Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 34900 poemas que Falam de Verdade

Não basta o acaso para chegar à verdade; é necessário procedermos de forma metódica, traçar um caminho, uma rota de forma judiciosa.


Ana

Livro - As Mulheres Invisíveis

Inserida por mariamadeiro

"A verdade é que somos todos iguais.
Não por sermos séries racionais, mas pelo simples fato, de que a razão que nós movimentá é uma só.
Sendo ela ruim ou boa sempre será única.
Os homens por sua vez , são chamados de clones, pelo simples fato de serem iguais. Porém o que falam pode ser uma forma de definição de personalidade.
Ser igual na semelhança é uma coisa, mas em virtude de pensamento é outra.
Não tente encontrar uma desculpa para culpa uns aos outros, só pelo fato de que alguém errou contra você.
A sua capacidade de ser feliz é bem mais fácil de ser usada, em meio a uma guerra do que em meio a uma discussão . "

Inserida por sebastiao_myke_santos

Se um dia alguém não acreditar em vc, deseje q este alguém não seja vc mesma! Suas palavras devem ressoar c/ suas virtudes, devem ter valor sempre.. Aprendi c/ a vida.
E se ñ acreditam em vc, vai doer mas, paciência!
Ser sincera demais muitas vezes assusta muita gente!

Inserida por pupilla

O estranho adulto adolescente....

Quem não conhece ou conheceu em sua trajetória, um adulto adolescente? Sim, aquele que se adsorver e criou raízes no estágio mais conflituoso e perigoso que se poderia fixar? Sabe aquela pessoa cheia de certezas?! Que transbordam autossuficiência, não há espaço para dúvidas?!
Aquele lobo pré frontal super desenvolvido e estimulado! Conhece aquela pessoa que leu duas páginas de um livro e já afirma: "não concordo com o autor"! Tão seguras de si... Como são chatas! São tão boas as minhas confusões que vieram com o passar do tempo. E as incertezas? Como é incrível a relação entre o envelhecimento e a desapropriação! Talvez a velhice seja meramente o "não ser", o despertencimento, a dúvida como certeza, a biologia contribuindo para dar sentido!
Afinal, como me cansam as convicções rasas, as certezas que revogam as conversas. E eu? Eu sou isso, dúvidas profundas, incertezas intensas, e verdades dúbias!

Inserida por leandro_f_oliveira

A realidade do mundo devastado que estamos vendo hoje, está entrado para uma triste história.
Por favor, parem e reflitam, neste momento não adianta acusar, atestar ou agredir textualmente ou fisicamente as pessoas (seja de qualquer nacionalidade).
Pois, a verdade é que não importa a origem deste vírus devastador neste momento. Está resposta não irá trazer de volta as milhares de pessoas que perderam a vida tão prematuramente. Não vão consolar as famílias que perderam seus entes queridos .
Não vão consolar duas jovens mães que perderam seus bebês recém nascidos (Hospital Português aqui em Salvador - Ba), na semana passada .
Por favor, precisamos sim doar nossa solidariedade e palavras de conforto para essas famílias, ajudar com o que pudemos os mais necessitados .
Se proteger para tentar barrar o avansso desta pandemia .
E infelizmente rezar para que os
valores disponibilizados para compras de respiradores, EPI, tendas, camas hospitalares, etc. Não sejam superfaturadas ou virem caixa 2 para as próximas eleições de políticos desonestos. Que estes valores sejam destinados para sua verdadeira finalidade SALVAR VIDAS. E não sua reeleição.
Juntos Somos Mais.
Não condene, ajude e conforte.
Meus sentimentos a todos que perderam familiares neste meses.
Meu agradecimento aos profissionais de saúde que estão lutando para salvar vidas tão brilhantemente.
Obrigada, e se cuidem para poder cuidar dos seus pacientes com esta dedicação.👏🙏

Inserida por viviane_souza_10

Eu quero ser da minoria!
Tem muita gente ansiosa se preocupando em apontar os erros dos outros e poucas pessoas tentando melhorar como indivíduos.
A maioria não tem tempo pra amadurecer, pois perde tempo apontando o seu indicador e a minoria amadurece cada vez mais, pois não se preocupa tanto com a opinião vazia da "maioria" e com isso tem tempo pra agradecer por cada passo pra frente e se livra também de tanta ansiedade gerada por si só.
Ser como a minoria significa, lutar todo dia contra sua humanidade, quando pensar criticar alguém ou algo, fazer uma reavaliação na sua vida, inclusive se coloque no lugar da pessoa que está em sua iminente crítica e entenda que não existe ninguém certinho, existe pessoas verdadeiras reconhecendo suas limitações e buscando melhorar ou pessoas falsas arrotando sua falsa moralidade e buscando se justificar pelos erros dos outros.
A busca deveria, se parecer com Jesus Cristo e buscar ser um cidadão do céu, não cidadão dessa passagem a que chamamos de vida!
Muito difícil, não? Imagina se ficarmos perdendo nosso tempo olhando pra vida alheia!

Inserida por RodrigoChedid

Quando o amor é forte no coração de quem ama, as dificuldades não deixam esse sentimento morrer, só o fortalece de todas as formas e o ajuda a crescer cada vez mais. O amor está acima de qualquer dificuldade, supera a saudade e nos faz feliz de verdade.

Lenilson Xavier (01/11/2016)

Inserida por lexgrafia

Expressão saudosa
Completa verdade
Vontade imperiosa
Transbordando sinceridade

Vejo no Vosso Olhar
A manifestação sincera
Capacidade de amar
Vivendo o momento da espera

O Mestre convidou
Porém Ele se ausentou
Fizeram revelia
Ele mandava, ninguém obedecia

É melhor obedecer
Estar pronto para se corrigir
Para contar com este Divino Poder
Guiar seu destino no porvir!

Inserida por SamuelRanner

Não é verdade que quem planta flores colhe flores .
Nem é verdade que seu melhor amigo é sua mãe .
Não é verdade que a fé remove montanhas .
Não é verdade que o amor tudo salva .
Não é verdade que os bons morrem primeiro .
Não é verdade que tristeza mata .
Não é verdade que quem busca sempre alcança .
Não é verdade que a dor nos faz melhor
Não é verdade que viver a dois é sinal de companhia
Não é verdade que a melhor idade é velhice [3º idade]
Também não é verdade que a vida é maravilhosa .
Quem planta flores também colhe espinhos
Nem toda mãe é amiga .
Não adianta fé quando Deus quer .
O amor é só remédio e não solução
Pessoas ruins morrem na mesma proporção que as boas .
Tristeza não mata ,só faz o coração mais duro .
Nem tudo que se busca esta ao seu alcance ,a vida tem regras ,
A dor não nos faz melhor ,só nos faz menos sonhadores e mais rígidos
Muitas vezes a solidão é companhia de dois
A melhor idade é a idade da inocência .
A vida não é maravilhosa , todos temos momentos felizes e tristes também ,
maravilha é virtudes , realizações, perfeição, grandeza, beleza etc e a vida não é assim .
A verdade é que bom senso ,junto ao bom humor ,boa vontade e força nós fazem caminhar ,se pararmos pra pensar em tristeza sentaremos em uma esquina da vida e ficaremos esperando a morte chegar ,
Como dizia meu velho e sábio pai a Vida é pra ser vivida e não pensada !!!!
A verdade é dura !!! Mas não podemos amargurarmos .... pés no chão ,banho de chuva ,cheiro de flor ,borboletas ,formigas , e fruta no pé pode ser felicidade !!!
edmasfcosta

Inserida por edmafcosta

Atualidade

O mundo está dominado pela mentira,pois só se vive de aparências no meio social, mentira é aparência e verdade é real.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

No caminho da vida, nem sempre podemos compreender o que nos apresentam, não é por isso que deixaremos de caminhar, ao contrário, pois é ela que nos faz evoluir e nos levar ao conhecimento da verdade.

