Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 58446 poemas que Rima com o Mundo

As vezes eu paro e penso , no mundo , nas ocasiões , nas chances , nas expectativas para uma vida , e percebo que nada importa se você não tiver uma pessoa com quem você possa viver esses momentos , não falo dos pais e sim de um parceiro ou parceira. Por que a distância separa tanta coisa? por que a aproximação causa tanta felicidade e tanto sofrimento? Por que nos como pessoas racionais somos assim e vivemos assim? Por que o mundo é desse jeito? Por que vivemos na terra? Por que andamos, pensamos e vivemos?

São perguntas bem difíceis é verdade , algumas pessoas responderiam todas essas perguntas , mas será que responderiam com aquela certeza que estão realmente certos?
Isso só o criador explica ,será?, será que o mundo foi criado por um deus msm? se foi , quem criou esse deus? O big bang realmente existiu? O mundo é realmente materializado?

Perguntas e mais perguntas sem fim , infinitas possibilidades , infinitas probabilidades , mais nenhuma certeza.

Inserida por DidoCosta

Neste mundo tão imenso
Não existe na verdade
Algo para amenizar
A minha imensa saudade.
Pois hoje vivo longe
De um amor que já foi meu
Relembrando do passado
E do que aconteceu.
Viverei triste e angustiada
Mas não darei demonstração
Trarei alegria na face
E muita tristeza no coração.

Inserida por AlexsandraZulpo

Existem coisas que o mundo inteiro deveria saber,
E uma dessas coisas é que existem, pessoas perfeitas,
Por isso não deveriam criticar as demais por cometerem erros,
Pois ninguém nunca acertou sem antes ter errado.

Inserida por AlexsandraZulpo

Foi um ser pequenino Enquanto não conhecia o mundo,
Mas cresci e evolui
À medida que descobri a existência
De um outro ser em mim,
Minha companhia nesta jornada,
Um outro ser que me anima
Este anjo dentro de mim
É a minha fantasia, meu amor,
Minha paixão por toda a vida...
Canto o meu canto colorido
Para quem acredita na felicidade,
Para quem tem vontade de viver...
Para quem tem um sonho de liberdade
Para quem tem coragem de amar...

Inserida por AlexsandraZulpo

Continuo tentando me adaptar ao mundo sem você,
Não consigo descobrir como tudo isso foi acabar assim,
O futuro só depende de nós dois, de mais ninguém,
Nunca será tarde para recomeçar...

Inserida por AlexsandraZulpo

Cultive sonhos e compartilhe com o mundo o seu sorriso.
Viva cada dia, na certeza de que ele foi planejado especialmente para você.
Acredite acima de tudo na força que lhe move.
E, nunca se esqueça que você é uma pessoa especial para Deus e para os que partilham de sua existência.

Inserida por AlexsandraZulpo

Bela época que se foi

O sol nasce e antecessoramente a lua logo desaparece. O mundo que antes frio ao ser tocado pela brisa da noite, agora frio ao ser iluminado pelas luzes do sol, nem à noite nem o dia aquece este mundo que se tornou frio aos encantos da lua acompanhado pelo brilho das estrelas e ao calor dos raios solares.
Vivo hoje nesse mundo que perdeu os encantos dos homens, a magia da vida, às vezes ignorada e maltratada, o brilho da esperança se esvai pouco a pouco e a vida persistentemente se renova a cada dia.
A vida neste mundo está sem festejos como os de antes, as vestes não são como antes em um tempo que passavam uma imagem, mesmo nas piores índoles presentes naquele que a vestia, uma elegância exuberante e trazia beleza de forma recatada, hoje as roupas “tem o objetivo de valorizar” o corpo muitas das vezes de forma exagerada, na verdade são bonitas, mas não acho que as consideradas “evoluções” sejam melhores do que as de antes, são incontáveis às vezes em que casualmente esses trajes nos expõe a situações onde partes que propositalmente deveriam estar cobertas.
Pergunto-me para onde foram aqueles espartilhos que moldavam o corpo da mulher e era auge, onde está aquelas belas saias volumosas que davam charme e elegância no andar e nos deslizes que mostravam a perna com extrema cautela, charme e respeito.
Lamento essas mudanças, não sou machista muito pelo contrario, mas nós mulheres temos diferenças, o charme é diferente, os traços corporais principalmente, então o que levou ao uso de calças tão apertadas que ao invés de facilitarem às vezes alguns jeans acabam dificultando até mesmo um simples movimento. Não vejo beleza nos trajes de hoje como nos de antes.

Inserida por Mariana-Mens

Ler é:
Poder ter seu próprio mundo,
é esquecer de tudo.
É viajar prum mundo que ninguém mais pode entrar,e totalmente diferente onde,não existe briga,onde só há alegria.
É criar aquilo que se quer.

