Poemas que falam do Silêncio
- Após a turbulência, o silêncio é ensurdecedor. Configurações tendenciosas são bastante presentes hoje em dia. Apesar das várias armadilhas, precisamos nos ater para que possamos erradicar os maus sentimentos e as más intenções. Dessa forma, devemos procurar a fonte do problema e elimina-lo. Por mais desafiador que seja, é preciso que você consiga sair dos agentes exteriores e refletir sobre si mesmo. Tudo é criado, e escolhemos a que damos força.
O silêncio é muito profundo e intenso...dependendo do momento o silêncio é mágico, a ponto de transformar tudo que é feio em Belo, tudo que assusta em passageiro! O silêncio invoca os anjos, te aproxima das estrelas, faz esquecer o tempo, não limita o espaço e te aproxima de Deus! O silêncio diante do espelho...reflete a alma a vida e a gratidão! .
O silêncio da noite me faz ouvir o coração, aquieta meu corpo, me ajuda a refletir em tudo que passo e passei. Quando as luzes se apagam e permito que meu corpo relaxe, meu coração começa a falar. A dizer o que sente, a mente cria asas voa em cada palavra os sonhos surgem como estrelas cadentes. A noite está acabando o amanhecer está se aproximando tenho que me despedir de você. Amanhã eu volto para um novo sonho. Boa noite.
Minha espada são minhas ideias, meu silencio meu escudo, meus amigos minha decepção e minha amada minha ruína.
As vezes meu silêncio é confundido com insensibilidade, não se trata disso, a vida me ensinou que em algumas circunstâncias me calar é necessário...
O silêncio é uma necessidade crucial, apenas para aqueles que ousam se aventurar em seu interior. Você encontrará coisas orrendas, também descansará depois do enfrentamento contra elas de um belo jardim paradisíaco. Isso tem haver com a nossa natureza humana. Negar tais coisas é covardia e um homicídio pessoal. Confrontesse e saiba que você carrega o bem e o mal, escolha quem você vai alimentar ao longo da sua jornada. Se nós fossemos capaz de ser pessoas boazinhas, o Eterno não enviaria o Seu Filho para advogar a nossa causa. — 1 João 2:1-2
A madrugada é minha companheira, o frio meu acalanto, o silêncio meu conselheiro e o passado os meus assombros.
“A criação de todas as coisas na Natureza não necessita do grito nem do silêncio, pois em nada “é” e em tudo “vem a ser”. É o sempre cessar pelo iminente devir”.
(Escrito por Álvaro Vinícius de Souza Silva)
No silêncio do meu quarto escuro,só com a luz do poste iluminando ele. Meu coração apertava e a saudade tomava conta naquele cenário.Lembro perfeitamente do nossos momentos juntos, da nossas risadas e conversas. Como se fosse possível voltar no tempo e ver a gente conversando, brincando com as suas brincadeiras idiotas e sem nexos algum. As cenas não parava de se repetir na minha cabeça como se colocasse na repetição. E por alguns segundos, começou a chover como se o céu me entendesse a imensa solidão que estava vivendo ali.
Antes de falar, aproveite a oportunidade que o silêncio lhe concede para refletir.
Depois de falar, tenha a maturidade para entender a consequência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp