Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 61209 poemas que Rima com o Mundo

Por um segundo ,
Sinto que não tenho amigos,
Estou como estrangeiro nesse mundo,
Tudo isso em questão de segundos.
Só preciso abrir os olhos para o além,
Sentir o calor do sol,
Ou o brilho ofegante da lua,
Viver a solidão da noite,
Que silencia a vaga rua,
Só preciso então dançar,
Em pleno dia de verão,
Onde o vento sopra forte,
E mim envolve na canção,
Simplismente não,
Suporto mais,
Viver nesse eclipse,
Onde as sombras mim perseguem,
Anunciando o terror,
Mim tiram do sério,
E mim flecham com a dor,
Mas eu enxergo a luz,
Em meio a escuridão,
Que penetra minha alma,
E o meu coração .

⁠Eu não sou um monstro
Vou provar pra todos
Que mesmo que você seja alguém odiado
E que o mundo ao seu redor te trate como escória
Dá pra dar a volta por cima igual ninja lendário

Quando você já se cansou do mundo,tudo que lhe resta é, um corpo vazio,uma mente confusa e um coração sóbrio.
Para os outros,ver você sorrindo,andando e respirando quer dizer que você está "VIVO".
Mas para você andar,respirar e sorrir é apenas o preço que se pega por já está morto por dentro.

(...) Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o próximo é tão démodé(...)

Baader-Meinhof Blues

Quem deixa o lápis cair no chão, deixa o mundo mais perfeito pelo som.

(Nami)

Vem que o meu mundo cabe o seu.
Vem que eu transbordarei de paciência, aconchego, respeito.
Vem...

Meu mundo é estranho
Do tipo só meu
Meu mundo e louco
Do tipo feliz
Meu mundo e um Mundo só meu
E ninguém vai tira-lo de mim.

O mundo é uma estrada,
alguns escolhem as mais complexas,
outros,
as mais simples,
eu escolhi as duas,
as estradas mais complexas, porém, a simplicidade.

Somos responsáveis
por uma nova era.
Uma era de Luz para
esse mundo.
Sacerdote jushon´.´

" Aventura não é pular de bungee jumping. Escalar montanhas gigantes. Viajar pelo mundo de mochila nas costas. Aventura não é andar de jangada em mar aberto...



Aventura (pra mim) é te ver. Te beijar... Ler no seu corpo palavras perdidas... Sentir seu cheiro e não perder o ar... É ouvir... Te ter...


E ainda sobreviver... "

Pare de tentar abraçar o mundo, é impossível resolver o problema de todos por eles.

Egoísta é aquele que só pensa nele mesmo e que se exploda todo o resto. Colocar-se em primeiro lugar, cuidar de sí, é necessário para que mantenhas tua força. Como pretendes resolver os problemas do mundo, se não resolver nem mesmo os teus ?


Se você parar de caminhar o mundo vai continuar girando, e enquanto todos continuam caminhando vais ficando para trás.

O que eu adoro em ti, ouve, é tu'alma,
pura como o sorrir de uma criança,
alheia ao mundo, alheia aos preconceitos,
rica de crenças, rica de esperança.

Cantiga de Amor

Mulheres neste mundo de meu Deus
Tenho visto muitas — grandes, pequenas,
Ruivas, castanhas, brancas e morenas.
E amei-as, por mal dos pecados meus!
Mas em parte alguma vi, ai de mim,
Nenhuma que fosse bonita assim!

Andei por São Paulo e pelo Ceará
(Não falo em Pernambuco, onde nasci)
Bahia, Minas, Belém do Pará...
De muito olhar de mulher já sofri!
Mas em parte alguma vi, ai de mim,
Nenhuma que fosse bonita assim!

Atravessei o mar e, no estrangeiro,
Em Paris, Basiléia e nos Grisões,
Lugano, Gênova por derradeiro,
Vi mulheres de todas as nações.
Mas em parte alguma vi, ai de mim,
Nenhuma que fosse bonita assim!

Mulher bonita não falta, ai de mim!
Nenhuma porém, tão bonita assim!

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M., Mafuá do Malango, 1948

É assim, não dá pra agradar todo mundo, vez ou outra vamos desagradar alguém próximo ou alguém longe...
O importante é satisfazer os princípios de Deus, a opinião dele nos define.
O dia que amadureci isso dentro de mim a vida ficou mais leve.

Não devemos implorar por amizade. Amizade é o que tem de mais verdadeiro e puro no mundo; amizade não se cobra. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Ser amiga é atender uma ligação no meio da madrugada e escutar as lamentações da outra; ser amiga é pegar antipatia de alguém só porque sua amiga não gosta; ser amiga é passar a noite acordada falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo; ser amiga é relevar uma mentira inocente; ser amiga é relevar os erros pois os acertos foram inúmeros; ser amiga é um amor incondicional que não se pede, não se cobra. Portanto se você precisar pedir para que alguém fique, é porque está na hora de ir.

