Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 35239 poemas que Falam de Verdade

A verdade é que eu deixei pra traz
Tudo o que não podia carregar
Foram trapos mais trapos de histórias
Pela metade

E pra quem resolveu vir atraz
Pra tentar converser-me do amor
Tropeçou e caiu nem notou
a bagagem que havia no chão

Inserida por AndressaRodrigues

Imagine um mar
E uma ilha.
Um dia eles se apaixonaram
- de verdade.
O mar gostava tanto da ilha
Que deixou-a repousar sobre ele.
calmamente.
Durante todo o tempo do mundo
- dos dois.
Eles eram separados: Mar e Ilha.
Mas se uniram e se tornaram um só:
Marília.

Inserida por marilia_rocha

Minha dor que me dói

Me conte, querido leitor, você já amou de verdade? Não me refiro as suas paixões adolescentes. Conte-me sobre aqueles amores que invadiram as suas entranhas e dominaram todo o seu corpo, como um vírus.
Me diga, doeu? Doeu quando foi arrancado de ti esse amor de raras aparições? Cá entre nós, eu gritei e chorei sem querer tantas vezes que nem me lembro quantas.
Não sei se sabes, mas os elementos químicos nunca somem. Em suas meias vidas, se decompõem até se tornarem imperceptíveis, penso ser assim o amor - eterno. Cuidado para não se contaminar.

Inserida por felippe_santana

A verdade é que,
meu coração é tão seu
que eu não sei porque ele ainda
não se mudou pro teu peito
porque insiste em bater no meu?
pra eu viver sentindo
que sou eu o ladrão
por carregar o próprio coração

Inserida por AndressaRodrigues

Quisera...
Embora o querer,
sou a sombra da espera.
A verdade obscura de ser
o que não procuras.

Inserida por jovino_nolasco

Ela mexe comigo e pior que ela não sabe
Ela na verdade nem sabe o tanto que ela é linda
Ela com teu jeito meigo me encanta, teu sorriso me contagia
Ela é diferenciada com teu jeito meigo de mulher afetuosa
Ela sabe o quer, e não sai com qualquer mane, mulher de personalidade
Ela é tudo isso e mais um pouco
Ela chegou roubando a cena, capitulo a novela toda
Ela com teu olhar misterioso me deixou atônito

Deilson Ferreira

Inserida por deilson_ferreira

A alma não está presa, mas quer ficar ilesa,
Deveras ser verdade, mas não o é,

A alma ama a alma de outrem, embora este sentimento não lhe convém,

Quanta poesia a entorpecer,
No anoitecer, no amanhecer e em todo o viver,

Inspira e respira,
Reflita, medita,
E acalme este desejo que arde,
Não cause alarde,

Inserida por Andreia_martins

►Oh, Amélia

Eu estava pensando
Ou talvez, imaginando
Na verdade, eu queria estar sonhando
Um sonho onde estivéssemos flutuando
Sobre nuvens, ou melhor, sobre as luzes
Um arco-íris, uma ponte, e uma musa
Mas era apenas um pensamento
Apenas um sonho, de um momento breve
Na verdade, não sei ao certo.

Disse ao Sol pela manhã para ele não ir
Pedi para que ele continuasse iluminando pela janela
Mas, ele teve que partir
E, quando a Lua chegou, formosa, bela
Lembrei de ti, minha amada Amélia
Fui logo escrever uma carta singela
Nada muito profissional, afinal, seria escrita por mim
Eu gostaria de lhe dar o mundo,
Mas, o que tenho só dá para um pãozinho murcho
Um pobre camponês, que tolamente,
Tenta lhe agradar com o português.

Escrevi sem nem muito pensar
Dei ao pássaro, e pedi para ele a entregar
Ele voou, voou e voou
Ele nunca mais voltou
Doce Amélia, o tempo me alcançou
Ainda não sei se estou sonhando, ou divagando
Jovem somente em palavras, mas as costas doem
Me pergunto quando você lerá estas letras
Querida Amélia, ainda hoje eu gostaria de lhe dar as estrelas.

Inserida por AteopPensador

Bêbado.

Escutar verdade de bêbado e ter o respaldo que ele não estava sóbrio.

Quando você e o único que bebe em uma sociedade que não bebe, suas opiniões por mais lógicas sempre serão atribuídas ao álcool.

Lembranças

Sim que te amei, foi uma verdade.
Não vejo nenhum crime em confessar.
Se foi loucura da minha mocidade.
Jamais te amo, jamais te quero amar.

Você foi ingrata um dia comigo.
Fingiu me amar sem me querer.
Eu julguei que fosse minha fiel amiga.
Pois o seu fingimento me fez crer.

Eu quero te esquecer com o tempo, mas não posso!
Jamais aumente alvoroço.

Sim que posso deixar sua visão morrendo.
Levarei dentro do meu peito, como lembrança de um amor desfeito.
Seu lindo nome, sua ingratidão

Inserida por KleberTosi

A gente se apega muito a coisas ,quando na verdade o que tem valor são pessoas .
Devemos ser mais atentos a olhares ,a gestos concretos de amor ,que se dá no cuidado diário de quem nos ama e de quem amamos .
"Coisas" muitas vezes duram uma eternidade enquanto pessoas tem tempo limitado e não avisam quando vão partir .

Inserida por RaquelSantana

Se você tem um amor de verdade
Não importa o tempo
Não importa a idade
Importa viver com qualidade
Por todo tempo que Deus permitir.

Inserida por carolinewurlitzer

Como se tornar pai ou mãe
Sem ter tido uma gestação?
Como engravidar, na verdade
Com o coração?
Aprender a ampliar laços e amar ainda mais
Somente com a adoção para ter o prazer de serem pais.

Inserida por carolinewurlitzer

Tenho uma coleção de pessoas guardadas dentro de mim, na verdade elas são como personagens.
Quando estou feliz aparece aquela eufórica que faz besteiras e fica triste deixando o palco e dando espaço para a melancólica que se destrói por dentro com lembranças ruins, mas em meio de toda confusão aparece a esperançosa que afasta as outras e brilha em meio ao palco, é aplaudida calorosamente e termina o espetáculo.
Porém ao fechar das cortinas, ao apagar das luzes, os personagens somem e restam apenas lembranças. Eu sou na verdade essas lembranças, sou resquícios que se juntam ao fim do show.

Inserida por Camila_A

Hoje eu sonhei que estava caindo de um helicóptero, e se fosse verdade? Eu morreria? É bem provável, mas, e depois de morrer? O que teria depois disso? Se questionar da morte é muito viável, todos se perguntam sobre, e nunca arranjaram uma resposta.

Se tivéssemos um amigo nosso de outro planeta, como seria? Seria igual? Parando pra pensar o quão gigante o universo é, por que achamos que somos únicos? Nunca usamos nossa criatividade pra imaginar o que tem "lá fora". Imagina acharmos dragões, fadas, monstros... É criatividade, mas quem impede de virar realidade?

Sempre durmo pensando o quão minúsculo sou ao mundo, e o quão importante as pessoas me acham, nunca parou pra pensar que isso não tem sentido? É incrível né? Nunca pensamos nisso, nas coisas mais simples.

Seria eu muito infantil pra pensar o quão isso e o quão aquilo? Talvez sejam apenas dúvidas, e quando pergunto aos adultos, eles acham isso bobeira, eles são muito ocupados, não acha? Pelo menos no mundo deles.

Quero crescer e continuar criativo, isso que me faz bem, tenho que admitir que eu concordo com uma frase dos mais velhos "Siga o que te faz bem" . Se eu seguir me questionando sobre coisas assim, eles vão me julgar? Vão me achar infantil? Por quê?

Inserida por EricMoura

Sabe o que eu acho triste de verdade?
Quando um prisioneiro perigoso escapa da prisão e todo mundo fica pensando no perigo
que isso é para a sociedade e esquece totalmente do pobre e solitário colega de cela que ele deixou pra trás.

Inserida por guilhermesteves

Eu nunca fui de desistir fácil.
Na verdade eu insisto e insisto muito quando realmente quero e acredito seja lá o que for.
Dependendo do caso eu insisto, confio, espero, tento entender, dou uma chance, duas, três, dez, procuro, perdoo, quebro a cara quantas vezes for necessário.
Mas isso não é ser besta não. Também não é que eu goste de tortura ou seja indecisa e insegura. Existe um motivo tudo isso.
É que eu gosto de olhar para trás, pras coisas que deixei, e não me sentir presa a nenhuma delas. Ter a certeza de que tudo que havia de ser feito, foi feito e que pra frente é sempre o caminho mais certo.

Inserida por rethais

Boa noite🌛
É frustante ver uma pessoa sorrindo, quando sentimos que na verdade sua vontade era chorar.
✍️Ale Villela

Inserida por Alevillela

Hey boy...

Sabe o que é bonito de verdade? Cara apaixonado que enche a bola da mulher sem ficar se preocupando em fazer joguinho, bancar o machão desapegado. É feio pra caramba esses moleques que ficam de papinho com outras, só pra sentir que tem um monte atrás, por ego, sabe? Interessante é quem dispensa os contatinhos porque sabe que já tem quem realmente importa.
Caso contrário, só uma coisa a dizer:
Foi um prazer te conhecer, mas não era pra ser.

~ Nana patroa

Inserida por Nanapatroa

Confronto

"Hoje confrontei a mim mesma, tentei decidir o que é verdade dentro de meu coração. Parte de mim disse:
Quer saber a verdade? A verdade é que eu ainda te amo. A verdade é que eu não consigo te esquecer, mesmo que eu tente.
A verdade é que minha razão diz que tudo vai ficar bem, mas não vai!
Eu tentei, tentei de verdade enganar meu coração com promessas mentirosas.
Mas algo está sempre me puxando de volta pra você, por mais que eu tente te esquecer todos os meus pensamentos me conduzem a você.
Por mais que existem milhares de pessoas neste mundo, é você que vem em meu pensamento todos os dias.
E meu coração me pede pra deixar você ficar, enquanto a razão me mostra o contrário, e nesse confronto interno é meu coração que sempre dita as regras me indagando constantemente:
Por favor, não diz que tudo o que a gente passou, você esqueceu.
Não diz que todo o sentimento foi embora, que hoje não existe mais nada.
E nessa interminável guerra entre coração e razão é eu que tenho a perder porque a minha dor parece não ter fim."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues