Poemas que falam quem eu sou

Cerca de 3612 poemas que falam quem eu sou

Quem sou eu?

Sou as palavras do poeta que teve que se calar
sou a luz que nunca se acende
sou a felicidade que nunca sorri,
o pássaro que teve suas asas arrancadas para que nunca pudesse voar,
sou o medo de ficar só e ao mesmo tempo sou a solidão
Não sou absolutamente nada, mas sem o nada não haveria o tudo,
sou parte de você,
a parte esquecida talvez,
ou a parte mais importante, isto depende de você
Não quero ser nada,
quero ser algo,
mas não algo qualquer,
quero ser suas asas, e te levar ao céu,
quero ser o calor para o seu coração, e te fazer muito feliz,
quero ser o silencio da sua noite, e te fazer dormir, assim poder sentir sua repiração em quanto dorme,
Quero segurar sua mão, beijar seu rosto, te abraçar, e dizer o quanto te amo.
Quero que este momento dure para sempre,
e se não puder durar,
quero que um meteóro atinja o mundo, destrua tudo, e transforme nossos corações em estrelas,
assim a minha estrela vai estar lá no céu, ao lado da sua, brilhando para sempre.

Incrivel ter que viver sem poder se perceber...
sem ter ao menos a idéia formada de quem sou, como sou e se sou se fui e não voitei ou fiquei esperando ser tudo que pretendi construir com ingredientes absurdos.
Agora estou em uma ds partes de mim,
os meus outros pedaços resolveram adormecer...
me dexaram de lado,
apenas desejos que os que dormem não esqueçam da minha vida
da minha dor
meu desamor
sabe...?! não sei quem realmente sou
serei para sempre eu dividida
iludida
esquecida...
a doença me veio fazer uma visita...até logo, terei que ir atende-la.

Quem sou eu??

Quando penso q sei o q sou
tenhu certeza de q naum sei o q estou pensando!!!!
Qto mais me conheço
percebo q nada sei!!!!
QUER UM CONSELHO SINCERO???

NEM QUEIRA ME CONHECER, POSSO TE DECEPCIONAR DEPOIS DE UM TEMPO!!!!!!!!!!!!!! OU TE FAZER APAIXONAR POR TODA A ETERNIDADE!!!!!!!!!!!!!
PeNsE BeM...

NãO FaÇaS TuDo o qUe pOdEs.
nÃo fAlEs tUdO O QuE SaBeS.
NãO AcReDiTeS Em tUdO QuE OuVeS.
NãO GaStEs tUdO O QuE TeNs.
pOr qUê?
qUeM FaZ TuDo o qUe pOdE,
QuEm fAlA TuDo qUe sAbE,
QuEm aCrEdItA Em tUdO QuE OuVe,
qUeM GaStA TuDo qUe tEm,
mUiTaS VeZeS...
FaZ O QuE NãO DeVe,
dIz o qUe nÃo cOnVéM,
JuLgA O QuE NãO SaBe,
gAsTa o qUe nÃo pOdE...


AmIgO De oRkUt...

aMiGo dE OrKuT É UmA CoIsA EnGrAçAdA.
A GeNtE TeM Um mOnTe qUe nEm sAbE O NoMe dIrEiTo.
tEm aMiGo qUe nUnCa dEiXa sCrAp;
tEm aMiGo qUe é aMiGo dO AmIgO;
TeM AmIgO Do pAsSaDo qUe uM DiA FoI Um gRaNdE AmIgO;
TeM AmIgO Do pReSeNtE, aQuElE QuE MaNdA ScRaP ToDo dIa;
tEm aQuElE CoM QuEm vC AiNdA FaRá uMa bOa aMiZaDe e qUe
NuNcA Te mAnDoU ScRaP AlGuM, nEm nA HoRa dE Te aDiCiOnAr...
tEm aMiGo vIrTuAl qUe aGeNtE EnCoNtRa aSsIm, PoR AcAsO,
MaS QuE TeM MuItO Em cOmUm cOm aGeNtE;
BeM, sEjA CoMo fOr, Vc eStÁ Na mInHa lIsTa dE AmIgOs, PoRtAnTo,
tE DeSeJo gRaNdE AbRaÇo,
aFiNaL, dE AlGuMa fOrMa vC É MeU AmIgO De oRkUt...
dEsEjO-LhE TuDo dE BoM PrA Vc...
fElIcIdAdEs...

Meditando...

"Quem sou eu?
Voz interior responde:
você, é EU em ti."

Quem Sou Eu ?

Não sei quem sou.
Vivo cada dia à procura de mim mesmo.
Não sei qual caminho percorrer. Estou à procura da minha verdadeira identidade. Me perco no meio da globalização, para agradar aqueles que estão a minha volta.

Faço o que todo mundo quer, sou aquilo que todo mundo quer e no fim acabo por não ser ninguém.

"Não me pergunte quem sou e não me digas para permanecer o mesmo"
Eu não sou nada..não sou ninguém.
Sou lágrimas..sou emoção..sou coração.
Sou louvor..sou amor..sou oração.
Sou igual...sou tentação ..sou seu irmão.
Sou pecador...sou carne com dor...sou Espírito do amor.
Estou preso..mas sou livre nos braços do meu Senhor.

⁠E o sonho renasce com uma atitude; viver a vida, ser melhor do que antes sendo quem sou e apenas viver, mas viver todos os dias em toda sua plenitude.
Viva todas aventuras possíveis, descubra e encontre-se!
O mundo só tem a oferecer a quem o busca.

