Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 34897 poemas que Falam de Verdade

Não adianta viver agindo com estupidez, grosseria, egoísmo e insensatez e depois querer vestir a roupa da pessoa injustiçada pela vida. Você colhe o que planta. Afasta todos de perto. E se não mudar, vai acabar completamente só!⁠

⁠Não adianta querer ajudar quem não quer ser ajudado muito menos tentar estar por perto e dar amor para quem repele isso com grosseria e estupidez. O melhor é se calar, se afastar e lamentar. Pois a única certeza é que colheremos exatamente aquilo que plantamos!

Você me ama, você não consegue mentir. Eu amo você. O que a gente vai fazer com isso? Você vai dar as costas pra esse amor, é isso?

Inserida por pensador

Eu não posso mais suportar essa situação de estar perto de você e tão longe ao mesmo tempo.

Inserida por pensador

Com certeza eles fizeram de tudo pra limpar a sua barra, convenceram a polícia de que bastava acreditar nessa tua carinha de menina, e é só por isso que você não tá atrás das grades ainda.

Inserida por pensador

⁠⁠É triste constatar que a cada dia que passa é mais raro encontrar pessoas dispostas a dar o melhor de si!

Inserida por cibele_alonso

⁠A vida vai te tratar da maneira como você trata a sua mãe. Depois não fique se fazendo de vítima!

Inserida por felipe_alonso_1

⁠Hoje as pessoas se ferram em relacionamentos porque procuram em lugares e em pessoas erradas, e quando quebram a cara vem procurar quem sempre esteve ali por você, quer saber? e as vezes pode ser tarde.

Inserida por Edy36

Poxa eu queria tanto você na minha vida, mais que pena né? você não colaborou.

Inserida por Edy36

A verdade tem de ser passada de contrabando; é preciso difundi-la por partes, uma gota de cada vez, para as pessoas se habituarem, e não de uma vez só.

Talvez fosse verdade, porém não credível
a quem fosse senhor do seu próprio juízo.

É mesmo verdade que a maior parte dos males que ocorrem ao homem são provocados por ele próprio.

Se te é indiferente matar uma criança ou uma mosca, podes dizer com verdade que estão mortos todos os valores. Mas nesse caso e em coerência com essa verdade, deve ser-te indiferente continuares livre ou seres preso. Ou enforcado.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Um aforismo não deve necessariamente ser verdadeiro, mas deve superar a verdade.

A verdade absoluta, que coisa aflitiva, afinal. Porque se se não tem, como ordenar a vida que é nossa? Mas se se tem, como não anular a vida dos outros que são contra ela?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

De sexos, conheço apenas dois: um que se diz racional, outro que nos prova que isso não é verdade.

Nunca consegui fazer coincidir aquilo que eu supunha ser a verdade com aquilo que me ajudava a viver.

Toda a verdade e todo o erro, se repetidos mil vezes, tendem a converter-se no seu contrário. Apenas pela razão de nos fatigarem.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A arte não consiste em desfigurar a verdade em artifício, mas em emprestar ao artifício a fisionomia simples da verdade.

Uma boa frase cria a sua verdade. É por isso que os políticos escolhem meticulosamente os seus slogans para criarem a deles.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992