Poemas que Falam de Verdade
NÃO FALE SOBRE VERDADE E JUSTIÇA QUANDO NÃO AS TEM EM SUA PRÓPRIA CASA, A SUA FALSIDADE NÃO PODE IR MUITO LONGE!
Não sei se há verdade no que sinto. Há uma vontade imensa de transmutar certas tristezas. Há sempre uma espécie de embriaguez fingindo alegria. Há sempre uma espécie de lucidez trazendo a raiva à tona. Há sempre uma espécie de entendimento que me deixa vulnerável, emotiva e crítica. Não sei se no auge da minha perspicácia eu admitiria tanta bondade, nem sei se vivendo o meu cotidiano com toda a minha racionalidade eu admitiria tanta ternura. Não há um absolutismo nessa sensação que as palavras causaram montando uma história bonita. Às vezes, de tão insegura, por tanto medo de cambalear entre as palavras, risco o papel até rasgá-lo, tamanha minha força. Essa força que só quem tem muito medo dentro de si sabe usar.
Quando penso que algo sei, acabo percebendo que na verdade ainda não sei nada. Sou uma mera aprendiz nessa vida. Tenho tanto ainda que aprender, tanto a entender, a descobrir, a viver. Vivo minha vida, trilhando dia a dia meu caminhar. A estrada é longa, meus passos ainda são pequenos, mas nada disso me incomoda. Não vou negar que as vezes sinto medo da jornada, mas mesmo assim insisto nesse caminho confuso, incerto. Mas talvez seja isso afinal que impulsiona meu caminhar, não saber de fato o que vou encontrar. Por onde será que meus pés agora vão passar? E assim sigo dia a dia o meu caminhar, sem saber o que lá na frente vou encontrar. Mas feliz de ter coragem e um caminho a trilhar.
As pessoas inseguras são aquelas que falseiam a verdade...geralmente são pessoas desprovidas de personalidade.
Ninguém deve ter medo de enfrentar a verdade;somente os mentirosos e hipócritas nao têm a coragem de enfrentá-la olho no olho...face a face.
"A verdade, o que realmente importa mora dentro de mim, longe do binóculo alheio. O resto é cena, ego, poeira."
Se você não for capaz de reconhecer seus erros e pedir desculpas nunca se sentirá feliz de verdade, porque pra você a culpa será sempre dos outros.
Estava lá, sozinha, sentada e escrevendo. Lágrimas corriam em seu rosto, ela desejava de verdade que ele aparecesse ali, naquele momento. Desejava estar errada em relação a tudo. Mas tinha certeza que estava certa. Ele já não a desejava mais.
Decepção, essa é a palavra que melhor descrevia o que ela sentia.
O espírito faz da verdade o seu sonho, e chama-o de paz; o ego faz do sonho a sua verdade e chama-o de felicidade.
É verdade que vivemos sobre o conceito de liberdade como já disse variadas vezes ao longo da minha vida. Mas isso não significa que sejamos completamente livres. A única liberdade que enxergamos é a de viver pois estamos destinados a morrer.
Porque é tão difícil entender que eu não queria a minha ou a sua verdade, desejei apenas o nosso equilíbrio, o ponto convergente desta metástase cruel.
