Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231291 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Toda precipitação causa danos, talvez irreversíveis! Então, pense o suficiente pra não agir equivocadamente!

Tentar definir Deus seria o mesmo que o limitar, logo, Deus é tudo e um pouco mais!

Espinoza (XVII): a alegria é a passagem para um estado mais potente do próprio ser. No entanto, apenas na dor e no sofrimento superado, que nos ensina algo tão grandioso (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Todos os anos em nosso aniversário ganhamos do tempo a maturidade. Mas, infelizmente, nem sempre é o presente que abrimos primeiro.

As pessoas se fazem de vitimas, quando na verdade estão cegos os próprios erros.

Tales de Mileto pode ser o que for,o arkhé da água.Mas quer saber de uma coisa?.Você será sempre minha AMADA!!! *-*

⁠Sabe por que a Anne With An E fez tanto sucesso? Porque as pessoas querem voltar a sonhar. Alguém que te impulsiona a ver a vida com os olhos límpidos, te traz leveza e um olhar mais doce sobre a própria existência.

Aprende sofrer quem vive / Aprende ser forte quem sofre/ Sábio é quem não perde o pique/ Diante do vai e vem da sorte

Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo. (Pv 13.24 - BKJA)

Use suas fraquezas como armas de Guerra, foi minhas fraquezas que se tornaram meu maior ‪#‎PODER‬

Deus pode até nos perdoar de nossas transgressões mediante uma consciência de arrependimento, mas as consequências talvez sejam inevitáveis!

Se você não tiver uma pessoa para envelhecer ao seu lado não vale a pena ficar velho.

O grande Estadista e ex-presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, disse: “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”. Considerando apenas a últimas destas assertivas do seu pensamento, pergunto: governam os políticos brasileiros atuais "para o povo" ou para si mesmos, sejam como pessoa, partidos ou aliados?

Não cesso de olhar a seus olhos, lindos como o mar, mais bonito que o céu azul, mais bonito que qualquer cristal, diamante, e minério desta terra, mais bonito que as estrelas, mais bonito que qualquer outro astro. Esses são os seus olhos.

Um fantasma pode ser muitas coisas: uma memória, uma fantasia, um segredo, luto, raiva, culpa. Mas quase sempre eles são só algo que nós queremos ver.

O que mais magoou Jesus não foi Judas te-Lo traído mas te-Lo traído com um beijo.

Eu sou incompleto, inacabado, me descubro e me surpreendo todos os dias, eu sou uma criatura feita de terra, vento e água, de palavras e de reticências, e esse sou eu, um menino que vive o dia para aprender que o dia é feito para viver.

Um certo dia conheci alguém especial, com um sorriso contagiante, linda, deslumbrante. E por acaso neste dia você estava lá.

“Estou segurando as minhas lágrimas amargas, eu te odiei por sua falta de piedade e pela traição das suas palavras. Mas como a vida é irônica nem com isso meu amor por você mudou. No entanto, eu sou cuidadosa: nunca deixaria ninguém me ver chorar.”

Pontos de vista são vagos e relativos! Algo por ser e não ser ao mesmo tempo. As mentes se conflitam, relacionamentos se desgastam... um não faz o todo! Por que tantos julgamentos, menos diálogos e mais tensão? O simples fato de não estarmos " dentro" do outro já é razão suficiente para não conhecê-lo verdadeiramente mesmo convivendo há anos! Não temos direito de julgar ou usar de palavras adversas. Muitos diriam " há o diálogo resolveria todos os problemas"... mas não! Diálogo existe para mentes corajosas! Mentes capazes de lutar contra uma "guerra" interior e idealizar algo maior ...algo que gere paz! Outros preferem utilizar de palavras agressivas e de tom rude para não cair em contradição com sua própria ideologia , se achando racionais e acabam por parar sua própria evolução.