Poemas que Rima com o Mundo
Amigos Irmãos
Não me sinto sozinho nesse mundo perdido
Por que tenho você e somos amigos
Juntos dividimos alegrias tristezas
Segredos e doces sorrisos
Passamos por momentos inimagináveis inexplicáveis e inesquecíveis
Onde quer que eu vá Levo você no coração e quero nessa canção
Lhe agradecer por tudo, pela atenção amor e compreensão
E agradecer a Deus que nos fez eternos amigos irmãos
Seremos amigos para sempre num só coração
Nossa amizade é eterna somos eternos amigos irmãos.
O mundo gira,
o tempo passa,
pessoas nascem,
pessoas morrem.
Nesta vida estamos de passagem,
e nessa viagem tente ser o melhor,
não pra ser lembrado,
mas para jamais ser esquecido.
MEDOS DO MUNDO
Não tenha medo de dizer, olá,
Não tenha medo de conhecer, falar, entender, explicar,
Não tenha medo de perder, ganhar, dividir, multiplicar,
Não tenha medo deste sentimento futuro, pois,
Só ele nos permite a ter-lo,
Porém, Não tenha medo de perdê-lo...
Assim como a vida,
Porem deve-se temê-la antes do tempo certo,
Alias, inexistem as meras verdades...
São apenas novidades, veleidades, aparências, ou mesmo confidencias,
Este último cumpre o próprio destino de permanecer seus dogmas,
Seu clímax, como uma história, começo, meio e fim,
Alias medo de uma palavra tão pequena,
Apenas três letras,
Por que uma já fugiu...
Mudamos a cada segundo, somos feitos de versões, versos ou aversões.
Depende do humor do mundo.
Adeus à cansativa mesmice dos mortais. Já sou free, não sofro mais.
Descobri que estou viva e nunca é tarde demais...
Depois de tanto pensar, descobri o que aconteceu.
Dentro de mim, o mundo.
Fora de mim... Eu.
Meu Mundinho!!!!!
As vezes meu mundo parece tão pequeno que cabe na mão....
Me sinto sem nada.....
Me sinto sem chão.......
As vezes sinto que não sou ninguém.
Quero gritar bem alto....
Quero ser alguém.....
Quero fazer tudo....quero ter tudo...
O tempo passa....o tempo passa.....
E o que eu mudo?
Quero parar o mundo;
Só para poder perguntar.....
Qual a importância de aqui estar?
Ninguém responde,
Ninguém me ouve......
Então tento me concentrar;
Para uma resposta, poder encontrar.....
Então, dentro de mim eu consigo escutar....
Uma voz dizendo bem baixinho....
-Não se preocupe.....pode ter certeza que alguém te ama em algum lugar......
Se cada um é um universo
Quem salva uma vida salva um mundo inteiro
Seja protagonista da sua história
Pega a folha e muda o roteiro
Como é ruim se sentir sozinho, em um mundo onde você gostaria somente de ser lembrado por alguém.
Que as pessoas reconheçam seu valor, mesmo você não oferecendo muito...
E mesmo que seja muito, que não seja esquecido.
Que as pessoas valorizem as atitudes ao invés de falhas,
E façam por merecer a reciprocidade.
Que as pessoas enxerguem o seu melhor e não lhe abandonem em momentos pequenos que você transmite seu pior.
No mundo somos pequenos seres, cheios de falhas, medos e angústias.
Somos fracos, porém somos fortes quando nunca nesta vida esperamos nada de ninguém.
Que nunca nos falte amor para podermos estarmos prontos em ajudar alguém, e que mesmo se muito que amamos nos machuquem, que consigamos ter o hábito de perdoar.
O mundo do poeta
O movimento das palavras
Num pequeno espaço a vagar,
O poeta tenta segurá-las,
Pegar a frase no ar
No ar de seu mundo,
O mundo da imaginação,
Que toca bem no profundo,
Lá dentro do coração
E, lá, há uma fonte
Onde ele deseja encontrar
A razão dos versos e a ponte
Para os pensamentos ligar
O poeta é um solitário viajante,
Um andarilho no túnel do tempo a entrar,
Em busca do vocábulo interessante
num mundo mágico do ar,
ou no mundo mágico do mar,
mar de idéias para entoar
Numa verdadeira busca incessante
procurando em diferente tempo e lugar
a poesia inspirada, para em melodia rimar
Todos nós queremos mudar o mundo
Mas quando você fala em destruição
Você já sabe que não pode contar comigo
Anos atrás achava que era dono do mundo
Hoje entendi, irmão, que o mundo que é dono de mim
Briguei com a razão, pela lógica, emocionado
Até ver quem mal começou se encontrar com fim
(Sonhos destruídos)
Queria ser grande
Mas cortaram-lhe as pernas
Queria tocar o mundo
Mas cortaram-lhe as mãos
Queria esperança e amor
Mas partiram-lhe o coração
Queria chorar
Mas arrancaram-lhe os olhos
Queria viver
Mas tiraram-lhe a vida.
VIVER É UMA ARTE
A vida é uma arte
O mundo é um palco
Nós os artistas
Deus o arquiteto do palco
E criador dos artistas.
Mas quem escreve
E vive a história
Somos nós.
Para existir o espetáculo
três coisas são essenciais:
Uma boa história,
Um bom artista e
Uma entusiasmada plateia.
O palco esta aí
O artista é você
Escreva a sua própria história
Seja o seu coadjuvante
Seja a sua própria revelação
Seja o protagonista
da sua história.
Não esqueça, a sua história
é só você quem faz.
Só depende de você. Na vida não importa como somos, o que vale é que alguém nos aprecie e nos aceite, amando-nos incondicionalmente!
Já desisti de brigar comigo mesmo,
não vou mais tentar entender este mundo...
Vou apenas dar o meu amor
Enquanto eu estiver nele.
O Reflexo de Quem Sou
Sou Jorgeane Borges, uma mulher que vê o mundo através da poesia da fotografia e da profundidade das palavras. Não apenas escrevo, mas sinto; não apenas fotografo, mas enxergo além do instante. Meu trabalho é um reflexo de quem sou: uma contadora de histórias, uma guardiã de memórias, alguém que busca capturar a essência do tempo para que ele nunca se perca.
Minha jornada com a fotografia e a escrita não começou por acaso, mas como uma necessidade. Embora a fotografia tenha sido uma paixão que sempre esteve presente, foi em 2019 que ela se transformou em parte do meu caminho artístico. A escrita, por sua vez, começou na adolescência, quando eu escrevia rascunhos, textos e poesias, mas acabou ficando adormecida por um tempo. Escrever e fotografar são formas de dar voz ao que transborda dentro de mim e ao que vejo além do visível. Cada fotografia que capto e cada texto que escrevo são fragmentos do que sou, ecos de momentos que insistem em permanecer.
Meu olhar se volta para as raízes, para as histórias que moldam o lugar de onde venho. Busco registrar meu povo, minha cultura, a essência da minha terra – porque acredito que há beleza e força naquilo que nos conecta ao passado e nos impulsiona ao futuro. Quero que minhas fotografias e palavras não apenas contem histórias, mas façam sentir, reviver, reconhecer-se nelas.
Entre todas as buscas, talvez a maior delas seja a conexão. Acredito que o verdadeiro encontro acontece quando nos permitimos ser vistos e compreendidos em nossa essência. Não me contento com a superficialidade; prefiro a profundidade dos olhares, das entregas, das trocas genuínas.
Seja bem-vindo ao meu universo, onde cada palavra e cada fotografia são convites para sentir e enxergar além. Aqui, o tempo se torna memória, e a arte, um elo entre almas que se reconhecem.
Eu sei que a vida é louca e é difícil acreditar,
Mas o mundo é das pessoas que mandam em seus sentimentos,
O mundo é das pessoas que sonham e o meu sonho é você,
O meu sonho é você, o meu sonho é você.
Nem todo mundo quer que as coisas venham fácil.
Há quem lute.
Há quem enfrente cada dia como se fosse um campo de batalha, com cicatrizes invisíveis e dores que ninguém vê.
O que buscamos não é atalho, é merecimento.
O que queremos não é presente, é resultado.
De todas as quedas, levantamos.
De todas as feridas, seguimos.
E quando vencemos, não é sorte — é história.
História fortalecida e direcionada pela fé em Cristo Jesus.
