Poemas que Falam sobre o Racismo
No galope do cavalo, a alma perdida,
Um coração embriagado, amor que terminou.
Sobre a trilha do sertão, saudade vivida,
Perdeu o amor da sua vida, tão amado e louvado.
Passos solitários na terra árida e seca,
Apegado às lembranças que o peito abraça,
Nos versos da cachaça, histórias da vida preta,
Chorando o amor que partiu, sem promessa que faça.
Cavalga o cavaleiro com dor e saudade,
A noite é cúmplice do lamento sentido,
Pelas veredas do coração, a eterna jornada,
Vai chorar de saudade o amor já esquecido.
No sertão, o cavalo é seu fiel companheiro,
Enquanto a saudade tece a teia da memória,
Entre goles e versos, o coração prisioneiro,
A dor do amor perdido, transformada em história.
Sobre o Império da Verdade.
A Verdade tem muitos súditos. E isso é "verdade".
Mas infelizmente nem todos, são súditos da Verdade. Enquanto a Verdade não Reina, é mister que, por muitos ou ainda, pela maioria, ela seja desdenhada ou vilipendiada. A glória da Verdade não é alcançada de forma imediata. Leva tempo. A voz da Verdade não é aceita de modo fácil. É um processo lento mas que, de forma sútil, alcança seu espaço. E de espaço a espaço, chegará mesmo, finalmente, o dia, em que ela assentar-se-á, no trono eterno de seu imarcescível domínio.
27.07.2023
Sobre se o Cosmos e a Matemática são, juntos com Deus, também, infinitos ou não.
Respondo: E parece que não!
Acerca do Cosmos, em expansão ou não, o próprio Einstein admitia que ele, não era infinito mas ILIMITADO. Que não saberíamos onde se situa exatamente o início dele, bem como onde se encontra, seu fim. Como a aliança feita pelo mais habilidoso ourives que, ao fechá-la, nem ele mesmo sabe ao certo seu começo e onde está seu fim.
Todavia, evidentemente, existe o começo do universo porque é evidente que houve um tempo em que ele não existia. Houve um começo de tudo. Se houve um começo, embora ilimitadamente extenso, o Universo, não é infinito. É ilimitado. E não é infinito, porque teve um INÍCIO. Um COMEÇO. Um: "quando tudo começou". Embora, às vezes, por hipérbole, diga-se que o universo é infinito. Quanto à Matemática, embora também se diga que ela seja infinita, aplica-se a mesma figura de linguagem hiperbólica, tão somente a fim de se enfatizar os ILIMITADOS termos numéricos. Mas se nos atermos aos números, e se perguntarmos qual é seu número inicial, certamente nos será respondido que tal número que dá marco inicial aos números na Matemática, tanto os positivos quanto os negativos, seria o número zero. Pois ainda que neutro, o zero, é um número na Matemática. Logo, a Matemática teve um início. Se teve um início, como o universo, então não é infinita. Se não se pode limitar as fronteiras de seus números, que sempre terão como marco inicial, o zero, como demonstrei, então a Matemática, tal qual o Universo, é ILIMITADA; não infinita. Pois para algo ser infinito, não pode ter início. Ora, Deus não tem início. Não teve um começo. Transcende ao tempo e é incontido. Atemporal, Supra-temporal e Preternatural. Sempiterno. Não teve início e nunca terá fim.
Só Deus é INFINITO.
Na sempre controversa percepção sobre a brevidade
da vida, o mais pertinente questionamento a ser feito
não será: porque partimos...
E sim, para que viemos!
"Eu bem sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus."
Essa declaração extraordinária nem parece que foi feita por um homem que perdeu todos seus recursos materiais e financeiros... Um homem que perdeu todos os filhos em um mesmo dia... Um homem que perdeu sua saúde e conforto até para dormir... Um homem que perdeu toda sua dignidade e respeito que possuia... Um homem, cuja integridade, foi questionada pelo seus melhores amigos... Um homem, cuja esposa, tentou fazê-lo simplesmente desistir de sua fé e de viver.. Um homem de quem não se podia esperar mais nada a não ser ressentimento e revolta e, no entanto, esse homem tinha uma proximidade e uma intimidade tão profunda com Deus e isso mantinha sua confiança inabalável e por ela foi recompensado no final!
Atitudes que precedem hesitação sobre a existência do amor importuno…
O amor intenso, citado por escritas ou palavras, não há…
Quereis preencher a lacuna incompreensível no peito…
Se acovarda, por não haver fidedignidade e clareza para teu eu interno, além de teu, desassossego, mesmo que transcorra empatia para contigo…
Haver-se no presente, negligenciando o passado, aprisionando a matéria e psicológico do outro dissemelhante…
Anseio por almejar o diferente que não há…
Viver uma estima ineficaz com sabor amargo, que deveria ter galgado na remanescente partida…
Desinquietação de pensamentos e ternuras…
Há quem diga que somos todos análogos, porém alguns se diferem por seu hábito e condutas…
Quero ir mais além de um colorido de cores enfeitado sobre a terra, quero penetrar sua esfera
Quero ir mais além de um céu azul vestido de manjedoura, quero desavessar seus mistérios...
Quero ir mais além do infinito e da profundidade, quero possuir o território das essências, aonde olhos nenhum podem ir.
Sem choro
Sem lamento
Sem dor
Quero ir pra onde não tenha adeus e nem lembranças
Quero uma ida sem volta
Sem medir distâncias e altitudes
Quero ir aonde o limite não me alcance
Quero ir...
Apenas ir...
Deixe- me ir...
Preciso ir...
Quero ver a linha do horizonte acima do oceano a me guiar
Quero ver os raios de luzes se desprender no caos da escuridão
Quero ser o passado no presente
Quero ser o futuro no presente
Quero ser a ironia do tempo
Quero fazer o que ninguém ousou
Quero ser o que o mundo esqueceu
Quero ser o diferente dos iguais
Quero ser apenas um entre muitos
Quero a chave da minha liberdade que me roubaram
Quero ser livre
Quero ser prisioneiro de mim mesmo
Quero ser apenas eu em espírito e em verdade, e mais nada.
Que nesta manhã, seja momento de reflexão
sobre os dias que se passaram
Tendo a convicção que foram dias
de pura lição!
Bom dia...
Brilhe a tua face sobre mim.
Preencha o vazio da minha existência com a alegria da tua salvação.
Dá-me da tua sabedoria e faz cessar toda a minha inquietação.
Habite no meio de nós, Senhor.
Sê o nosso Deus e nós seremos o teu povo.
Diversidade cultural
Não é apenas uma palavra
É ela que nós ajuda
Á saber mais sobre todas
As nossas raças
Sabia que o mundo é estranho?
Com tanta diversidade
Ainda não aprendeu a viver
Sem desigualdade
Só oque basta saber
É que estamos percorrendo
A mesma estrada
Pretos, Brancos, Coloridos
Em uma só caminhada
Sou nordestino sim !
Não tenho vergonha de falar
O povo nordestino é alegre
E tem muita história pra contar
Com tanta história pra contar
Saiba que aqui no nordeste
Cultura nunca irá faltar
Falando em cultura
Lembramos dos índios
Oue não é fácil ser
Mas todos tem que entender
Que eles são índios
Guerreiros
E estão sempre na luta
Para vencer
Saiba amar
Amar para respeitar
Amar para compreender
Que ninguém tem o dever
De ser
Igual a você
Se vai ser breve? Vou saber quando chegar meu fim
Hoje um coração batendo, amanhã flores sobre mim
- Viver
02:02 da manhã... Pensamentos e pensamentos.
Ultimamente venho pensando sobre minha vida e o quanto ela mudou. Nem sempre estamos preparados para uma mudança tão repentina, mas acho que com o tempo, nos adaptamos.
Mudanças são necessárias. Algumas pessoas julgam sem conhecer o propósito, mas quem deveria ligar? Não são eles que estão sujeitos a uma mudança.
Tenho tentado aceitar, tenho tentado ser forte. Algumas vezes me vejo desviando o caminho, para um caminho obscuro... Isso é normal? Talvez faça parte do processo de superação.
Eu espero ficar bem.
"Eu estou falando sobre..."
O que é, o que é?
Drástico e fantástico
Muito mais que isso
Talvez (melo)dramático
Tem sangue envolvido
Sem dinheiro no chão
Pertence a quem vem
Carregando o lampião
USB, LCD
Já passou na TV
Twitch
Canal, SBT
Para alguns, é algo bonito de se ver
Tem a ver com o contrario de viver
Com a ausência do sonhar
Com a presença do sínico ser
Espera... na calada da noite
Grita... no silêncio
Sem mais esperar ser ouvido
Doído, coisa de (n)são
Todo mundo o conhece
Mas finge que não
Não, não
Não é a morte, meu irmão
Auto ausência de auto ilusão
Seja BANG!
Seja GRR!
Seja a influência do não
De ter tido seus direitos negligenciados
Seu(s) pai(í)s assassinados
Agora, cacos espalhados, espatifados
DE SIMPLESMENTE NÃO TER SIDO OUVIDO!
Santa dúvida
Procurei pelos caminhos a verdade sobre as coisas
Encontrei somente espinhos que me sangraram o espírito
Na ânsia desvelar tudo quanto era direto
A saga se desfez ao compreender do meu delírio
Fala-se muito sobre intensidade do beijo, sobre ser um é o termômetro da relação, mas vc já parou pra sentir a intensidade de um abraço?
