Poemas que falam do Silêncio
No meio da madrugada a solidão amiga fala-me assim vivo no silêncio do teu quarto para acalmar teu coração. Já quase amanhece minha cabeça confundi os pensamentos, meu coração os sentimentos. Acho que eu sonhei tanto com você essa noite, que quando acordei olhei para o lado, só pra ver se você estava ali. Que ironia foram apenas os olhos de um poeta louco que contempla a noite.
Noite fria na janela bate o vento o silêncio da noite atua dentro de mim, lanço ao vento um desejo fecho os olhos e faço um pedido. Eu quero apenas a eternidade particular de um instante, tão belo quanto a mais perfeita noite de luar, tão doce quanto o vinho, tão suave quanto o aroma das flores a lua cheia e uma lua tão grande que as vezes acho que posso toca-la. Mais quando meus olhos brilham com o reflexo do seu brilho e minhas mãos parece alcança-la vem o nevoeiro e a esconde esse nevoeiro me faz ficar atento, para que não me torne a caça de outras criaturas só em teus olhos eu vejo o universo que me desfaz em versos somente para ti
A noite existe, para que o poeta sonhe e no silêncio vago do coração triste. A saudade, o canto e a dor existem para que eu não durma para que nasçam versos, para que tudo possa. Talvez o anoitecer não seja para se ficar sozinho, seja destinado para se ganhar carinho, muito beijos e abraços mas antes um prazer atrasado do que uma amarga descoberta da mentira.
Na advocacia a palavra bem dita e a boa escrita são fundamentais, mas na vida o silêncio às vezes é essencial...
Em cada silêncio escutando uma voz sua pedido pra voltar atrás do meu coração mas silêncio fala mas alto do que meus centímetro a ir bate a saudades do seus beijos
Aos poetas, melhor que mil homenagens com minutos de silêncio “post mortem”, são alguns segundos de silêncio a ouvirem seus versos em vida.
E quando todas as palavras se mostram insuficientes e o sentimento indizível , apenas o silêncio faz sentido.
Pessoas dão tanto valor ao silêncio como se isso fosse vantagem sobre outras, quando o ganho é somente próprio.
A comunicação dos amantes se inicia no pensamento, no silêncio dos olhares, no rastro do perfume, se estende pelos sussurros, por fim se devoram até o último dos sentidos e renascem no dia seguinte.
Às vezes no silêncio da noite eu fico me iludindo, achando que tudo pudesse ser como realmente eu imagino.
No silêncio a paz se apresenta. O silêncio rompe os grilhões da alma. É também no silêncio que a felicidade se revela num profundo mergulho de ousadia e liberdade.
É no silêncio que meu coração fala, é no silêncio que minha alma fabula, é no silêncio que o meu eu organiza o linguajar dos meus pensamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp