Poemas que Falem do Comportamento Jovem
A idade cronológica não é hoje o fator mais determinante para rotular alguém como jovem ou velho.Além do fator tecnológico da inclusão digital, há a alimentação, o exercício físico, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. a vontade de produzir, de fazer coisas diferentes e de viver mais - tudo isso determina quantos anos temos hoje.
Manter-se jovem ou ficar velho é uma questão de mutabilidade, maleabilidade. A percepção de juventude, independentemente de quando nascemos, fez surgir a geração dos sem idade, a geração dos com coragem, dos que têm uma alma quase imortal e pensam e agem como se ainda tivessem todo o tempo do mundo para experimentar e mudar de profissao, de hábitos e de atitudes.
Sou jovem e me importo com política, por que os jovens de hoje serão os adultos de amanhã. Se não nos importarmos,lutarmos,termos bom senso e senso crítico, quem vai se importar com o nosso futuro.
Só lhe digo uma coisa jovem, faça valer a pena, custe o que custar, doa o que doer, lute o quanto precisar, grite se for preciso, grite o mais alto possível, faça com que o mundo veja, mas não deixe que nada tenha sido em vão!
Quando era de idade avançada minha via de criança, agora, sou adulta é me considero jovem em eterna dança.
A interatividade fria e equivocada das relações virtuais, está tornando parte dessa população jovem indivíduos que não sabem interagir, distinguir sentimentos, escrever, ler nem mesmo falar corretamente.
" jovem, seu futuro está sendo roubado, seus sonhos tirados de você, enquanto algemas em suas mãos te roubam a liberdade".
46. Achar que é jovem demais e que nunca envelhece, é tolice, pois o tempo responde diferente, sendo que a cada segundo que passa é a conversão da juventude para velhice e que não tem retrocesso, pois o tempo não é injusto para ninguém, e não para com o intuito de favorecer a um e prossegue para desfavorecer a outro, deixando um permanecer sempre jovem e fazendo com que o outro envelheça, mas sim, o tempo é a exata medida que compensa os que vivem com a velhice, obedecendo à ordem cronológica de quem nasceu primeiro. (Gilvan Maia).
ele já consegue transformar nen em eletricidade sendo tão jovem? Assustador... além de muito trágico. A infância dele deve ter sido um inferno. É um milagre ele conseguir sorrir...
Verdade! Que a idade é pretexto da vaidade para querer manter-se sempre jovem. No mundo onde juventude é beleza e virtude já não existe, mal sabem o quanto é belo o sorriso de uma velinha gentil.
És jovem e desejas a guerra mas não tens conhecimento do que ela te faz à alma, quando souberes só terás tristeza e magoa para o resto da tua vida.
Entre um homem jovem e uma mulher Madura a Amizade verdadeira, pura e Intelectual, seria possível...? Impossível eu creio. Na intelectualidade tentam se devorar, sugar, ,,O homem jovem apesar de Culto, de mente brilhante e ideias avançadas ainda busca o vigor, o viço, a beleza que a Mulher madura já não contem. O Intelectual Jovem, ainda quer a perfeição dos corpos, da pele lisa, da juventude e das curvas. A mulher Madura, por si mesma, já vislumbra outros Horizontes, expectativas diferentes, já sofreu, apanhou, reciclou, Aprendeu.....e com isso adquiriu outros valores, e aprendeu outra forma de se dar, de amar, de ver e sentir a vida e os amores...Nisso pensando acredito que o Homem e a Mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Podem até se aproximar por um instante, mas apenas pra se devorar, ela sugará o conhecimento, a energia dos vinte dos trinta e poucos e ele se decepcionará porque por mais que faça não conseguira surpreender.
No início de seu mandato o jovem político definia-se como homem de rígidos princípios. Em meio a ele, tinha um jeitinho de justificar os meios pelos quais alcançara seus fins. Ao final, já não havia meio de justificar sua falta de princípios.
Para talar um ser calejado não basta cortes fortes,o sangue está profundo.Matar um jovem é crueza,um velho é perca de munição.
Você ver tudo dando certo aparentemente tudo perfeito; Mantenha-se atento meu jovem pois o pior pode acontecer.
Quero gritar bem alto como gritou o jovem e eterno selvagem; aventureiro, Christopher McCandless, Gritar na imensidão do nada: “Tem alguém ai!!!” E espero não ouvir nenhuma resposta humana, não ser que seja de alguém tão livre e louco quanto eu. Ou apenas ouvir o som de todos os animais das florestas. E eu nascendo de novo dessa vez do ventre da natureza e mais próximo de Deus possível, amo tudo e a todos.
