Poemas que Rima com o Mundo
O mundo é uma droga, é verdade
Cheio de problemas e maldade
Mas mesmo assim, eu encontro alegria
Porque você é minha pessoa preferida
As notícias são sempre tristes
E as dificuldades são persistentes
Mas quando estou com você, tudo melhora
Você é a luz que ilumina minha aurora
A vida pode ser difícil às vezes
Mas com você, eu encontro as respostas
Você me dá forças para lutar
E me faz acreditar que tudo pode melhorar
O mundo é uma droga, eu sei
Mas com você ao meu lado, eu serei capaz de enfrentar
Você é minha pessoa preferida
E juntos, podemos superar qualquer adversidade.
Mãe: a palavra mais simples e poderosa do mundo que abrange todo o amor, cuidado e devoção que uma mulher pode dar a sua família.
A mãe tudo suporta,tudo perdoa e se um dia todo mundo te abandonar,ela será a única que sempre estará ao seu lado.
Quem ainda tem uma mãe, tem um tesouro na terra.
Morar no mundo da Lua é como morar em um livro imaginário!
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Tributo a Karl Marx:
A religião é uma consciência invertida do mundo.
É a lente invertida da realidade social.
A religião é o protesto contra a miséria real. É o suspiro do oprimido.
A supressão da religião como felicidade ilusória do povo é a exigência da sua felicidade real.
A exigência de que abandonem as ilusões acerca de uma condição, é a exigência que abandonem uma condição que necessita de ilusões.
O fenômeno da expansão das religiões é essencialmente um sintoma de uma problema estrutural das sociedades. A religião é o ópio do povo, mas também é o índice do sofrimento do ser humano, das minorias. Ela é um produto histórico, sintoma do capitalismo, como outra manifestação religiosa antes foi do feudalismo, e antes do escravismo, e por todo tempo, representando o sofrimento dos nossos tempos. Em vez de nos libertar, nos aprisiona.
O amor quando é verdadeiro
Não tem peso e nem medida
É maior que o mundo inteiro
Vale mais que a própria vida
O Mundo está dividido
em duas categorias:
A) Mentes Brilhantes
B) Cérebros Notáveis
A qual delas você pertence?
Na vastidão do mundo, a procura se inicia,
Um enigma envolvente que desafia.
Pelos caminhos incertos, a busca persiste,
No âmago da alma, a esperança persiste.
Nas estrelas do céu, o amor se esconde,
Uma dança sutil que o destino responde.
Em cada encontro, um fragmento de verdade,
Na procura incessante, desvendamos a identidade.
No labirinto da vida, seguimos em busca,
O amor como bússola, a alma conduz.
Encontramos pistas nas entrelinhas do destino,
Na procura incessante, saboreamos o divino.
E ao final da jornada, o amor se revela,
A recompensa da busca, a chama que encerra.
Pois na procura pelo amor, nos encontramos também,
Na infinitude da alma, onde o verdadeiro amor advém.
A musa que canta
Quando ela canta o mundo se encanta
Se veste de beleza o abismo do silêncio
Enquanto ela canta, sozinho eu penso,
Ela se apaixona pela música
E faz amor com ela
E os tons perfeito que saem do seu peito Suavizam o mundo tão cheio de dor.
Eu, poeta amador, não descrevo direito
O que escuto, o que ora vejo
nesta musa imortal
A canção se envaidece, e a plateia
Adormece, o céu vem ao chão
Lhe prestar homenagem.
E até Deus duvida que ela seja real
Pois quem canta assim
Dominou o segredo,
que os têm os mortais
Sabe o meio e o fim
Da celeste razão
De que somos iguais
Do fantástico mundo feminino -
Majoritariamente a mente de uma garota "esperta", age desta forma: atiça, com seu jeito provocador, a fim de ver o homem se contorcer de tanto resistir a insinuações que, no mínimo, causariam um bloqueio em rede social, segundo elas, "pela forma como se comportou".
É uma maneira estranha de agir mas é exatamente assim que funciona o universo feminino.
AH, SE VC SOUBESSE
Eu queria que ela soubesse, que Mona Lisa não é a arte mais linda do mundo, e sim esses olhos pintados pelo divino, esse corpo entalhado pelo sobrenatural e essa boca kafkiana.
Queria também que ela dissesse meu nome, várias vezes, até que a vontade de ouvir aquela voz angelical, se esgotasse. Que ela sorrisse todos os dias de manhã quando me visse, que me beijasse ininterruptamente e secasse minha lascívia com toda essa sensualidade.
Eu queria que ela visse todos os sorrisos que esboço ao ler as cartas que ela me manda, eu não sei se é sorriso de amor, paixão, desejo. Mas uma coisa é certa, vem do coração.
Eu queria que ela me amasse, queria que me devorasse, queria que ela decorasse cada detalhe da minha alma, queria que ela me enxergasse, queria que ela soubesse que eu a amo.
A minha Língua Portuguesa
é a língua mais poética do mundo,
Cheia de poesia ela é lâmina
que corta, se afia, se desfia, desafia
e desliza pelas verdejantes
montanhas do Médio Vale do Itajaí,
Como pluma do espírito
é corda que se afina com entonação
carinhosa e palavra fina,
e mergulhando pela imensidão
alcança o brilhante do coração.
Disse Lucius:
Deus, meu Pai, o Grande Nume do Mundo, é o Dono absoluto de todo poço de petróleo Cósmico, os buracos negros, que estão situados em todo Espaço da Terra Universal.
🕳️🕳️🕳️
em pensamentos
a sua única contribuição em um mundo de caos
é orar fervorosamente
em algum lugar
alguém sentirá a presença do desconhecido na pele
um suspiro na alma
um esto nos dedos da mão
um susto no coração
é por isso que eu sempre amei coisas que o toque humano não alcança.
você me atraiu como um passarinho em sua janela
você me tocou
sem usar as mãos
você me deu
definitivamente
meu desejo de vida em suas orações para o desconhecido
para o céu frio da manhã
para a luz pálida do quarto
para deus
Um MUNDO só de criminosos.
De guerras, espionagens, sabotagens, manipulações, extorsões, sequestros, lutas, confrontos, apropriações, dominações e disputas.
uma VIDA só de disputas.
De militares, paramilitares, grupos terroristas, grupos de extermínio, guerrilhas, máfias, milícias, facções criminosas, quadrilhas e criminosos.
Análise minuciosamente tudo e todos, antes de deixar alguém viver o seu mundo. Nem todos merecem a sua ilustre companhia e muito menos a sua lealdade.
Existem pessoas forjando caráter para se aproximar,
Raça de víboras.
A riqueza não é só ter dinheiro,
É preciso ter amor e amar o mundo inteiro.
Do que adianta ter tanto dinheiro e um vazio no coração?
A alma pobre e a vida de solidão?
É por isso que eu prefiro a vida simples e honesta.
Não é preciso ter dinheiro, pra vida ser uma festa.
Eu falei e de novo vou falar,
Tudo que temos que fazer é somente amar.
Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.
NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS!
“Toda a terra é do SENHOR, o mundo e tudo o que nele existe. Ele fundou o mundo sobre os mares, e firmou os seus alicerces sobre as correntes do oceano.
Quem poderá subir ao monte do SENHOR? Quem poderá entrar e adorar a Deus no seu santo templo?
Só aquele que é justo e sincero, que não adora os ídolos e não faz promessas falsas.
Ele será abençoado pelo SENHOR, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.
Essas são as qualidades de quem busca a Deus, de quem procura o Deus de Jacó. Selah Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei da Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! O SENHOR, guerreiro valente. Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei de Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! Ele é o Rei da Glória! Selah”
Salmos 24:1-10
COMO O SENHOR ESTÁ FALANDO, MEU DEUS!
“Que o SENHOR responda à sua oração quando estiver em dificuldades. Que o Deus de Jacó proteja você.
Que ele envie ajuda para você do seu santo templo.
Que auxilie você do monte Sião.
Que se lembre das suas ofertas e aceite os seus sacrifícios. Selah
Que Deus lhe dê tudo o que você deseja e faça com que todos os seus planos se realizem.
Cantaremos de alegria pela sua vitória. Festejaremos com bandeiras erguidas pelo que Deus fez.
Que o SENHOR satisfaça todos os seus pedidos! SENHOR, dê a vitória ao rei;
nos responda quando pedirmos a sua ajuda.”
Salmos 20:1-5, 9
Entendendo Deus falar ao meu coração: "Até os sonhos do teu coração quem colocou dentro de você fui eu. Você acha mesmo que eu não vou te dar recursos para vivê-los, você acha mesmo que eu não vou te dar suporte para realizá-los?!" Nunca desista dos seus sonhos em Deus.""
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre Jardim e Flores
- Pequenos poemas sobre Flores
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre a beleza da natureza e os seus encantos
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo