Poemas Realidade da Vida

Cerca de 227899 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Eu nunca entendi porque somos tão loucos por um objetivo, uma função.
Somos movidos à isso. Queremos, constantemente, fazer a diferença na vida de alguém.
E quando conseguimos, isso nos deixa com a sensação de que estamos realmente vivendo.
Isso é um sistema incorruptível, e puro. Não podemos evitar, de maneira alguma.
Mas é tão ilusório, que mesmo não saindo do lugar, parece que estamos nos mexendo.

Inserida por danilocprado

Chega de generalizar pessoas, estilos, Lugares e religião.
Tudo acontece por uma ‘causa’. Sofria pensando que existem pessoas que são capazes de ferir aleguem apenas para se sentir bem, mais entendo agora que somos muito mais capazes do que pensamos!
As oportunidades de escolhas que aparecem para todos, são barradas geralmente por sermos um tanto sistemáticos pela sociedade, sempre seguimos um conjunto de regras em qualquer lugar que vamos! Foda é que muitas vezes nem percebemos.
Hoje vivo para aceitar aquilo que nunca pensei que aceitaria, vivo melhor pensando assim, me livro da raiva e de pensamentos inconvenientes.
Não preciso sarar nenhuma ferida ou curar alguma dor emocional em mim, nada me fere além de meus pensamentos, o que tem aqui são imagens reais e fantasiosas que ficam vagando em minha cabeça umas para me trazer felicidade outras para me auto flagelar! No entanto fico feliz por eu ser quem sou!

Inserida por Rikke

Falarei... Em quem em mim já falou!
Pensarei... Em quem em mim já pensou!
Lembrarei... Em quem em mim já lembrou!
Lutarei... Em quem em por mim já lutou!!!

Inserida por AndreVEX

Tira onda com a minha cara
pensa que eu sou otária
me fazendo de brinquedo
nas suas horas vagas
não tem essa de um pente, nem ,romance e nem um lance
pensa que passa batido
meu amor, não se engane

já que tú não se decide
dá a vaga pra quem quer
vacilão tú só me procura
quando briga com a mulher

comigo não tem mais essa não
sem essa de um pente e rala
a bobinha aqui , já era
e vai zoar com a sua cara

hahahahaha
hahahahaha
não vivo só prazer
quero um homem pra me amar

hahahahaha
hahahahaha
tenho cara de boneca
mas não nasci pra brincar

hahahahaha
hahahahaha
a fila anda meu bem
Se se ausentar perde o lugar

hahahahaha
hahahahaha
depois não vem me cobrar
por que eu cansei de avisar.

Inserida por THEKEKEL23

Queria passar pelo menos um dia longe de tudo e de todos...
Queria estar num lugar onde somente a unica respiração que sentiria seria a minha mesma.
Um lugar calmo, onde eu possa refletir sobre mim mesmo.

Inserida por 4a4D2449Ab

Ame a quem deve ser amado.
Perdoe a quem deve ser perdoado.
Só não humilhe a quem deve ser humilhado e nem tenha ódio de quem deve ser odiado.

Inserida por 4a4D2449Ab

Não aja no meio de uma tempestade como se tudo estivesse bem.
Só há três tipos de pessoas:
Aquelas que esperam o pior acontecer, aquelas que adiam e as que encaram o pior e com muita força e fé vencem.

Inserida por 4a4D2449Ab

Verdade seja dita:

E melhor ser feio e ser humilde, do que ser bonito e arrogante!

Inserida por 4a4D2449Ab

O Correto

O correto não é seguir as regras cmo a maioria das pessoas fazem; o correto é viver a vida loucamente se mentendo em aventuras tão alegres que quando formos mais velhos contaremos aos nossos filhos e netos e eles vão rir e falar "Que da hora".
O correto é transformar tristeza em bom humor e lágrimas em sorrisos, pois sorrindo podemos resolver os problemas com menos dor de cabeça ou estresse.
O correto é gritar foda-se para quem tenta te derrubar e sair dando gargalhadas como se algum palhaço tivesse feito uma de suas brincadeiras no circo.
O correto não é levar uma vida correta e muito "saudável"; o correto mesmo é dançar, fazer amigos novos e verdadeiros, beber de vez em quando, conhecer o mundo e as coisas que ele nos oferece. Assim podemos dizer com orgulho "eu já fiz" ou " eu já tentei".
Sim! O correto é ser louco sempre fazendo o bem para si mesmo e para os outros. Se sentir feliz e fazer os outros felizes. Sejamos livres!

Inserida por euclides22

PERCEPÇÃO SENTIDA
Triste perceber
Seu sorriso
Que perdeu a graça.
Mais parece uma árvore
Desfolhada
No limiar do outono.
É como se o inverno
Fosse adentrando sua alma
Esgotada da lida.
Tantos anos gastos.
Tantos céus azuis e noites
De tempestades.
Esqueceu-se do som
Da gargalhada
Dos caminhos percorridos
Sem hora de chegada.
Como tirar de si
O pavor de morrer
De solidão aprisionada?

Inserida por Andc

Felicidade às vezes
Vem na contramão.
Um dia ímpar
Outro dia par.
Meio que mistura olhos
E coração.
Quase sempre
Se infiltra nos meus poros
Parecendo polvo que
Se enlaça.
Tropeço meses
E esperas
De repente
Sol e chuva – que alegria!
Só não posso permitir
Que se instale em
Caminho ímpar
Para não estar sozinha
Como agora

Inserida por Andc

Não importa quais foram as suas escolhas no âmbito profissional e sim, quais foram as razões que o levaram nessa direção. Embora aparente no caso especifico, tanto a escolha quanto a razão tem significados literalmente distintos ainda que um, criteriosamente depende do outro. É a falta dessa equação que faz nascer indiscriminadamente profissionais desmotivados, deslumbrados ou vaidosos em excesso.
O criminoso por exemplo, embora tenha escolhido ser bandido , sua escolha foi determinada pelas circunstancias não por alguma razão, já o bom advogado escolheu o direito pela razão de fazer valer o estado de direito da sociedade, enquanto que o mau advogado embora tenha tido a mesma escolha e a mesma razão, com o tempo passou a advogar pelas circunstancias, deixando a razão no tempo de sua escolha ou seja, lá no pretérito.
E isso se estende aos professores, médicos, engenheiros, políticos, padres, pastores, etc. e se não houver uma ampla reflexão a respeito, todos ainda que bem colocados, não passarão de escravos de suas próprias profissões.

Inserida por JulioRamos

Ai que vontade de escrever,
Passar o tempo, sei lá, me entreter.
A madrugada chega, daqui a pouco o sol vai nascer,
E uma pessoa não sai do meu pensamento,
Sonhos que vão e voltam a todo momento...
Sabe o que eu queria mesmo?
Era estar com você!

Inserida por JoseElisio

Hoje eu quero é descansar, sair, me divertir e relaxar,
Amanhã é domingo e eu não tenho hora pra acordar,
Por isso, venha logo sábado! Eu quero lhe usar,
E em casa hoje, não tenho hora pra chegar!

Inserida por JoseElisio

Fortaleza Bela
Fortaleza tão bela, tão linda.
Terra onde nasci,
guardo no coração,meu amor por ti.

Amo-te de tal forma,
que nem sei expressar,
volto a ti a amar,
toda que vez que saudades vem.

Inserida por elienemagalhaes

As vezes precisamos apenas de um tempo...

Tempo para pensar...
Tempo para Refletir...
Tempo para pensar em si próprio...
Tempo para mudar...
Tempo para se acostumar com novas idéias...
Tempo para esquecer...
Tempo para gostar...
Tempo para querer...
Tempo para sonhar...
Tempo para sofrer...
Tempo para viver...
Tempo para tentar...
Tempo para amar...
Tempo para família...
Tempo para os amigos...
Tempo para relembrar...
Tempo para perdoar...
Tempo para dizer não...
Tempo para dizer sim...
Tempo para beijar...
Tempo para se apaixonar...
Tempo para ser...
Tempo para fingir...
Tempo para sofrer...
Tempo para discutir...
Tempo para planejar...
Tempo para curtir...
Tempo para aprender novas coisas...
Tempo para conseguir...
Tempo para desistir...
Tempo para preencher o vazio...
Tempo para os inimigos...
Tempo para o presente...
Tempo para o Passado...
Tempo para o Futuro...

E finalmente todo o tempo do mundo para DEUS!

Inserida por 4a4D2449Ab

Talvez se eu cantar uma música para você, se eu apenas olhar em seus olhos por um longo tempo e ver seu sorriso, se eu te abraçar, se eu não conseguir parar de pensar em nossos momentos juntos você possa compreender o quanto eu te amo.
Posso te falar que os dias úteis são inúteis pra mim, pois não posso te ter do meu lado. Já os dias que passamos juntos são tão bons e desejáveis que minha vontade é largar tudo e ir logo morar com você em um lugar onde possamos nos ver todos os dias, dormir juntinhos e fazer tudo o que um casal feliz faz.
Mas tudo tem a sua hora. A vontade não morre, mas a compreensão de que temos que nos formar pessoalmente em primeiro lugar antes de tudo persiste!

Inserida por euclides22

Hoje o dia esta sorrindo pra mim, e me deram uma rosa preciosa, essa rosa chama se ADRIELLY que está completando 2 aninhos hoje.
A essa hora eu já a tinha em meus braços. Nasceu em 18 de janeiro de 2011 com 51 cm; pesando 3.460kg as 9:54h.
Foi nesta data que minha vida mudou completamente, nunca imaginei que passar sono, ficar nervosa, ver colocar tudo na boca, subir nas coisas e ficar em perigo, ver ela chorar com sua primeira vacina, tirar minha privacidade, viver só pra ela seria tão bom, que ficar horas tentando adivinhar o que ela estava sentindo, seria algo que não posso explicar. Na verdade isso foi amor a primeira vista, ela só completou em mim o que estava faltando e fez do meu mundo um sonho cor de rosa. Agora não vivo mais sem ela, eu vivo para Ela. Amo te paixão da minha vida. Você eu meu encanto.

Inserida por MillanyLima

"CAMINHO DO SOL"


Teu sorriso é um sol
que brilha e me seduz
sem ele não sou nada
tu es minha luz.

Inserida por SandroCosta

HAICAI. "OLHARES"

Entre o meu e o teu olhar
Paira o silêncio
Repousa a poesia

Inserida por SandroCosta