Anjo Bento
Destes que campam no mundo
Sem ter engenho profundo
E, entre gabos dos amigos,
Os vemos em papafigos
Sem tempestade, nem vento:
Anjo Bento!
De quem com letras secretas
Tudo o que alcança é por tretas,
Baculejando sem pejo,
Por matar o seu desejo,
Desde a manhã té à tarde:
Deus me guarde!
Do que passeia farfante,
Muito prezado de amante,
Por fora luvas, galões,
Insígnias, armas, bastões,
Por dentro pão bolorento:
Anjo Bento!
Destes beatos fingidos,
Cabisbaixos, encolhidos,
Por dentro fatais maganos,
Sendo nas caras uns Janos:
Que fazem do vício alarde:
Deus me guarde!
Que vejamos teso andar
Quem mal sabe engatinhar,
Muito inteiro e presumido,
Ficando o outro abatido
Com maior merecimento:
Anjo Bento!
Destes avaros mofinos,
Que põem na mesa pepinos,
De toda a iguaria isenta,
Com seu limão e pimenta,
Porque diz que o queima e arde:
Deus me guarde!
Sem título
[...] “Somos capazes de mudar tudo, inclusive o mundo em que vivemos. É preciso dialogar com as diferenças e respeitar os diferentes, pois, é tudo uma questão de ponto de vista. O que é bom para mim, pode não ser bom para o outro e vice versa; é preciso ver além do nosso pequeno mundo onde nossos medos e nossas inseguranças só sobrevivem enquanto não construímos conhecimentos novos que nos permitam sair de um estado de ignorância a respeito de um assunto qualquer e passar deste, para um estado de conhecimento, de iluminação. É preciso enxergar o outro como igual, pois, mesmo diferente na cor, nas ideias, na etnia, na religião somos de uma mesma raça, a raça humana”.
" Faz muito tempo que não abro os meus olhos para ver o mundo, e vejo que ainda é meia noite.
Ainda está escuro.
Contudo, não tenho mais medo.
Em vez de ser lembrado pelas pessoas como um velho doente, eu quis que elas pensassem que apenas desapareci para ser esquecido.
Mas percebi que fui um tolo.
Agora não poderei usar meus músculos e perderei minha memória.
Não me restará nada, e definharei lentamente.
Mas essa é uma parte da vida, que eu não posso desprezar
Agora eu dei conta, de que é algo que eu preciso aceitar.
Quero que minha vida,seja uma historia para ser lida.
Eun-ho, não acredito que um livro seja capaz de mudar o mundo.
Mas gostaria de aconselha-lo a se tornar alguém que seja como um livro.
Talvez um livro não mude o mundo, mas ele ainda pode deixar algo de bom no coração de alguém.
Assim como você se escondia entre as linhas de um livro quando se sentia perdido.
Eun-ho, quero que se torne um livro capaz de confortar os outros como fez comigo.
Quero que conheça pessoas e viva essa vida, abertamente, do fundo do coração.
Talvez um livro não possa mudar o mundo ou a vida de alguém.
Mas um livro bom acabará sendo lido por todos.
Então, pouco a pouco, ele aquecerá o coração das pessoas.
Eun-ho, você que sempre me protegeu apesar de tudo.
Eu rezo para que você também encontre alguém que seja igual a um livro.
Ontem, ouvi o mundo desabar e você estava nele. Magnífica, imensamente magnífica, feito uma águia que cruza pela primeira vez a primavera dos céus de Paris. Exuberante, imensamente exuberante. E esperançosa. Sim, imensamente esperançosa. Quem ama (ou voa) sempre encontra uma sobra de esperança que cobra nossas atitudes e cobre os nossos medos com lençóis abençoados de coragem.
Eu ainda espero as suas sobras de esperança e coragem.
Somos imbecis, meu amor. Dois belíssimos imbecis vagando por este mundo que desaba, interpretando os sinais vitais e os eteceteras e tais que a vida nos dá: o amor, por exemplo.
Nos escombros, seus ombros feridos ainda me dão aquela esperança. Sim, aquela magnífica e corajosa esperança.
Paris, em ruínas, continua iluminada.
Às vezes, o destino dá um nó(s). É aí que os nossos caminhos se cruzam.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
