Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 61209 poemas que Rima com o Mundo

MEU MUNDO CONFUSO




a ansiosidade me deixa louca
espero que aconteça algo que nem sei
desespera a mente essa vida dormente
que nada faz para melhorar meu ser


não sei se é a adolescência que me confunde
talvez a falta de experiência me faz descreditar
faço mil perguntas que nem sei porque
sei que preciso de um sentido,saber viver


existem conflitos nos meus sentimentos
nada sei porque triste sempre sou
confuso faz o mundo,o que é esse lugar?
Que me aprisiona nas lágrimas de um olhar


é tão escuro o precipício onde estou
me desespera ficar nessa angústia
sem saber porque da minha profunda dor

Num mundo de sonhos, diversas esperanças,
Falsas convicções, desejos inalcançáveis.
Tantas vezes eu lutei, tantas vezes eu perdi,
Só para alcançar uma imensidão de estrelas,
Num mundo pragmático de escolhas erradas.

Eu tinha tudo
Eu tinha o mundo
Eu tinha você.

Você saiu
Tudo virou nada
O mundo desandou
A vida acabou.

Mas agora.
Eu preciso de tudo
Eu preciso do mundo
Mas, o meu tudo é você
e o meu mundo gira a sua volta.

Caso não reparou eu só queria dizer...
Que sinto saudades, porque eu amo você.

Nos faz querer o tudo
O pouco não é opção
Sera surreal
Ter o mundo em minhas mãos

Há 3 coisas no mundo que eu mais gosto: as pessoas porque vc é uma delas, o mundo porque vc está nele e o destino porque fez a gente se encontrar.em alguns momentos acho que estou pensando em você; nos momentos restantes, tenho certeza!
q o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em vc minha existência.[se você não me der a chave da porta do seu coração, eu pulo a janela!]
é difícil dizer adeus, quando se quer ficar...é difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando o q eu quero é so ti amar
nnunca digas que esqueceu um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é… inesquecível ...ok
sonhei e fui longe, quando acordei errei o caminho e parei na porta do seu s2!!!
nunca lament por alguém que já perdeu,pois se perdeu não era pra ser seu... '(]
Quando quiser se declarar a alguém,faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...

Abandono

O teu silêncio
E tua descoberta
Cobre todo o ser
E o mundo,
E um cais de areia
Em sangue,
Um aborto profundo…

Rogo a Deus
fé, esperança e salvação
para o nosso mundo
guerra jamais
Que só o amor vença !!!

Indiferença



Ainda que a vida diga não, que o mundo seja
indiferente,que as pessoas se ausentem,que a
solidão se torne visita habitual e que o
cansaço vença a esperança,ainda assim a vida
se faz sentir enquanto o coração acalentar
na alma a sensibilidade que a permita sonhar.

No céu escolhi uma estrela.
No jardim encolhi uma flor.
Neste mundo escolherei uma linda mulher
Para chamar de meu amor.

Que ela seja simples
Que tenha um sorriso lindo.
Que seja honesta.
Que nunca julgue as pessoas pelas aparências.
Que me ame pelo que sou e não pelo que eu tenho.
Que compartilhe todos os momentos de sua vida.
Que me deixe amá-la com todas as minhas forças.
E que seja para sempre, inteiramente minha.

Se tivesse toda coragem do mundo, enfrentava meus medos
se tivesse todo o medo do mundo, nem pensava em tentar
se tivesse todas as opções, não saberia qual escolher
se não tivesse opção, não saberia o q fazer...
Posso me tornar forte ou fraca... Cada ação tem sua reação...
Se tivesse sempre certezas, não estaria com medos
se tivesse com todas as duvidas não pensaria nas tentativas
se tivesse todas as oportunidades, de algum desistiria
se não tivesse nenhuma oportunidade, criaria uma...
Se tivesse um caminho seria mais fácil, mas se num tiver seguiria um rumo...
As pessoas tentar rotular sentimento, padronizar reações...
Nem tudo é tão simples, mas nem tudo é tão difícil...
A cada um cabe o sentir, pensar ou reagir, mesmo quando tudo parece não tem como pensar ou agir...
Não fomos capazes e nem suficientes para definir o que cada um deve ou não sentir!!!
Sentimento não tem nome, não se coloca rótulos, apenas se sente!!!!

"Enquanto isso, no mundo real:
O sol se põe lá no horizonte,
A flor embeleza o jardim,
Os pássaros cantam suaves melodias,
Crianças brincam na praça,
Estrelas brilham no céu,
Mas ninguém para pra ver."

Difícil

Difícil não pensar
Difícil é não querer gritar
Difícil é sentir que o mundo acabou, sem ti
Difícil olhar para trás
Difícil é não te ver jamais
Difícil é ver meu rosto no espelho e rir
Se ainda insisto
Talvez por pensar que as coisas poderiam se ajeitar
E se te encontro me perco todo
E lá se vão meus planos para o ar

Subjetividade

Tenho o inimigo mais forte do mundo. Eu mesmo. Um ponto fraco, seu, é a objetividade.