Já perdi as contas de quantas amigas "verdadeiras" abandonei pelo caminho da vida. Triste? Não. Fico feliz de ter me livrado de pessoas vazias que na primeira oportunidade pulam fora. Não quero ninguém ao meu lado que não possa aguentar um problema, que não consiga lidar com uma discussão e que não saiba passar por cima de problemas por aqueles que ama. Quero pessoas verdadeiras, intensas, que choram comigo, sorriem comigo, me xingam e logo após vem me dar um abraço. Isso é ser amiga, isso é gostar de verdade.

Com todas essas idas e vindas eu aprendi uma coisa muito boa: o tempo não quer dizer nada. Uma amiga de anos não é verdadeira só porque está há mais tempo na sua vida. Aquela garota que você conheceu semana passada e que contou sua vida inteira pra ela no primeiro dia sem entender o motivo pode muito bem ser aquela pessoa que vai estar ao seu lado quando tudo desabar.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trechos da crônica "Minha caixinha de decepções.."

...Mais

❝ ...Quer saber como ela esta?
Ela mudou seu jeito de olhar o mundo,
ela mudou a cor dos cabelos, ela
mudou seu estilo de vida, mas ainda
é a mesma garotinha simples, alegre
e divertida, sofreu algumas quedas sim,
mas junto de toda mudança ela compreendeu
que só se deve sofrer por algo que vale realmente
a pena... E desculpa, mas você não esta mas na lista
de prioridades...❞


------------------------------Eliana Angel Wolf

Uma razão a mais pra ser anticapitalista
Te amo
e odeio tudo que te deixa triste.
Se o mundo com seus horários e famílias
e fábricas e latifúndios e missas
e classes sociais, dores e mais-valia
e meninas com hematomas
no lugar de sua alegria
insistir em te deixar triste,
apertando tua alma
com suas garras geladas,
teremos, então, que mudar o mundo.
Nenhum sistema que não é capaz
de abraçar com carinho a mulher que amo
e acolher generosamente minha amada classe
é digno de existir.
Está, então, decidido:
Vamos mudar o mundo,
transformá-lo de pedra em espelho
para que cada um, enfim, se reconheça.
Para que o trabalho não seja um meio de vida
para que a morte não seja o que mais a vida abriga
Para que o amor não seja uma exceção,
façamos agora uma grande e apaixonada revolução.

foi assim que você pensou que eu ficaria no mundo,
usando flores em meu cabelo negro,
sempre escondidas no emaranhado dos cachos
sempre escondidas no emaranhado do caos
de minha cabeça negra.

só você sabia quantas flores eu usava
porque agora eu já sei
que você dedicava as noites
à contagem. Deus não dorme
e você também não.

Eu cresci em um mundo de trevas,dor e solidão.

Você diz que aqui é o meu lugar, aqui é o meu lar e mesmo amando todos nesse lugar, ainda assim, não consigo aceitar o fato de ter nascido aqui.

Todos aqui são deficientes mentais, todos são psicopatas, todos são loucos, todos são monstros, monstros que não me conhecem e nem me compreendem.

Seu sangue corre em minhas veias, mas você tem ideia do quanto isso doe em mim?

Eu quero um lugar reconfortante,cheio de pessoas de boa fé e que me digam que eu posso ser eu mesma e viver em paz, um lugar que eu possa chamar de lar.

“Cada um com sua verdade”
Não vou mudar ninguém, nem quero.
Se tiver que viver neste mundo e dividir espaço...
Com pessoas que pensam diferentes de mim eu respeito
Não nasci para mudar meus ideais por ninguém...
Cada ser é único e assim responsável por seus atos
Se cada um de nós agir na intenção pura de elevação;
Só assim poderemos viver harmoniosamente
Com nossas verdades
Se hoje eu não quero falar com ninguém, não falo
Que mal á nisso, porque tenho que falar Bom dia,
Boa noite ou qualquer outra coisa boa
Se não estou bem!
Isso é hipocrisia, fazer de lindinha para os outros, tipo,
modelo para ser aceita;
Ah que iludidos, eu tenho que me aceitar.
Com meus erros e acertos vou aprendendo;
Ninguém vai sentir minha dor, nem vai por a...
Cabeça no meu travesseiro e chorar as minhas lagrimas;
Eu mesmo sou meu porto seguro, minha amiga, companheira.
Vanyaswitch