Poemas que Falam de Sorriso
Pileque
Desgraça alheia
Oh! Vida insignificante
Pra que tantos passos errantes?
Passos que deixam rastros
Não laváveis,
Sua euforia é disfarce.
Sequer
Sabe-se o fim
Terminados em discussões ou distorções
Por que nos fustigas,
Descabível pileque?
Desgraça do homem
Desse seu sorriso
Prefiro distância
Distância que me deixará
Marcas.
Maravilha
Desejo alegrias a todos
Neste mundo que derrama
Sangue tão negro.
Desejo as sete maravilhas,
Para ver o seu sorriso
De acalanto.
Desejo sorte, para ressuscitar
Os seus olhos distantes,
Que não querem enxergar
O belo.
Desejo o progredir, o amém,
Para você...
Porque sei que é preciso
Amar a si mesmo,
Amar a vida,
E erguer uma bandeira
Na amplidão.
Não importa como você esteja se sentindo hoje, que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Seus pensamentos determinarão diretamente
a forma que você vê o mundo.
Pense positivo!
AS PÁGINAS DA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte
As páginas da vida são cheias de surpresas
Momentos alegres e momentos tristes
Escrevendo capítulos por capítulos no arrebol da vida
Extrapolo sonhos! Vivencio as mágoas, amores e paixões.
Mantive-me em pé, mesmo ferida
Varri a alma, aliviando as angústias,
Desbravei mistérios e fantasias,
suportei sofrimentos e decepções.
Mantenho viva a chamada da esperanças e os pés no chão
Escrevo a minha história, ora alegre, ora sofrida
Convivendo com fortes e com fracos,do meu jeito,
Aprendi viver com os falsos e os sem coração.
Nos capítulos da vida encontro maravilhas
Pessoas que amo e me fazem feliz
As flores nos campos, o ar que respiro,
O sorriso de criança e Deus que me estende a mão.
Tento reflorescer a minha vida, amando-a e sendo feliz
Felicidade eterna não existe o que existe são momentos felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro terrestre da vida, o Ator é Você!
SAUDADE , UMA DECLARAÇÃO DO CORAÇÃO
Autoria: Prof Lourdes Duarte
Saudade é algo que maltrata
Quando invade o coração
Lágrimas transbordam na face
Como prova de uma doce recordação.
Saudade é um sentimento que faz doer
É uma emoção chata de se sentir,
É como uma declaração do coração
De um grande amor, ou algo que marcou.
Saudade vem carregada de recordações
E de desejos que consomem o coração
Choro pela distância que separa vidas
Que na encruzilhada do destino se cruzaram
Embalados por doces paixões.
Saudade é uma expressão de sentimento
É algo que vai além da necessidade,
Só os seres humanos sabem o seu valor
Quando perdem ou deixam de ver alguém
Que fazia parte do seu mundo e da sua vida
Então ela transborda através das lágrimas.
A mesma vida, entretanto, nos ensina
Que de certo, para todo sorriso,
Para todo olhar ou abraço
Haverá saudade e lágrimas de saudade.
Não existem regras e limites quando se trata de amor, mas já parou pra pensar o quanto você já sofreu e derramou lágrimas por alguém que não merecia nem seu sorriso? Não sofra por quem não te ama, seja feliz por você e se afaste de quem te faz sofrer.
Profª Lourdes Duarte
A FELICIDADE
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida seja dura com você, não abandone a leveza dos seus gestos, a alegria de sorrir nem a suavidade das palavras, porque a tristeza atrai pensamentos negativos e a superação está a um passo da felicidade. Na verdade, ser infeliz é esperar que a felicidade só aconteça quando algo grandioso aconteça em sua vida. A felicidade está dentro de cada um até segunda ordem.
O cuidado não é medo é correção bênção.
Sorriso largo mas atenção
Perda de concentração o que pode ser?
Imagens boas, ruins, distorcidas?
Vêm do coração, atenção
A foto bruta pode ser lixo que gruda
Percebe, cuida, há reparação
A resposta está em desejar o coração
Administração, convicção, orientação
recurso, preparação, para não cair na contra mão .
Suspira baixinho, respira fundo,
devagar e profundamente.
Arma a flexa e o arco
Que perfeito o disparo
daquele que tem imaginação
Não adiantaria eu interpretar em palavras, o que seu sorriso decifra em mim em milhares de sensações!
"Quase sempre o que ocorre do lado de dentro é bem diferente daquilo que se ver por fora.
Existem sorrisos que são exprimidos para esconder dores, medos e desilusões.
Afim de evitar que haja interpretações equivocadas, e julgamentos desnecessários."
E o futuro parece que traça um sorriso,
Pela brecha da empáfia e da ignorância,
Que insiste permanecer,
Seu sorriso é tão belo que nem se compara a um arbusto de flores
Seu cheiro, tão gostoso como de tutti frutti
Seu abraço tão apertado, que me faz sentir confortável
Seu abraço me acalenta
Seu cheiro me faz querer mais
Seu sorriso encantador, que brilha meus olhos, e me faz te querer todos os dias amor 🥰❤️
Sem seu sorriso
Sem seu sorriso, não sei se é dia ou noite.
Sem seu sorriso, não sei se é verdade ou mentira.
Sem seu sorriso o mundo fica preto é branco, o doce perde o açúcar, o amargo perde sabor.
Sem seu sorriso, os dias de sol ficam nublados, o mar perde o sal, as abelhas perdem o mel.
Sem seu sorriso o mundo gira ao contrário, até a lua fica sem graça.
Então sorria pra mim... sorria!
Tornei inesquecível os seus olhos
Seu sorriso e a frequência de sua voz
Os seus gestos carregados de sutileza
Transformei você em poesia
Memorável em meu peito e em minha escrita.
Que neste Natal…
O teu traje seja a magia de Natal
O teu sorriso seja o maior dos brilhos
A tua alegria seja uma alegre melodia
O teu amor seja a melhor iluminação…
Com que aqueces cada coração!
Seu sorriso
Cara seu sorriso tão encantador, alegra qualquer ambiente, aquece qualquer coração gelado, devolver a beleza da vida, da cores ao preto e branco, luz ao dia, seu sorriso nossa seu sorriso descrevo com as mas simples das palavras e o amor em forma de alegria, meu mundo pira, parada minha bússola fica maluca, seu sorriso tem um magnetismo que me traz a vida, ao galho quebrado, as rosas, orquídeas é jasmins ficam com inveja da beleza que seu sorriso três as pessoas que estam próximo a vc e tem mas ...Nossa não consigo parar de falar sobre seu sorriso, mudou meu mundo me tirou do chão, me asas e vontade de voar nunca vi nada no mundo igual...
Pedi ao seu que me mostrasse a luz, que me desse uma direção e ele me deu seu sorriso...
...embora venha sorrindo,
traz sinal de desgraçado. (...)
Vejo que vai ser ferido
e vai ser glorificado:
ao mesmo tempo, sozinho,
e de multidões cercado,
correndo grande perigo,
e de repente elevado:
ou sobre um astro divino
ou num poste enforcado
"Amor... Sentimentoque nasce através de um olhar, de um sorriso, de um afago e que não precisa de palavras, nem do toque, nem do tato e nem do contato. Precisa apenas Nascer e Existir.
E nessa singularidade, se compõe o amor entre duas pessoas, que Nasce, Existe, Renasce e Resiste em todos os seus dias, manhãs, tardes e noites... Ah o amor!"
Tão intenso quanto o mar.
Com a quentura do deserto.
Meu peito quase explodia.
Ao ver seu sorriso belo.
Como foi que aconteceu?
Nem eu mesmo sei dizer.
O fogo que em mim abitava.
Você foi capaz de perder!
Passo horas a me perguntar.
O motivo dessa proesa.
De sorrir ao ver partir.
O meu amor, minha princesa...
Você me pergunta: “Casaco preto ou vestido colorido?”
E eu te respondo: “Qualquer peça
que realce esse seu sorriso”
O amor quando é bonito assim inveja o povo