Abraço é refúgio, é abrigo.
Encanta, acolhe, aquece, acalma.
Dentro dele cabe todo nosso afeto, cabe até um silêncio confortável entre duas pessoas que se querem bem, pois mesmo sem palavras, no abraço os corações estão juntos, então não há necessidade de outro som, a não ser o pulsar.
Num abraço cabe o suspiro de alívio de alguém que encontra no outro um lugarzinho para aquietar a alma.
Por isso, seja abraçado sem pressa de afastar-se e quando abraçar que seja devagar.
Permita-se sentir a troca de energia de dois corpos enlaçados.
Neste momento, vai perceber que ali é lugar de morada, certamente sua alma sentirá que está em casa!
Assim, como as águias voam tão velozes sobre as suas presas; também, nós sejamos velozes para buscarmos a Presença do Glorioso Espírito e nos enchermos dos seus frutos!
Com certeza na sua presença, encontramos a Verdadeira Paz, Plenitude; que não vêm dos nossos relacionamentos, posses, realizações, acontecimentos!
E SIM, DA PERFEITA COMUNHÃO COM O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO!
Diamántinus surpreendeu Lucius, ao divagar sobre o propósito dos Sábios, nestes seguintes termos:
- Caro Lucius, muito é dito que o Sábio, "deverá andar com outros Sábios, para que se torne mais sábio ainda". Como disse o Rei Salomão. Já, Baltazar Gracián se expressou, de modo semelhante, ao ter dito: "Que seremos julgados pela qualidade de amigos que temos, e que os Sábios nunca se darão bem, com os tolos". Não discordando deles, mas pensando um pouco diferente, consigo conceber a ideia de que os Sábios são produzidos na Terra e como que enviados nela pelo Destino, como Missionários entre os ignorantes, a fim de tentar converte-los em homens semelhantes a eles. Isto é, em outros Sábios. Pois que vantagem haverá para um sábio, andando apenas com outros Sábios, senão apenas elevar um pouco mais, sua sabedoria? Neste caso, ninguém será sábio pelo motivo de que não se pode se tornar no que já se é!
E pode ser mais preferível andar-se entre tolos e imbecis, e se ser rodeado por essas espécies de "amigos", a fim de tentar fazer destes mesmos, em homens Sábios, do que um sábio andar com outros Sábios , apenas para ser "mais sábio ainda".
E Lucius admirou, deveras, sua brilhante reflexão.
05.08.2023 às 16:26 h
- É sobre você.
Socorro. Eu estava me lembrando de quando éramos muito próximas, e de como eu as vezes penso que a minha versão naquela época era "fantasiada". Sabe? Eu estava me relembrando da vez em que nós duas estávamos discutindo no mercadinho em plena às 11 horas da manhã, ou de como nós mesmas ficávamos nos provocando e de igual todas as vezes, terminávamos na gargalhada por causa das fofocas de nossas vidas. Ou também, de quando eu te chamava de "vênus" e você ficava brava (era muito fofa.), e acabava roubando a minha pulseira, que no final, a gente sempre brincávamos juntas no meio do refeitório, parecendo duas doidas que fujiram de um hospício. Era mágico, como se você fosse o portal para a felicidade. E eu, amava qualquer momento, desde que o paraíso de meu mundinho estivesse completo ao seu lado.
Para ser sincera, essa é a segunda vez que eu escrevo com todo o meu coração se sentindo entristecido, mais uma vez. E relaxa, não é a sua culpa, realmente. É eu que acabo afastando todos ao meu redor, me sentindo incapaz de não continuar a uma amizade mais. Essa é a eu egoísta, confesso. Me perdoe. Você é igual a um sol radiante que cega os olhos sobre a sua luminosidade. Ainda é o meu pontinho de luz, também. Mesmo você sendo a Lua, e cercada ao redor por todas as outras estrelas. Sinto falta de você, e de vez em quando, me pego pensando em ti, mas tudo bem, desde que você seja uma de minhas lembranças mais incríveis. Sério, eu te agradeço muito por ter te conhecido, obrigada, minha querida, Afrodite! Não me esqueci de quando disse que um dia ia finalizar meu cabelo. Vou te cobrar isto, se tudo der certo! Se cuide. Estarei de longe observando as suas conquistas e batendo palmas pelo seu grande esforço. Você merece muito mais! :)
Ps: Euteamo. ♡
Não se sinta entristecido diante a julgamentos sobre ti, pois só você
sabe tudo que passou e o mau que
lhe espreita!
Sobre os termos dos limites comportamentais.
O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.
Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!
06.08.2023 às 15:20 h
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp