Poemas que falam quem eu sou
Medo
"Há uma aflição dentro de mim que me impossibilita de me ver quem sou...
Me sinto paralisada, tenho medo de meu reflexo no espelho, de olhar em meus olhos e ver onde meus demônios se escondem.
O medo não me deixa viver o que sempre almejei, às vezes posso até ouvir o som de minhas lágrimas caindo e de meu coração se despedaçando sendo possuído pelo medo.
Não dá pra fingir que nada dói, não consigo mentir que não me importo em ter esse medo alojado em meu coração controlando a minha alma que luta desesperadamente pra sair dessa prisão.
Parece que minha vida é um barco a deriva, e em alguns momentos sou lançada pra fora sem forças pra nadar contra a correnteza.
Por que o medo é meu maior inimigo? Tenho medo desse medo, pois não vejo escapatória, já que sou escravizada por esse sentimento sem piedade e escrúpulos.
Medo de sentir o que sinto,
Medo de revelar meu medo,
Medo de descobrir quem sou,
Medo de perceber que fui enganada por mim toda a minha vida.
Medo de que sou apenas ilusão,
Medo de enxergar a realidade,
Medo desse demônio que aterroriza meus pensamentos,
Medo de não ser quem sou,
Medo de encarar meu medo."
___Roseane Rodrigues___
Se me contemplo,
tantas me vejo,
que não entendo
quem sou, no tempo
do pensamento.
Vou desprendendo
elos que tenho,
alças, enredos...
Formas, desenho
que tive, e esqueço!
Falas, desejo
e movimento
— a que tremendo,
vago segredo
ides, sem medo?!
Sombras conheço:
não lhes ordeno.
Como precedo
meu sonho inteiro,
e após me perco,
sem mais governo?!
Nem me lamento
nem esmoreço:
no meu silêncio
há esforço e gênio
e suave exemplo
de mais silêncio.
Não permaneço.
Cada momento
é meu e alheio.
Meu sangue deixo,
breve e surpreso,
em cada veio
semeado e isento.
Meu campo, afeito
à mão do vento,
é alto e sereno:
Amor. Desprezo.
Assim compreendo
o meu perfeito
acabamento.
Múltipla, venço
este tormento
do mundo eterno
que em mim carrego:
e, una, contemplo
o jogo inquieto
em que padeço.
E recupero
o meu alento
e assim vou sendo.
Ah, como dentro
de um prisioneiro
há espaço e jeito
para esse apego
a um deus supremo,
e o acerbo intento
do seu concerto
com a morte, o erro...
( voltas do tempo
— sabido e aceito —
do seu desterro...)
Quem sou eu?
.Eu sou aquela que levanta depois de um tombo, o fundo do poço nunca foi o meu lugar por muito tempo, renasço das cinzas como a Fênix; sou flor desabrochando na primavera, gosto do cheiro de terra molhada nas manhãs de inverno, sou legal, mas não sou boba, sou atrevida pra caramba, não pise no meu pé porque tem volta, adoro ajudar a quem precisa e as vezes a quem não precisa também, depende do meu astral do dia, mas não tente abusar da minha bondade porque não sou burra. Gosto de Paris, mas, adoro Natal onde moro e sou feliz. Amo sapatos e bolsas (de marca, óbvio) e se pudesse passaria o dia provando os sapatos e escolhendo as bolsas. Sou muito chorona,vou as lágrimas até com cena de novela.Extremamente sensível, fico magoada facilmente mas logo passa. Não sei ficar com raiva de ninguém por muito tempo, mesmo que a pessoa me dê razões para isso.Adoro frutos do mar e camarão é o meu prato preferido, muito embora ame uma paçoquinha feita pela Maria, secretaria antiga, já virou membro da família. Tenho paixão por livros, escrever é o que faço com o maior prazer. Adoro Drumond, Saramago, Clarice Lispector entre tantos outros. Música só de qualidade, Andrea Bocelli sou fã número 1. Sou taurina, teimosa, venço qualquer um pelo cansaço, melhor não insistir. Também amo o belo em todas suas expressões. Viver só não considero solidão, para mim é sinônimo de liberdade, não sei viver coagida e odeio invasão de privacidade. Bom, muitas outras coisas mais sobre mim que não caberiam aqui, só me conhecendo pessoalmente você saberia; então contente-se com o que já falei, já deu para saber que ESSA SOU EU!!!
Incoerência
Se não consigo ter a exatidão na
resposta à pergunta : quem sou eu?....,
como poderei dizer algo sobre quem
quer que seja .
ONTEM, HOJE E AMANHÃ
Ontem sabia quem era e onde estava...
hoje sei quem sou e onde estou...
Mas serei eu amanhã a mesma...
se nem eu sei para onde vou!
Ontem sabia o que queria...
hoje continuo a saber o que querer...
Mas quererei eu amanhã o mesmo...
se nem eu sei aquilo que eu posso ter!
Ontem sabia com o que sonhava...
hoje continuo a saber com o que sonhar...
Mas sonharei eu amanhã com o mesmo...
se nem eu sei se terei asas para este voo levantar!
Ontem sabia com quem contava...
hoje continuo a saber com quem contar…
Mas contarei eu amanhã com os mesmos...
Não sei!! Verei… quando o amanhã chegar!
Sai e deixa me a deriva,
Pois a deriva, talvez, descubra quem sou.
Vai, e deixa a ferida.
Quem sabe a vida sane quem sou.
Sabe, te vi em uma esquina.
Umas dessas esquinas que descreve quem sou.
Paz, escreva em tua vida.
Seus olhos, menina.
Refletem quem sou.
Saceia me de sonhos e enche me de lembranças.
Entorpece me de metas e planos.
Traços, tracejo o caminho direto a ti.
Talvez com curvas diferentes.
Inconscientemente acredito que Pitágoras errou.
A menor distancia entre dois pontos não é uma linha reta.
Diversos caminhos escrevem diversas histórias.
Diversas histórias, memórias.
Memórias, dilemas.
Dilemas, maturidade.
E é isso que Busco, pois.
Em mim, floresce a idade.
Antes da ataraxia.
Vem as escolhas.
Os anseios e gracejos brancos.
O pó, o sangue e o manto.
Verás que antes de ser príncipe terás que ser herói.
Antes de ser herói, terás que cultivar o monstro.
Como Odeias oq desconhece se só o que conhece te deixou em prantos?!
Conheça te, odeia te, ama te.
E no fim.
Ama me.
Te esperei, fim.
Agora vem você de novo
Você diz que quer sua liberdade
Bem, quem sou eu para te impedir
Está certo, você deve
jogar do jeito que tem vontade
Mas ouça com atenção o som
Da sua solidão
Quem sou eu para falar dos amores de outras pessoa ?
os meus são imperfeitos...
mas talvez seja a imperfeição deles,que os tornam de uma certa forma,tão perfeitos e únicos.
quem sou, o que sou?
de onde vim, pra onde vou?
perguntas pouco feitas
e por não serem respondidas
muitas vezes não são aceitas
a certeza acomoda
a dúvida incomoda
dar-te-ei um tormento
corrosivo ao pensamento
diz-me o que somos
diz-me onde fomos
será que um dia essa pergunta será respondida
essa contradição chamada vida?
Quem sou eu pra fugir?
Quem sou eu pra negar?
Esta estampado em todas as paredes do meu coração;
Você é o recôndito mais sublime que minha alma alcançou
nesse curto espaço de tempo.
Você é, foi e será
Meu eterno verbo amar.
Não tente saber quem sou:
Sou complexo, subjetivo, ilimitado e único.
Não gosto de me descrever, porque quem se descreve se limita!.
Desculpe por não mostra quem sou
Desculpe por usar esta armadura
Esta armadura forjada ao longo da eternidade da minha mente
Desculpe por esta sempre sorrindo
Mas e o modo com que achei de me proteger
Me desculpe por tudo que fiz
E tudo o que farei.
Quem sou Eu?
Sou a fagulha de um corpo celeste na imensidão do infinito.
Sou os raios de sol que penetram sua pele e vagam pelas entranhas do seu corpo até penetrar seus ossos.
Sou átomo, Sou célula,
Sou alma, Sou matéria,
Sou vida, Sou morte,
Sou azar, Sou sorte,
Sou preto, Sou branco,
Sou anima, Sou animus,
Sou Yin, Sou Yang,
Sou ser hermafrodita,
Sou onda, Sou partícula!
Sou a água que nutre a terra seca,
Sou o fogo que aquece do frio,
Sou a terra que faz brotar novas vidas,
Sou o ar que condensa e faz regar.
Sou dias de sol, Sou dias de chuva,
Sou a luz que brilha no meio das trevas,
Sou Super homem, Sou Mulher maravilha.
Sou a força de todos os orixás,
Sou Buda, Sou Krishna,
Sou Jesus, Sou Maria,
Sou puta, Sou santa,
Sou adulto, Sou criança,
Sou mulher, Sou homem,
Sou loba, Sou lobisomem.
Sou o Sol que brilha por trás de noites sombrias.
Sou fera, Sou leão,
Sou a força que rege toda uma nação.
Sou Universo, Sou multiverso,
Sou Terra, Sou lua,
Sou Iansã, sou Tranca Rua.
Sou página em branco,
Sou pena e tinta,
Sou a história que reescrevo a cada dia.
Quem sou eu?
Alguem com medo de partir
Alguem com medo de sentir
Oque eu sinto? quero desistir,tudo vai cair
Nao sei mais oque fazer,segurando essa dor como uma bigorna em minhas costas
Nao posso deixa-la aki,eu vou salva-la como um heroi de quadrinhos
Nao preciso usar capa ou voar para nao a deixar cair do predio
Se ela pular eu pulo
Se eu pular ela pula
A cada sorriso que eu dou é um pedido de socorro
Alguem me abraçe estou assustado
SAVE ME enquanto conto uma piada
Sorria enquanto chora por dentro
Nao deixe que as lagrimas escorram sobre seus olhos
Eu vou te ajudar
E tu vai me ajudar
As vezes me dá um vazio sabe,
Não sei mais quem sou,
Não sei mais quem eu era, mas sei
Que fui alguém,
Fui prisioneira da minha dor,
Fui prisioneira de um amor, mas
Eu me libertei,foi bom,mais
Não sei quem sou, e minha dor
Quem me mostrava, será valeu a pena
?
Não sei quem sou hoje.
Talvez descubra amanhã? Não sei!
Ou simplesmente nunca saberei.
A vida é uma montanha russa cheia de altos é baixos e o excesso de certezas nos torna previsíveis. E o que da sentido a vida é o fato de que o nosso destino e incerto.
Seja quem você é hoje, Pense menos em quem você será amanhã.
Mulher...
(Múcio Bruck)
Quem sou?
Sou a graça que emana sensibilidade
A palavra certa, na presença sã e exata
Rio límpido que corre, pulsando felicidade
Me importo contigo e mais comigo
Não brinco com a vida, no engano de ser frágil
Meu melhor reside na força de ser generosa
Alma do bem que me habita, jardim de mim
Me dou tão bem comigo mesma
Quiçá, por me faltar quem mais me mereça
Dizem:-“És fraca!”. Não! Sou rara e mais eu!
Confiante demais, vezes, feliz de menos
Concordo com emoções sensatas
E sei exatamente como me construí:
Me amando, me acendendo em desejos
Prazer: sou flor, sou luz: um brilho de estrela!
Começar do Zero
Tão fácil para alguns, tão difícil para outros,
mas quem sou eu no meio dos dois?
Quem não vai atras não tem,
porem não consigo sair do lugar,
pois não depende só de mim.
Começou e de repente acabou,
você era tudo o que tu tinha,
e foi embora sem se despedir,
não consigo deixar o tempo passar,
prefiro parar no tempo do que continuar.
Agradeço a Deus por tudo nessa vida,
e sei que ele tem o propósito mais lindo.
Para mim, para minha família e a você.
Deus sabe de tudo, e sabe do nosso destino,
seja você acredite ou não,
nada é por acaso,
e sei que o que for para ficar, vai ficar.
Então se você não pensa em ficar,
só me resta aceitar,
mas saiba que levarás meu coração por completo,
Que seja da vontade de Deus.
Eu
Quem sou eu?
Eu sou aquele que não tem um propósito
Eu sou aquele que não faz nada direto
Eu não sou um bom filho
Eu não sou um bom amigo
Eu nunca fui um bom namorado
Eu nunca fui bom em nada
Eu
Eu só sou bom quando estou comigo mesmo
Eu só consigo me sentir bem quando fecho os olhos
Eu me encontro na minha emoções onde ninguém pode me achar.
Eu sou o samba
Nascido no berço da dor
Batuques revelam quem sou
Sou a força que faz resistir
Quando o corpo quer sucumbir
Sou quilombo e abrigo pois trago comigo
A força de Zumbi renascido
De Palmares a luta do guerreiro
Nascido e criado no chão brasileiro
Berço e escola esse grande terreiro
No canto, grito libertário
Sou madrigais, canção da madrugada
O gemido aflito da alma açoitada
Prazer,
Eu sou o samba!
