Poemas que Falam de Verdade
Vivenciamos verdades às vezes tão estarrecedoras que, para termos preservada a sanidade mental, é preferível não conhecê-las, e pegar carona na canoa de boa parte de pastores que disso se aproveita para conduzir suas ovelhas. Bem-aventurados os inocentes, os ingênuos e os ignorantes, pois deles é o reino dos céus!
Foi por meio das brincadeiras que eu dizia todas as verdades do mundo. Nem sei se você percebia, mas sempre dava um sorriso enorme. E aquilo bastava.
A amizade perfeita é feita de mentiras a amizade imperfeita e verdadeira é feita de verdades que machucam mas ao mesmo tempo ajudam!
Não acredito em todas as minhas verdades. Ainda que eu mesmo as diga, fico a uma certa distância de mim e de tudo o que falo.
Tem gente que esconde verdades pra fingir que não se importa. Mas nada pior do que fazer isso e ser revelado pelo próprio olhar.
Se você sente vontade de expor verdades, de brigar e jogar tudo na cara dele, obviamente, você ainda tem sentimentos por ele e não pode negar.
Verdades são palavras que não saem da boca, saem da alma e tocam o coração. Mentiras são as proprias tentações da mente, afinal, o caminho mais curto é sujo, e o longo é arduo, cabe a cada um fazer sua escolha, o sujo lhe trará o sucesso mais rapido, assim como lhe trará infelicidade e tristeza, o arduo, lhe machucará no inicio, mas se você acreditar que é capaz logo verá que só o primeiro passo é dificil de ser dado, e a reconpensa no final será o sorriso de ter acreditado e alcançado o objetivo tanto almejado.
Compramos mentiras com cara de verdades a cada minuto, o que nos torna a todos, analfabetos funcionais, indefesos e manipuláveis. Cá para nós, em um mundo de reality shows, celebridades instantâneas e fundamentalismos religiosos, as fronteiras entre verdade e mentira ficam imperceptíveis para quem não leva nem mesmo um mapa tosco na mochila. E quando tudo é espetáculo, privilegiados são os que conseguem enxergar além das imagens, dos outdoors, da propaganda. Conseguir editar a própria vida é o maior dos luxos...
Para grandes verdades grandes mentiras,para grandes amores enormes fatalidades,para fins o começo,para tudo o nada,e o nada é o universo dentro de nos...Sempre em recomeços.
Às vezes, as verdades parecem mentiras para concorrerem com as mentiras que parecem verdades. E assim, a gente se mostra tão imperfeito e instável que nossa vingança não serve, por ser injusta demais. Então, precisamos chamar o monstro de nossos sonhos para destruir nossos inimigos e nos salvar sem precisarmos sujar as mãos.
O silencio me diz muitas coisas, o nada não fala coisa com coisa, algumas verdades algumas mentiras, mas está sempre ensinando.
- Já gritei minhas verdades ao mundo, mas hoje percebo que há mais sabedoria no silêncio. Enfim descobri, silenciar também é dizer!
Jaz os insanos com seus gestos ações e reações
Ou estas as verdades de um povo sano, supostamente previsível...
Refutando Nietzsche, existem sim verdades absolutas, assim como existem as leis naturais da física, que também são absolutas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp