Poemas que Falam de Sorriso

Cerca de 20200 poemas que Falam de Sorriso

⁠Sorrir é por o rosto para dançar.
Que essa música nunca pare de tocar.
Citação autoria de #Andrea_Domingues ©️

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues 02/04/2022 às 11:30 hrs

Inserida por AndreaDomingues

⁠Nada de comprar coisas prontas
Preferia preparar tudo
Porque eu adorava cozinhar para você
Eu amava fazer as coisas de casa
Porque eu adorava deixar ela do jeito que você gostava

Eu faria tudo novamente
Apenas para sentir que ainda sou seu
Sabendo que você também seria meu
Como nas noites que te esperava chegar
Arrumando a mesa para o jantar

Queria agora te receber com um beijo
Te olhar de lado com um sorriso de canto
Como sempre fazíamos
Queria agora ouvir você falar sobre seu dia
Era o que deveríamos!

Como você era lindo até reclamando
Como meu corpo reagia ao ver você se aproximando
Como me excitava massagear suas costas
enquanto observava você relaxando

Eu sempre penso
Que caminhos tomamos de tão errado?
Fazendo da nossa história, um quadro borrado
Deixando meu café com um gosto amargo
Ficando sobre meus ombros, um enorme embargo

Eu só queria voltar aos momentos
Onde éramos cúmplices
Dar risadas de todas aquelas bobices
Eu só queria tudo como era antes
Eu só queria voltar aos tempos
Onde éramos amantes.

Inserida por Johnfazzioli

⁠O mundo não se preparou pra gente
Só sabe o que é esse amor quem sente
E quem tem do lado alguém
Com o sorriso que para uma guerra

Inserida por pensador

⁠Dose única




É no teu sorriso que tudo acontece.
Nele,
A poesia que escrevo se rejuvenesce.
Com ele,
O Poeta que lhe escreve se enobrece.
Sem ele,
Os meus versos empobrecem,
Por ele,
As linhas que percorro se tecem.
Com seu encanto,
Minha inspiração se reabastece.
Cada sonho que tenho com ele,
Tudo me favorece.
Minh'alma sussurra,
E tudo se esclarece.
Oh! Sorriso Lindo.
Dose unica,
Que me fortalece.......



Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Carinho
Aonde vais, os pássaros a ti
acompanham.
Caminhas leve, e a tua graça
se espalha pelos cantos.
O sol inveja tem, dos olhos teus
são eles duas luzes diferentes
que encantam e aquecem.
Sorriso aberto, jeito meigo, és a
luz dos dias meus.
O que seria de mim sem tua existência?
Acordo e em ti penso.
És um carinho feito mulher, meu presente de Deus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

Meu sorriso só vibra com sua alegria;
Meu olhar só brilha com sua beleza;
Meu coração só sintoniza na frequência do seu amor. ⁠

Inserida por marcelomendes

⁠Gostar de você...
É como ir dormir pensando no amanhecer;
Acordar e imaginar você no meu entardecer;
Viver e saber que durante o dia eu irei lhe ver;
Olhar seu sorriso, e saber o quanto é bom te querer.

Inserida por franciscojardel

⁠Ter química com alguém é um caminho sem volta;
Faz-me crer profundamente que impossível seria, pensar na felicidade sem lembrar do teu belo sorriso;
Pois nada é mais lindo, nada é mais encantador;
Encanto este que transcende a alma, e todas as sensações já conhecidas;
Onde anseiam por um toque, por um beijo, por um sorriso.

Inserida por jhonatas_schmitz

⁠Ela é feita de exageros,
na sua forma de sorrir,
na força do seu abraço,
na intensidade da fé,
e, principalmente,
no seu jeito de amar.

⁠"Colocar em cada dia de nossas
vidas de amor,
bondade e gentileza.
Encher o universo de sorrisos."

Inserida por antenormario

⁠Sem medo o tempo vem
Vem vindo
Nesse sorriso se vai
E tudo pode ser
Tudo é pra aprender
E aí sem medo
Tudo é pra evoluir

Inserida por Anatulio

⁠E se
E se borboletas nunca tivessem sido lagartas
Elas saberiam o valor de suas asas?

E se nenhum dia fosse tempestuoso
O sol seria tão esplendoroso?

E se naquela pedra nunca tivesse tropeçado
Saberia desviar do caminho errado?

E se em sua vida nunca uma lágrima houvesse caído
Você entenderia quanto valor tem um sorriso?

Inserida por CristinaMarafiga

⁠E eu lembro de ser só um menino
Muito antes de depressão ou ansiedade
Pedindo pra que as lágrimas fossem sorrisos
Só me esqueci de pedir pra que os sorrisos fossem de verdade

7 Minutoz

Nota: Trecho da canção Vale do Fim.

Inserida por ShyGamertag

⁠O sorriso vem
Vem logo
Aqui tem saudade
E também tem vontades
Não desses que vem e vai, vai e vem
Desses que vem pra ficar
Te faz sorrir também
No meu mundo cão
Não sou pedra sabão
E nem sou poesia inexata
Sou ser humano
Mamífero
Fêmea e macho
Sou tudo e mais um pouquinho também
E no final é a mesma coisa
Nesse " bolerolero"
Vou chegando de mansinho
Bem devagarinho
(shiiiii, silêncio)
Que é pra ninguém perceber
Que meu sorriso largo
Encontrou o seu

Inserida por Anatulio

⁠O Sorriso constante nem sempre é sintoma de Felicidade.

Ficar triste... Também faz parte do processo que chamamos de Vida!

Inserida por adrianamatos_psi

⁠E hoje me invadiu uma estranha saudade, talvez tenha sido o frio que chegou sorteiro a esta cidade, ou talvez seja a distância entre os mares.


Hoje me veio um devaneio ligeiro, era uma lembrança alimentada em meu peito, vazio leito sem um fio de esperança.

Hoje algo me abraçou forte, me levou em reviravoltas a momentos tão curtos, onde vi em relances o brilho infindo do teu sorriso espalhado em teu olhar, revelando a serenidade de uma vida encantada

Inserida por naldo_silva_1

"Em um céu chuvoso, com nesgas negras de nuvens, um sorriso brilhoso assenhoreasse e arrepanha meu olhar."

(23/05/2013)

Inserida por poetacamaleao

"Às vezes, ficamos tão presos à nossa vaidade, ao nosso egoísmo, pensando em reclamar de tudo, que esquecemos de agradecer o que somos e o que temos. Daí então a vida esfrega em nossa cara exemplos de pessoas em situações muito mais precárias que a nossa e que agradecem todos os dias a vida que têm e vivem, apesar dessas dificuldades, sempre com um sorriso magnífico no rosto."

(30/11/2013)

Inserida por poetacamaleao

⁠"Que tristeza sinto, dessa menina,
Que a felicidade esbanja a todos, sorrindo
Que só beleza, eternas alegrias, conta
Mas, ao chegar em casa, em pranto,
Tão-logo maquiagem se desmonta..."

(25/12/2015)

Inserida por poetacamaleao

⁠Com a ESPERANÇA renascida e FÉ no que virá,
BENDIGAMOS o NOVO ANO!
Que 2023 nos surpreenda POSITIVAMENTE,
tendo a FELICIDADE como meta, e a SABEDORIA a nos guiar.
Que o BOM SENSO nos oriente, para que a JUSTIÇA prevaleça.
Que a maldade se transforme em LUZ a nossos caminhos, e que a VERDADE seja dita, BENDITA e VIVIDA.
Que da BOA VONTADE sejamos portadores, e com SORRISOS iluminados conquistemos corações desesperançosos. Que a SOLIDARIEDADE nos identifique irmãos... E que a PAZ seja perene.
ᖴEᒪIᘔ ᗩᑎO ᑎOᐯO ᗩ TOᗪOS!
31/12/2022

Inserida por patricia_maria_camara