Inserida por Larissapapaiteamakk

Destino

Andava tão sozinho em um mundo de ilusão
Sem carinho, machucado, precisando de atenção
Você apareceu comecei a acreditar
Que a felicidade novamente ia chegar
Sem perceber fui me entregando de vagar
Senti meu coração feliz ao te abraçar
Você também foi se entregando com emoção
Pouco a pouco fui conquistanto seu coração
Minha vida agora faz sentido novamente
O destino resolveu presentear a gente
Um sentimento novamente veio dispertar
Não esperava que iria me apaixonar
Você me toca, eu sinto o gosto do desejo
Sinto o sabor do teu beijo, sabor de paixão que eu adoro
Adoro tanto esse teu jeito, você me traz tranquilidade
Me faz voar em liberdade, me sinto tão leve e contente
O destino escolheu "a gente"

Inserida por RodolfoRSantos

Gosto de homens grandes..
braços fartos e largos..
para abraçarem meu mundo..
para que eu caiba inteira ..
nos laços que me cercam...
nos abraços que me envolvem..
nos afetos que me proporcionam...

Inserida por bebelia2000

O mundo é tão pequeno
Que eu lhe procuro
E não lhe acho
-
(Por) Onde você andou
Que todo dia eu lhe via?
-
Ora, mas pior seria se pior fosse

Inserida por LEONARDOPAIVA

VALORIZEM SEUS PAIS ENQUANTO É TEMPO

Pai, Mãe vocês me disseram que me criou para o mundo. Mas meu mundo são vocês.

Não espere perder para dar valor. Der valor enquanto tiver vivo. Pois as nossas primeiras e verdadeiras amizades começam em casa com nosso pai e nossa mãe. O nosso mundo sem eles é um vazio que não se preenche nunca mais... Ame-os mais do que amam a si mesmos, pois eles fazem isso o tempo todo por nós.

Nunca deixem de dizer: - Pai, Mãe... Eu amo Vocês

Inserida por lexgrafia

Valorizem seus pais enquanto é tempo.

Pai, mãe, vocês me disseram que me criou para o mundo. Mas meu mundo são vocês.
Não esperem perdê-los para darem valor. Deem valor enquanto estiverem vivos. Pois as nossas primeiras e verdadeiras amizades começam em casa com os nossos pais. O nosso mundo sem eles é um vazio que não se preenche nunca mais. Ame-os mais do que amam a si, pois eles fazem isso o tempo todo por nós.

Pai, mãe... Eu nunca vou esquecer tudo que fizeram e ainda fazem por mim. O presente mais valioso que Deus me deu foram vocês. Tudo que sou e tudo que sei foram pelos esforços de vocês. Tudo que sinto vou lhes dizer agora em poucas palavras: eu amo vocês.

Inserida por lexgrafia

"De repente aquele friozinho na barriga,
sensação de ansiedade com um pouco de medo.
O mundo lá sempre a rodar
santa felicidade a dominar meu ser.
Isso tudo por causa de Você".

Inserida por BlackElder

Não exibe-se fome saciada para um mundo
de famintos, até porque, o "prato"
que você está "comendo", pode ser
resto de muitas (os)

Inserida por AlohaLove

O mundo da voltas
Os dias passaram, as coisas mudaram tudo está mudando e está cada vez mais diferente... Não é que eu não goste de mudanças, mas que mude para melhor, não é que eu seja egoísta, mas precisamos evoluir e não regredir.
É como se não bastasse nos afastarmos ou até mesmo perdemos aqueles que mais amamos, não é que eu esteja julgando, mas é que a vida sempre irá nos surpreender, o segredo é sempre sabermos que á lei da vida é que tudo vai mudar e se surpreender vem no pacote.
Quando escolhemos nos preocupar e nos importar com as pessoas, se machucar sempre fará parte, nos preocupar é querer o bem das pessoas, querer o bem das pessoas é as amar como amamos á nós mesmos.
E o mais surpreendente da vida é que sempre vamos mudar, muitas vezes para melhor e muitas vezes para pior, vamos criar sonhos, muitas vezes realizá-los e nem sempre as coisas será como nós queremos, esse é o ciclo da vida.

Inserida por fatoserealidades

Quando te olho
esqueço do tempo;
vejo meu mundo parar
e depois
só penso em te amar!

Inserida por luhcabrera

Estar com você ...
É estar nas
asas do amor
passeando
pelo mundo sem
que haja
qualquer
"LIMITE." sz'
Dedicado á Lucas' *-*

Inserida por Caroolsinhaa

GARGALHADAS

Quando eu nascí, com certeza,
o mundo não perdeu eixo...
Não abafei, por nobreza,
nulidade, não enfeixo...

Nada mudou com meu berro,
com minha cara de espanto,
que até hoje, em vil desterro
tento desfazer quebranto...

Gosto deste amargo fel,
tentei adoçar, em vão...
Nem tudo é sarapatel...
Danço neste mundo cão...

Lambo o chão e lambo o céu...
Gosto me parece o mesmo...
Visto-me a meio véu...
Sigo ao rumo do ensimesmo...

Rego as flores do meu chão...
Mesmo inútil, rezo o credo,
que alivie o coração,
mostre o bom por arremedo...

Licença que me concedo,
já que tudo esvai perdido,
é gargalhar desde cedo...
Meu humor é desmedido!

Inserida por anamariagazzaneo

Debaixo deste céu

Debaixo deste céu
Há um mundo pra viver,
Pra sorrir
E curtir cada minuto
Que é seu
Sem medo de ser feliz,
Infringir regras
Que te faça sofrer
Porque a cada segundo
A vida passa
E o presente
Vai ficando pra trás.
Até as decepções
Não devem ser levadas a sério
Porque elas são resultados
De momentos de felicidades.

Inserida por ataidelemos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp