Poema sobre a valorização da vida
Os princípios e valores são como raízes que sustentam a árvore da vida humana. Conheça suas sementes, logo saberá seus frutos.
"De tempos em tempos mudamos nossos valores, o que era bom talvez nem seja mais tão bom assim, ver o que merece ficar em nossas vidas: amigos, amores, emprego, etc. A vida é uma renovação constante.”
Depois de certa idade a gente muda tanto os nossos valores, o que era importante deixa de ser, a vida fica mais simples, mais fácil, sem muitas exigências.
Talvez eu desse mais valor a minha vida, se eu soubesse quanto tempo ainda tenho, se eu tivesse pouco tempo eu faria tudo aquilo que desejo, se eu tivesse muito tempo eu faria mais desejos.
O que é importante agora não deve ser adiado pra depois, pois não terá mais sentido dar valor àquilo que precisaria ter dado importância naquele exato momento...
Se perfeição é o mais alto nível numa escala de valores, por que insistimos em não dar à DEUS o que é de DEUS?
Grandeza é ser grande de dentro para fora, como uma semente rompendo a terra para mostrar seu valor.
Qualquer pessoa que reconheça o valor intangível do pão com ovo entenderá o que é resiliência e gratidão.
Desprezar a caminhada do outro não te fará ir longe. Para ir além procure valorizar quem também andou de alguma forma por essas estradas.
Quando a mentira for igual à verdade, não teremos mais o valor real do Divino em nosso viver. “O que não veio para unir não é de Deus”
Mestre, qual o real valor do dinheiro? — Atenção para o que digo: no Reino Divino do mais rico ao menos remunerado só entrará quem foi iluminado pelo perdão.
