Poemas que Rima com o Mundo

Cerca de 61209 poemas que Rima com o Mundo

A importância de se sentir ridículo

Nesse mundo de imagens, submeter-se ao ridículo é um ato de coragem.

Mas o que é o ridículo senão um potencial ato julgado pelo olhar? E mais, do outro que sequer sabe o que você tem pra contar.

Temos medo de nos mostrar. Dominamos nossos atos pensando que sua extensão poderá causar repressão. Valorizamos a opinião alheia sobre quem somos antes mesmo de descobrirmos quem somos.

Parece coisa de louco, não? Rs

Levamos a imagem que criamos de nós tão a sério. Nos levamos a sério mais do que deveríamos.

São gestos contidos, jeitos de vestir podados. Personalidades encaixotadas e emoções totalmente perturbadas.

Temos medo do julgamento porque, bem lá no fundo de nós, julgamos. O julgador em nós prevê o julgamento alheio.

Livre-se do martelo. Você é o juiz da sua vida e de mais ninguém. Nesse caso, atenue a pena, leve em consideração o histórico de vida e faça o balanço. Seja gentil.

Nossa gentileza conosco, reflete nos outros. Amor por seus próprios movimentos liberta você e o outro.

Eu quero conhecer o verdadeiro você escondido atrás de palavras não ditas e gestos contidos.

Seja ridícul@.
Eu também sou.
Feliz por ser quem sou.

Meus Sonhos e ela.

Quando sonho com "ela" sou guiado para um outro mundo.
E no amanhecer eu luto pra nao acordar e condinuar... simplesmente dormindo.
Porque nao quero deixar o conforto da sua companhia.
Quando o sol nascer, nao vamos voltar desse mundo,
vamos perguntar se podemos ficar ?
Com "ela" sou leve, "ela" me faz voar.
Sera que pode me levar mais alto ? E mais longe daqui ?
-"ela" sempre consegue.

Apesar de viver bem nos meus sonhos,
eu gostaria de fazer da Terra e dos meus sonhos os mesmos.

--
Tudo que sonho, é reflexo da minha realidade.

Enquanto nos meus sonhos, eu nunca soube como encontrar "ela",
fiz de tudo pra procura-la no meu mundo real.
Até que descobri, que "ela" era "voce".

Por incrivel que pareça, quando estou com voce...
eu nao preciso sonhar pra voar,
Na sua companhia, eu sinto como se voasse alto,
alto o bastante, para me sentir vivo, como se fosse o primeiro instante da minha vida.
Voce me da forças, e me ajuda a trazer meus sonhos a realidade.

Obrigado,
Obrigado por me fazer sonhar com voce,
Obrigado por ser o sonho mais real que eu ja tive...

tee amo,
meus sonhos sao felizes com voce.

Desabafo

E então quando você se esquece,
o mundo vem e te ataca
num golpe de surpresa fria.

E assim é como nascer ou morrer,
nada mais natural
Inevitável, se sofre um dia.

Depois calejar e ser insignificante a dor...

Estou pronta pra um amanhã melhor,
"depois da tempestade, vem a calmaria."

P⁠or que você não namora comigo?
Assim, você será a segunda pessoa mais feliz do mundo,
Porque a primeira, é claro, serei eu.

Ema...ema...ema...

Cada um com seus problemas.
Todo mundo sabe. Família a gente não escolhe.
No mais das vezes, a coisa anda mais do que desanda porque é sabido que quando todos são “farinha do mesmo saco”, pode ser de qual for a natureza do problema ou da solução, tá todo mundo acostumado.
Duro é quando você foi criado longe da sua família, teve uma educação diferente (melhor ou pior, tanto faz) e tem vergonha alheia daquelas patacoadas de uma tia ou primo que, apesar de ter o mesmo sobrenome, tem educação e costumes tão diversos.
Cada macaco no seu galho, cada cabeça, uma sentença. E tem gente que para armar um barraco, não precisa de pau. Um palito serve. Seria mais trágico se não fosse cômico ter uma família desse tipo. Quem acha que tudo na vida tem jeito, na verdade, costuma arranjar um jeitinho para tudo.
Não é o meu caso. Avesso a barracos, prefiro hotéis, ainda que sem estrelas.

Uma das coisas que temos que ter
muita habilidade para enfrentar
e conviver neste mundo
é a FALSIDADE.
Pois ela está presente em toda terra.

E todo mundo sabe,
que esse sorriso farto de hoje
vem do mesmo rosto se cansou de chorar.

Cabeça de músico é assim!
Alguns dizem que somos sonhadores...
Outros que vivemos no mundo da lua...Tomara que na lua tenha música e que o sonho seja sempre musical.
O mundo musical é uma verdadeira ferramenta pra que a gente não esqueça que o universo usa música pra se comunicar.