CREDO

Creio nos anjos que andam pelo mundo,
creio na deusa com olhos de diamantes,
creio em amores lunares com piano ao fundo,
creio nas lendas, nas fadas, nos atlantes;

creio num engenho que falta mais fecundo
de harmonizar as partes dissonantes,
creio que tudo é eterno num segundo,
creio num céu futuro que houve dantes,

creio nos deuses de um astral mais puro,
na flor humilde que se encosta ao muro,
creio na carne que enfeitiça o além,

creio no incrível, nas coisas assombrosas,
na ocupação do mundo pelas rosas,
creio que o amor tem asas de ouro. Amém.

Meus olhos estão se fechando para o mundo.
Não quero mais ver a falsidade e hipocrisia nos olhos das pessoas
Estou farta de gente que não sabe o que é viver
Eles são pessoas como você.
que mentem que dizem que amam da boca pra fora
que acham que o viver o mundinho delas já é o suficiente
Mais não. E não é mesmo.
todos os dias convivo com gente que vive o que pensa ser certo, mais o que eles não conseguem ver é que essa felicidade tão desejada esta nas coisas mais insignificante dos teus dias.
Eu vivo diferente, vivo a verdade
vive as alegrias e os desgostos da vida
não entendo muito por que sofro e choro tanto
mais acredita que um dia tudo vai mudar
vou ser feliz e conseguir fazer alguém feliz
e a vida não para a esperança continua a fluir.
um dia, mesmo que demore dias ou séculos tudo vai mudar.

Um dia estive pensando.
eu acho a vida dos outros tão melhor que a minha!
Então por que não faço um pouco mais por mim,
um pouco mais pela minha felicidade?
Consegui ver que eu posso, basta apenas a minha própria vontade de ser feliz.

Mais as coisas não são tão fácil como todos nos pensamos
dizer, escrever, pensar é muito mais fácil que agir fazer, lutar.

penso que estou no caminho certo
vivo nas minhas verdades
e tento levar uma vida passiva e calma
sei que é difícil.
Mais vou tentando
tentando não pensar nos problemas para não me matar a cada dia mais.

estou ouvindo Scorpions. Musica linda e inspiradora
pensando na minha vida, no que passou e no que vira
meu futuro ainda é misterioso
não sei o que me espera muito menos o que vira daqui pra frente.
apenas vivo.
se Deus realmente existe ele deve saber o que vai ser melhor pra mim
que venha o que vir
hoje sei que estou pronta para todos os desafios da vida.
Acabando por aqui para não mais prolongar
minhas idéias se espessarão
quem sabe um dia desses elas voltam a fluir
e eu a escrever mais .

Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.

Amo Próprio...

Mantido no mundo da minha mente, falando a meios meus pensamentos, tenho sempre comigo o meu momento PENSADOR meu momento poeta, sempre tentando transmitir um pouco dos meus pensamentos, tentando refletir comigo mesmo, mais ao mesmo tempo tento repassar para as outras pessoas, que assim como eu não tem ao menos a capacidade, ou até mesmo o alto controle dos seus pensamentos, medos aflições que posso designar como sentimentos ou fortes emoções, ou como quer que queira chamá-los.
Quero apenas que você que ler nesse momento os meus poemas, ou textos de reflexão, saiba que eu um dia estive no seu lugar, um dia eu estive assim também, achando que nada dava certo comigo, sempre num mundo só meu, crido por mim mesmo, trancado aos meus fortes pensamentos que só me levava ladeira a baixo, que só me tirava o sossego o sono a minha paz interior.
-Fui forte, fui guerreiro?
Ah não sei, só sei que me defino como: Líder de mim mesmo.
Pois foi assim que consegui ver e rever minha vida, quando me pus a ser observador do “Didi” que habitava a sombria solidão da minha mente, me pus a decidir lutar por mim mesmo antes de tudo e qualquer coisa.
-Foi fácil?
Não, nem um pouco!
Mas o primeiro passo é me ver, me alto refletir e tentar ao menos mudar essa imagem que tanto me incomodava. Essa figura que se passa no espelho quando você se ver, tem que ao menos ser admirada por você mesmo, não entregando a ninguém o poder de te por para cima ou para baixo, se ponha como controlador das suas emoções e tudo se refará mais belo no seu dia-a-dia!
Então uso como layout do meu projeto de emoções a seguinte frase:

“Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.”

Síndrome do Pânico?...

Às vezes me dá um medo...
Tá tudo bem, e de repente
O mundo parece desabar...
Um peso, amargo na boca.

Estranho, fica difícil explicar...
E quando ocorre, me escondo.
Corro pra cama, pro cobertor.
E vira pra lá e pra cá, ânsia...

Então, acabo adormecendo.
Sonho muito, pesadelos até.
Horas passam e desperto...

E, olhos abertos, novo mundo.
Mais calmo, suave, tranquilo...
Pânico? Passou... Ora, reviver.

Hoje eu acordei um pouco mais eu
Com um desejo de andar sem rumo
De sumir no mundo, sem dizer Adeus!
Hoje eu só queria fugir dessa realidade,
e poder sorrir sem falsidade.
Hoje eu quero viver a minha verdade
e no silêncio da minha saudade, me encontrar com Deus
Hoje eu vou além.. correr, sorrir e viver...eu e Deus e mais ninguém!

Posso escolher entre ser uma
vitíma do mundo ou uma aventureira
em busca do meu tesouro: Tudo é uma
questão de como vou encarar a minha vida!