Kairo Nunes 16/09/2014

Inserida por KairoNunes

Com o tempo a raiva passa, a mágoa acaba e as lágrimas secam.
Com o tempo a gente consegue ver o que antes não via...
Aprende que nada é pra sempre, e que tudo passa de um jeito ou de outro,
Quer você queira ou não.
Com o tempo descobrimos que aquilo que pensamos ser amor,
Não era amor, talvez paixão, ou até carência.
O tempo alivia a dor, cura as feridas da alma, acalma os corações,
Dissolve as dúvidas e faz com que mudemos a nossa maneira de pensar,
De amar, de sonhar..
O tempo trás maturidade, sabedoria, experiência...
Sorte de quem sabe aprender com ele,
Sorte mais ainda quem sabe esperar por ele,
Pois há certas coisas que fogem do nosso controle
E só o tempo é capaz de resolver.
O tempo também trás saudades, lembranças, histórias...
Cada tempo tem a sua beleza, a sua graça, e é bom que saibamos disso.
Não existe a idade perfeita, existe o agora, e que amanhã será o ontem.
Cabe a você fazer com que ele tenha valido a pena, pois ele não voltará.
Nunca se esqueça, o tempo é sábio, e como é bom sabe lidar com ele,
Afinal de contas, ele passará pra todos.

Inserida por NikitaSinger

ilusão x verdade

cada pessoa si pega em uma ilusão para pode alivia a dor da alma não sabendo que quando passa ilusão só fica a dor que não passa nunca então e melhor viver sempre na verdade

Inserida por lucassouzateixeira

Entre todas as outras, você é a letra mais bela.
Sempre devaneio no seu sorriso branco.
Quando durmo, você é meu sonho, e acordada, minha mente se faz de casa pro seu ser.
Amar-te não é sacrifício, é escolha.
Querer-te não é consequência, é respirar.
Gosto quando nado no castanho dos seus olhos, e amo suas caretas esquisitas.
Gosto quando me faz rir, mas prefiro rir contigo.
Gosto quando me traz felicidade, mas prefiro ser feliz com você.
Bobo, bobo, meu eterno bobo.
Tu é um mapa, e vou viajar nele.
Quando me perder nos teus braços, me informe em que país estarei.
E quando nos teus dedos esbarrar, me ensine como tocar piano.

Inserida por AlguemNinguem

Na verdade, nunca houve saudades na palavra saudade.
Bom, até que existiu saudades,
mas era apenas nas palavras ...

Inserida por MachadodePaulo

O tempo pode até passar e levar alguns sentimentos com ele.
Contudo a MEMÓRIA de um amor honesto não.
Acho engraçado como de alguma forma nós nunca esquecemos de quem se ama (amou).
Não importa sua condição atual, se alguma vez você amou com franqueza e honestidade com seus próprios sentimentos, você deve se orgulhar pela coragem de se permitir a sentir algo verdadeiro, um sentimento memorável e indiscutível dentro de si.
Fatos podem até serem cronológicos, mas sentimentos verdadeiros eu tenho certeza que são atemporais.

Te amo!
- Paz e Bem.
Estela Vilas Boas

Inserida por EstelaVilasBoas

Educar um filho é uma satisfação e uma dor.
Dizer a verdade nem sempre é agradável.. ainda que necessário.
É como dar um remédio amargo, uma vacina.
A gente sabe que é por bem, mas na hora.. tem que ver o choro, e suportar a raiva de quem a gente mais ama.

Inserida por tamylimao

Se você perdeu,
Procure.
Quando for seu,
Segure.
Quando sentir mal,
Se cure.
O certo é certo mesmo que todos façam errado,
Não se misture.
Quando estiver certo da verdade,
Jure!

Inserida por wilianneri

É preciso se desmontar para encontrar sua verdadeira forma, como um grande quebra cabeça em que cada peça tem seu devido lugar e só quando o encaixe é perfeito temos sua melhor forma.
Só o correto é belo, nada além disso é apreciável, por nada além disso vale a pena brigarmos.
Estou caminhando para minha melhor versão, o véu do orgulho está se desfazendo e hoje vejo que a verdade é um bálsamo e que nem tudo que parece é realmente o que pensamos.

Inserida por maryann

Tanta coisa a pedir, que comecemos pela sabedoria ...
Tanta coisa a transmitir, que comecemos pela verdade...
Tanta coisa a receber, que nos venha em princípio, o perdão.

Inserida por AyrtonRodrigues