo
Cruzar os céus e nada temer
Séculos passam num segundo
No brilho de um sorriso
Tem a força que me guia
É o paraíso
Sempre em busca de uma nova razão
Atravessando a escuridão
De repente, a luz do amor
Ilumina o coração
Tudo parece se transformar
A água, o fogo, a terra e o ar
A vida ganha um novo sentido,
Uma nova emoção,
Um novo colorido
Quero mudar o mundo
Caminhar sem olhar pra trás
Com você eu encontrei a paz
Nas asas de um sonho
Não vou me perder jamais.
mudar minha mente
Um novo mundo à nossa frente
Nada vai me fazer parar se você me amar
O mundo inteiro vai mudar
É o paraíso.