Quem sou eu para te julgar!
Quem sou eu para te condenar!
Me tornarei injusto ao te julgar e cego ao te condenar, pois não estarei enxergando os meus próprios terríveis erros ao ser hipócrita a tal ponto? Quando eu um ser imundo e dependente do perdão Divino me sentires límpido para te condenar, isso significa que estarei louco e insano...

Metamorfose


Era eu, agora quem sou?
O que sou é quem eu era?
Carrinhos, ciranda o “era”
adiante, um velho adaptado por consequência.
Menino se foi...
Rugas e falta de memória “predominam”
Quem escapa?
Há um rio que nos leva...
Às mentes, outrora ingênuas
o mundo deu seu “trato”
Do casulo da vida
(metamorfose é certa).


OLIVEIRA, Marcos de. Metamorfose da vida. In: OLIVEIRA, Marcos de.
Tristeza por Borboletas. Porto Alegre: Alcance, 2012. p. 11.

A sua boca

Quem sou eu
Para escarrar a sua boca,
Se sou, fascinado
Por ela!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

TE AMAREI ALÉM DA VIDA

Quem sou eu além daquele que fui
Incrédulo ao amor, hoje amando estou
Hoje sei que o amor verdadeiro
Não é aquele que queremos sentir,
Mas é o que sentimos sem querer.

Amor... Uma simples
Mas um sentimento transformador
Amor torna pessoas felizes,
Ou ao mesmo tempo faz sofrer
Por uma vida inteira.

É absurdo pensar...
Que um homem não possa amar
A mesma mulher por toda a vida,
Hoje amo e sou amado
E te amarei além da vida.

Não te dou a eternidade,
Mais lhe dou o meu amor eterno
Não viveremos eternamente,
Mais sim intensamente!

⁠Eu aceito quem sou.
E por me aceitar me liberto de todas as correntes que me prenderam.
Eu sou real.
Feita de sentimentos, carne e ossos.
Por muito tempo vivi escondida, com medo de mostrar ao mundo o meu verdadeiro eu, mas um dia cansei de sentir medo.
Decidi ser corajosa.
Foi incrível sair do escuro do meu armário e ver o brilho lá fora
E hoje, justamente, por saber quem eu sou, não me importo com o que acham de mim.
O processo de me aceitar foi muito difícil, mas me fez ter orgulho de mim mesma e ninguém vai me impedir de mostrar quem sou e quem amo.
Quero a liberdade de amar e não ter medo de morrer por isso.

⁠Quantas vezes escolhi a dor para não esquecer quem sou...
Meu maior amor...
Não posso mais permitir me afastar de mim e se perder outra vez...

⁠Para o meu hoje a bênção de ser quem sou, humana, feliz, grata!
Que todos os bens do meu coração sejam invisíveis no entanto tesouros, sentimentos sagrados, dos quais se faça a importância, a grandeza dos meus dias.
A minha força está na fé que eu levo, nas pessoas que cativo, nos olhares que me cuidam...
A minha maior felicidade ninguém vê,
não me importa... eu sinto!

⁠Quem sou eu?
Depende de quem me vê
Depende de quem pergunta
Depende …
A beleza, a bondade ou a feiúra está sempre nos olhos de quem vê
Ainda assim, eu sigo sendo eu
Indefinível, indecifrável.

⁠Eu sou quem sou, e isso é bonito,
Com erros e acertos, sigo o meu rito.
No espelho, vejo a força em meu olhar,
Um amor por mim mesmo, pronto pra brilhar.

As falhas são partes do que eu construí,
E cada passo em falso me ensina a seguir.
Acolho minha essência, sem medo de errar,
Porque ser eu é a minha forma de amar.

⁠Sou quem sou!
Tenho discernimento
pra fazer minhas escolhas
Pago preço que a vida me impõe
Eu respeito suas escolhas,
Respeite as minhas
Livre pra pensar diferente
Não me curvo as imposições alheias
Simples assim...
Vivendo plenamente meu 'eu'

Indigente

Não sei quem sou nesta vida. Fui tudo, mas não sou nada. Louco, poeta, por vezes filósofo. Intenso e verdadeiro, por vezes ingênuo. Sou um idiota que ama a vida, um amor platônico com sabor de infinito.

Tantas vezes me feri, mas sorri. Não sei de onde vim, nem para onde vou. De tudo que me resta, não tenho pressa para chegar a um lugar que desconheço. Conheci pessoas, amei, sofri, vivi. Não sei se da maneira certa, mas do meu jeito eu vivi.

De poucas coisas me orgulho, mas de nenhuma me arrependo. Sou o que sou, não um Deus, mas um homem. Fui feliz na simplicidade desta complexa vida.

⁠Quem sou eu? Quem sou eu quando não me conheço?
Quem sou eu? Quem sou eu? Invisível
Quem sou eu? Quem sou eu quando não me conheço?
Quem sou eu? Quem sou eu? Invisível

5 Seconds of Summer

Nota: Trecho da música Invisible.

⁠No meu mais infinito pessoal, me descobri.
Eu me defino, evoluo e sei quem sou. Eu vou.
Deixo partir tudo e qualquer que não me faça querer ser.
Sentir, saber, pensar, observar.
Oferecer, agradecer e transcender.
Desobedecer ao que não me cabe. Porque o que me cabe é ser, de novo sou e vou.