A VIDA É BREVE

O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve, para que ficarmos alimentando ódios e rancores. Talvez isto aconteça porque não percebemos que os momentos bons são raros e os detalhes são únicos.
Vivemos em busca de satisfações efêmeras, enquanto nossas realizações devem ser fundamentadas nas coisas boas, úteis, concretas e que estão ao nosso alcance, e para consegui-las, devemos seguir por caminhos do bem, pisando firmes no chão, sempre olhando para frente, porque novos horizontes surgem a cada dia que acordamos para a vida.
Viver não é fácil, mas devemos viver cada dia como se fosse o último, porque a vida é curta e para sermos felizes devemos vencer os obstáculos que surgirem a nossa frente. Retirar as pedras do caminho e superar os espinhos que por ventura surgir.
São muitos os obstáculos que temos que superar a cada dia, mas, para vencer estes obstáculos, devemos ser prudentes, perseverantes, ter fé, acreditar e ter muita sabedoria para saber reconhecer até onde pode seguir e o momento certo de recuar, para depois retornar.
Como diz Albertino Fernandes: “A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.
Se a vida é breve, o amanhã é uma incógnita, por isso devemos ser teimosos, alimentar sonhos, pensar no amanhã longínquo, porque enquanto haver amanhã, enquanto o sol brilhar e a vida ressurgir a cada amanhecer são mais chances para sermos felizes e acreditarmos que somos capazes e merecedores da tão sonhada felicidade.
*******
Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Nunca desista, você é capaz de vencer todos os empecilhos da vida, lembrando que com amor e união e vida fica mais bela e você vive mais e melhor.

Eu sempre fui o tipo de garota
Que escondia meu rosto
Com medo de contar ao mundo
O que eu tenho pra dizer

Mas eu tenho esse sonho
Brilhando dentro de mim
Eu vou mostrá-lo, é hora
De deixar você saber, deixar você saber

Isso é real, essa sou eu
Eu estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz brilhar em mim

Agora eu encontrei quem eu sou
Não há jeito de segurar isso
Sem mais esconder quem eu quero ser
Essa sou eu

Ele tem o seu mundo.
Ele escreve,
Ele toca,
E ele canta também.

É um quase Machado de Assis.
Vive uma vida simples,
Ele é simples,
E isso é maravilhoso.

Com as palavras mais belas
Ele escreve.
Escreve bonito,
Ele sente.

Canta as canções com amor.
Canta com o encanto do tom;
Ele toca com a alma.

Ele é so um garoto
Com o seu violão azul,
E um grande mundo pela frente.

Desejas ser amado? Hás de amar.
Procuras a verdade? Sê veraz.
Teu mundo só reflete o teu pensar.
Aquilo que semeias, colherás.

Todo mundo quer acreditar que é o escolhido.
Mas, se a gente ficar esperando uma profecia para se sentir especial, morre esperando.
É por isso que você tem que ser a escolhida para si mesma.⁠

‎Não tente brincar com os sentimentos de ninguém.
Em um mundo que dá voltas, quem você faz chorar hoje,
poderia ser o motivo da sua alegria amanhã

Você só necessita de 3 coisas para mudar o mundo

1- Uma ideia original
2- Recurso para a ideia
3- Tempo para colocar a mesma em pratica

“Mundo de Afrodite”

Quando você amou pela primeira vez, você estava vacinado contra a loucura?
Pois nada te deixa mais moribundo, do que o “mundo de Afrodite”.
Você sorri e logo chora, você levanta e logo cai, você sonha e logo acorda.
É um mundo platônico, mas excitante!
Você o quer tanto, mais do que á si próprio, você perde os sentidos e volta a ser o pior aluno.
Você quer dar a última cartada, mas sempre perde pra um conjunto de Ás.
Você é atingido por flechas, quando esta quase nas nuvens.
Você cai, bate a cabeça e volta a se perguntar de quem é a culpa.
Mas não á resposta e nem culpados, pois ninguém descobriu a cura para o que chamamos de amor!!!

"A Escola"

Fita o mundo em derredor
E a vida que te bendiz;
Soma as bênçãos que te cercam,
Não te digas infeliz.

Onde estiveres, anota
Ao senso que te conduz:
O sol igual para todos
É fonte jorrando luz.

Respirando, dia e noite,
Gastando ar e mais ar,
Pelas bênçãos que assimilas
Nada precisas pagar.

Toda mata é um quadro lindo
Em tela verde e formosa;
Ninguém explica na Terra
A beleza de uma rosa.

Águas claras rolam perto,
Caminha...podes colhê-las;
Tens a noite iluminada
Por lampadários de estrelas.

Atravessas mares, montes,
Primaveras encantadas;
Desfrutas árvores, frutos,
Cidades, campos estradas...

Terra!... Eis a escola bendita,
O lar tantas vezes meu!...
Não te digas infeliz
Na escola que Deus te deu.

Escolha atrás de suas inseguranças
Faz o papel de coitado e acha que o mundo vai ter pena
Se tá ruim pode melhorar
Se não melhorar (FODA-SE) mas faça com que valha a pena

Quando me assento no coração do Seu mundo
brilha a luz de um milhão de sóis,
um mar de azul incandescente se espalha pelo céu,
o tumulto da vida se aquieta,
todas as manchas do sofrimento são lavadas.....
Esta é a música
do encontro entre a alma e o corpo,
do esquecimento de todo sofrimento.
Esta é a música
que transcende todas as idas e vindas.

Eu vou te dar amor à moda antiga
Sem traição, só flores e poesia,
Quero dizer
Que nesse mundo não vivo sem você ...