Poema sobre a valorização da vida
O tempo nos leva a perdermos alguns valores que erroneamente atribuímos a maturidade, quando na verdade apenas nos tornamos mais egoístas.
Gente folgada, ao invés de valor, te dá ingratidão e ainda te trai pelas costas. Ajudar é lindo! Mas você não precisa ser bobo ( a ) dos outros.
Na vida encontrei muitas pessoas que não reconheceram meu valor. Melhor assim! Livrei-me delas na primeira oportunidade.
No infinito azul... Se eu fosse uma nuvem teria mais valor, ou pelo menos um arco-íris pra poder colorir o céu!
Devemos sempre dar chances, para que novas pessoas nos deem novos significados e valores em nossas vidas.
Priorize as pessoas da sua vida onde o esforço é recíproco, que não te fazem questionar o seu valor.
Cada vida é um colar. Pérolas! Cada momento é uma conta. Quem parte deixa uma jóia preciosa. Valores, costumes, realizações, dores, alegrias, conhecimento, histórias… Alguns colares ficam guardados esquecidos, outros são passados de geração em geração. Com o passar do tempo muitos se arrebentam. E as contas ficam por aí, perdidas nas frestas do assoalho.
Às vezes esquecemos, ou não damos o devido valor às pequenas coisas no nosso cotidiano, sendo que, por menores que sejam, fazem parte de nossa história e estão impregnadas de significado.
Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!
Ando adiando sonhos, revivendo passados, não aprendi a lidar com despedidas, ainda valorizo a sinceridade e a delicadeza de corações puros, sou estranhamente humana, mas enxergo os impossíveis de Deus, a sua luz em cada detalhe, o seu amor em cada fração de segundos do meu dia, o Seu cuidado comigo, e sinto como sou amada por Ele, essa constatação me faz ver que com Deus tudo vale a pena...
O mais aterrorizante das relações humanas é quão os homens dão mais valor aos mortos do que aos vivos. É assustador como temem mais a morte ao ponto de não valorizarem à vida.
O homem de valor nunca fará você criar expectativas, sabendo ele no íntimo do seu ser que não existe.
A vida é que nem a bolsa de valores, um dia seu produto não vale nada, e no outro é bem valorizado!
Quando nossos objetivos e ações não estão alinhados aos nossos valores, experimentamos frustração e falta de sentido. Em outras palavras, temos a sensação de que algo essencial está faltando em nossa vida, por isso a importância de identificar valores e de viver em congruência com eles.
