Poemas que Falam sobre Ilusão
É muita estupidez pensar que você deva seguir esquerda ou direita, siga a consciência e, verá que o resto é apenas uma ilusão.
Nosso cérebro é um "amigo" falso. Ao mesmo tempo que nos diverte e motiva com suas histórias e fantasias, é capaz de nos iludir e destruir com as piores mentiras
Analise suas palavras antes de fazer um comentário, pois elas podem machucar ou até piorar a dor do próximo, se análise.
Quando acordado não nos temos com a compaixão com as dores dos outros, nos sonhos as usamos como o que queremos! Sadismo acordado ou sadista dormindo? Amar de dia ou desmar de noite? Odiar o amor de dia ou amar com ódio a noite ?
A saber que tudo o que eu queria era ser feliz! Quem me dera! Um dia descubro o caminho sem volta! Por enquanto, sou apenas um mero aprendiz!
Então é isso mesmo, solidão e desânimo afetando o coração e a mente......Mais uma vez iludido por um alguém que não tem sentimentos.
Como eu direi que fui um grande homem se fui apenas uma sombra de inúmeras pessoas? ou de questões que nem mesmo foi escolha inteiramente minha? Então meu legado seria o que as pessoas pensam ser incrível, e não o que de fato é.
Existem forças que engessam, submetem e ditam o seu estado emocional e a pior delas é aquela que fala como se fosse você, de dentro para fora, exigindo que satisfaça certas condições primeiro para depois ser feliz, que se infle antes: O EGO
O que fazer com o meu querer? Se querer não é poder?
O que fazer com estas minhas vontades insaciáveis? Uma imaginação tão fértil, a todo momento criando cenas de filmes, minha mente não para, extravasa. Estou cansada, não fisicamente, mas mentalmente, queria não pensar, porém não seria eu, amar queria, não agora, bato a porta, estendo a cama e olho na janela, ele me olha, mas não sorri, queria-o aqui, grudado em mim, talvez outra hora, agora não, me deixe imagina-lo, como será seu rosto, não sei, está embaçado, de longe não consigo ver, apenas seu rosto não consigo imaginar, o motivo, não sei, também me pergunto, o espio e ele me espia, talvez pense o mesmo que eu, talvez não, e outra vez um talvez, queria poder, mas sei que querer não é poder, assim por hora o vejo fechar sua janela, fecho a minha, arrumo a cama e vou dormir. Amanhã é outro dia, que volto a imagina-lo aqui.
Quem só aceita a confirmação de suas próprias ilusões está confinado à falsa imagem de suas certezas.
Admirar a grama sempre verde do vizinho é muito bom! Mas as vezes te toma todo o tempo, a ponto de se esquecer de regar a tua. A vida pode te surpreender, a grama do vizinho ser sintética e para sua que mesmo não sendo perfeita, era de verdade, pode ser tarde demais!
Não se iluda, você não encontrará uma lâmpada com um gênio para realizar três desejos, mas o gênio do espelho existe sim, com fé e perseverança ele realizará todos os seus pedidos que com gratidão e humildade pedires e construíres.
O conhecimento é apenas a ideia mais contundente entre as outras ideias (ilusões)
Talvez o que nos falta é testa-las mais do que se auto afirmar
Vivemos no século da tecnologia, onde se tem bebidas, drogas e sodomia, te enganaram enquanto dormia, te chamaram e você não ouvia, todos os seus sonhos jogados numa pia, se tornou uma marionete, que triste, pois devia recomeçar com alegria, porque dessas coisas não sabia.
Nesse mundo não dependemos de ninguém, só de nós mesmos para se manter, existiram pessoas pra te ajudar, e ao mesmo tempo pra te afundar, basta decidir a quem se juntar, para seu ser não retardar, e assim com um pedaço de vida acabar, se isso você entender, parabéns, precisa agora só se desenvolver.
Quando você decidir viver o presente, aqueles submerso no passado, o chamarão de falso, por não poderem compreender a realidade como ela é, um devir ...
