Poemas que Rima com o Mundo
Viver feliz com uma outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacificamente sozinho; é difícil viver pacificamente com alguém, porque dois mundos se colidem, dois mundos se encontram... mundos totalmente diferentes.
É muito difícil ser pacífico num relacionamento, mas esse é desafio. Se você escapa dele, você escapa da maturidade. Se você entrar nele com toda a dor, e ainda assim continuar, então, depois de algum tempo, a dor se torna uma benção, a maldição se torna uma benção.
Pouco a pouco, através do conflito, da fricção, a cristalização surge. Através da luta você se torna mais alerta, mais consciente. O outro se torna um espelho para você se conhecer.
Entre o Real e o Fingido
Vivemos em um mundo de aparências, onde todos parecem felizes, atraentes, ocupados, e quem não acompanha esse ritmo, parece fora de lugar.
Nas redes sociais, escolhemos as melhores fotos, às vezes até as antigas para convencer a nós mesmos de que está tudo bem, de que é só uma fase ruim.
Mas por trás das imagens, há silêncio, há cansaço, há dor.
Somos julgados por tudo: pela beleza, pela ausência dela, pela presença, pela doença, pela forma como sentimos ou deixamos de sentir.
E quando resolvemos nos afastar, nos desintoxicar daquilo que nos faz mal, o mundo nos cobra.
Mas quando estamos presentes demais, quando mostramos nossa verdade, também incomodamos.
Ser verdadeiro se tornou quase um ato de resistência.
É complicado existir em um mundo que exige máscaras para aceitar rostos reais.
Complicado ser calmo em meio ao barulho.
Complicado ser essência em meio a tanto personagem.
Poucos percebem o que há nas entrelinhas, o bem maior que cada um carrega dentro de si.
O mundo está apressado, forjando personalidades para que todos pertençam a algo, mesmo que seja ao irreal.
Mas eu me recuso a pertencer ao fingimento.
Prefiro o silêncio verdadeiro a qualquer palavra ensaiada.
Prefiro a ausência sincera à presença mascarada.
Prefiro ser alma, ainda que doa, do que parecer inteira quando estou quebrada.
Inacessível
Como explicar ao mundo que me tornei inacessível?
Que não foi escolha, nem arrogância — foi autodefesa.
Foi o único jeito que encontrei de sobreviver às feridas que me causaram, de não me perder de vez tentando ser tudo para todos.
Como explicar que, quando finalmente deixo alguém se aproximar, essa pessoa se torna única, mesmo sem saber?
Ou que, às vezes, ela até é a única, mas não consegue corresponder?
E como dizer isso sem parecer ingratidão, sem que sofra o peso do mal-entendido de quem nunca sentiu o que é se esgotar por dentro?
As cobranças externas já são duras, mas nenhuma é mais cruel que a minha própria.
A autocobrança me corrói essa necessidade de perfeição, de acertar e estar sempre presente, de ser sempre o amparo, mesmo quando sou eu quem mais precisa de colo.
Guardei tantas vezes a minha dor no bolso para cuidar da dor dos outros que agora ela já não cabe mais.
E mesmo assim, sigo tentando.
Tentando conter o transbordar, tentando ser funcional, tentando dar conta de tudo, mesmo quando não já não tenho dado conta de mim.
E é aí que percebo: não é que eu tenha desistido do mundo.
É que o mundo desistiu de ouvir o silêncio.
Então me desfaço em partículas.
Em um mundo tão violento, em que os humanos tornaram-se seres tão frios... Ser vampiro tornou-se algo romântico... Eu até entendo... Os humanos assumiram atos tão monstruosos, que diante deles, parecemos os mocinhos !
(Ser Vampiro)
Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza de que eu quero acordar.
(Mia)
Se viver é desenhar sem borracha
E o mundo é a melhor escola
O que dizer daquele que se acha
Que nada aprende, só cola!
Você é importante para o mundo e sua luz brilha para que todos vejam!
Ninguém é uma ilha! Você está envolvido com muita gente, é importante para muitas pessoas... Seu sorriso deve animar um montão de gente, certo?
Todo o mundo precisa sentir que está causando impacto, sabia? Todo mundo precisa saber que é importante no mundo! Você é importante e deve acreditar no que estou afirmando! Nunca mais duvide da sua importância, tá? Aliás, deve ter uma característica que é só sua. Aposto que Deus deu de presente pra você algo só seu!
O seu modo de vida pode fazer diferença para muitas pessoas. É muito provável que suas ações não sejam noticiadas nas revistas e jornais, mas, longe de serem insignificantes, elas exercem uma influência enorme no mundo, viu? Continue a espalhar em torno de si o otimismo e a bondade.
Perceba que estamos todos nós vivendo num Universo inter-relacionado. Da mesma forma que faz um rádio transmissor, você está transmitindo suas ondas mentais a todos os recantos do Universo. Questione-se se está emitindo ondas positivas ou negativas, tá?
Cada ação que realiza e cada pensamento que concebe estão produzindo algum impacto! Sabe-me dizer para quantas pessoas você faz diferença, pra quantas pessoas você é importante? Pra mim você é muito importante!
Sempre que possível fale pra você mesmo: "Eu sou importante ao mundo. E me sinto ligado com todo o Universo. Causo impacto naqueles que convivo. Eu sou a luz do mundo e deixo a minha luz brilhar para que todos vejam".
Bom Dia! Bom Divertimento! E fique com Deus!
"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes"
A Serra que corta a nossa Amazônia;
Corta também a pureza do ar!
Cada animal extinto no mundo;
É um ciclo da vida a se arrebentar.
A água nunca foi tão pobre...
Perdendo as riquezas com lixo ao mar!
Com tanta maldade e indiferença;
Um dia a Natureza vai nos castigar!
Quando todo mundo que você pensava conhecer
Desistir da sua luta, eu irei com você
Você está enfrentando um corredor escuro
Eu pegarei minha luz e irei com você
Não sou poeta, apenas gosto de fazer alguns versos e rimas, todo mundo pode ser o que quiser é só ter força de vontade e nunca perder a alta estima.
29/02/2012
Problemas na vida todo mundo tem
Voce nao é pior nem melhor que ninguem
Se quiser amar aprenda a se doar!
É amigo,
mas ela anda longe,
perdida, num mundo lírico e confuso,
cheio de canções, aventura e magia...
Hoje completamos mais um mês de namoro, e não há ninguém nesse mundo que consiga me fazer mais feliz do que você...
Porque quando estou com você eu vivo nas nuvens, eu vivo um sonho bom e eu não quero perder isso nunca, vou fazer o que for preciso pra que você fique do meu lado, eu vou te fazer feliz todos os dias, eu vou te fazer apaixonar-se por mim a cada segundo, porque não há sensação melhor do que essa que temos, o que temos é único, é só nosso, esse frio na barriga quando estamos juntos, esse sorriso bobo que aparece quando te vejo, são pequenos gestos que ficam marcados na minha memoria pra sempre...
Eu me perco no teu olhar, no teu sorriso, você me fez sentir algo que eu nunca pensei que eu pudesse sentir um dia, você me fez sentir aquilo que eu pensava que só existia em filmes e em novelas.É você que eu desejo, é você que eu AMO de VERDADE, é você meu sonho mais perfeito, é você o motivo dos meus sorrisos mais sinceros, é você que eu quero pra vida INTEIRA. Por mais que eu tente, não consigo descrever aqui todo o meu amor por você, o que eu sinto é muito grande, é indescritível!!!
Eu queria você nos meus braços, queria poder olhar dentro dos teus olhos, e dizer o quanto EU AMO VOCÊ, e as coisas que eu seria capaz de fazer só pra te ver sorrindo...
Enfim amor, eu acho que ninguém é capaz de entender o que eu sinto por ti, estou acostumada com a sua presença, e não sei o que eu iria fazer sem você aqui...
- Obrigada pelos OITO melhores meses que já tive, teremos muitos outros aniversários de namoro e eu vou comemorá-los mês a mês...
Porque cada hora que passa eu te amo mais!!!
M.F
Pai é quem cria e não quem põe no mundo. Pai é o primeiro amor de uma filha e o primeiro herói de um filho. SER pai não é só botar no mundo, pagar uma merreca de pensão (quando paga) e achar que a criança sobrevive só com aquela quantia.
Pai não é só aquele que posta fotinho no facebook ou bota de status no whatsapp que ama o filho, mas sim amar de verdade! Pai ri, chora e corrige junto com a mãe. Pai não abandona e depois volta querendo mostrar que se importa! Pai hoje em dia é um papel raro!
Para aqueles de verdade, feliz dias dos pais. ♥️
Eu ainda me lembro do mundo pelos olhos de uma criança. Lentamente esses sentimentos foram encobertos pelo que sei agora.
Onde foi parar meu coração? Uma troca injusta pelo mundo real.
Eu quero voltar a acreditar em tudo e a saber de nada.
As pessoas julgam o mundo, esquecendo que elas mesmas moldaram essa visão de terror e caos.
Vamos, abra em algum noticiário da TV.
Você sempre verá: Mortes, roubos, pecados.
Hoje tive um sonho diferente
Foi a melhor coisa do mundo,
Eu te senti bem lá no fundo
Eu sonhei com a gente;
De mim tudo era distante,
E de repente o que era imprevisível,
E que aos meus olhos era impossível,
Aconteceu num instante,
Meu Deus eu nem acreditei,
No momento em que me olhou
E me abraçou, eu te beijei;
Infelizmente logo tudo se acabou,
Enquanto te tocava eu acordei,
Mas foi inesquecível enquanto durou.
... Deveria me submeter ao deliro de fazer
Parte do teu mundo,
Mas sabendo que faço parte, faço questão de delirar.
Soltem os prisioneiros
Soltem os prisioneiros
Por todo o mundo
Há prisioneiros
Por todo o mundo
Soltem os prisioneiros do Rio de Janeiro
De Lisboa, Porto, Ofir, Aveiro
Guimarães, Faro, S. Paulo e Timor
Soltem os prisioneiros do ódio e do amor
Me solta, eu sou inocente
Arranca essa mordaça, quebra essa corrente
Essa mordaça que ninguém vê
Essa mordaça que ninguém sente...
Soltem!
Soltem!
Libertem-nos!...
Soltem os prisioneiros
Soltem os prisioneiros
Por todo o mundo
Há prisioneiros
Por todo o mundo
Eu tô sem ar, feito num peixe num aquário
Sem sair do lugar, feito um presidiário
Hã! Pelo que disseram lá no dicionário
Eu acho que me deram liberdade ao contrário
Nós somos livres pelo avesso
Mas o sangue é mais forte que o mar
Navegar é preciso, e a liberdade tem seu preço
Então me prende, pra eu me poder soltar...
Soltem!
Soltem!
Libertem-nos!...
Soltem os prisioneiros
Soltem os prisioneiros
Por todo o mundo
Há prisioneiros
Por todo o mundo
Em busca da verdade correm viajantes
Em busca da verdade ficam prisioneiros...
Em busca do amor dormem os amantes
Em busca do amor ficam prisioneiros
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
