Poemas que falam de Sentimentos
Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar.
A felicidade bate à porta de quem a persegue e luta por ela, nossos sonhos, desejos, objetivos não são e nunca serão alcançados com acomodação e displicência. Vivemos hoje a cultura do tudo fácil, tudo há mão, retrocedemos por tantas comodidades e facilidades, perdemos a capacidade de compreender que somente havendo empenho e luta daremos valor ao que for conquistado.
Ficamos frouxos e mal acostumados com tanta modernidade (não que não possa haver), são necessários ao desenvolvimento e a modernização, mas o que vemos é que se muda conceito, forma de expressão, cotidiano, enfim... toda uma forma de comportamento que vem sendo alterado ao longo dos anos. E no meu simples entender, para pior.
Vivemos hoje uma defasagem estrutural em todas as áreas da sociedade. Tempo de uma cultura fútil e sem conteúdo, linguagem pobre de significados e alterada conforme a situação exija. Muitas alterações descabidas e sem fundamento. Estamos numa sociedade que preza mais a aparência do que o conteúdo. A foto bonitinha vale mais do que é a realidade nua e crua, por que ela não pode ser mostrada.
A retórica midiática hoje é o que vale. A mídia comprometida em muitos casos em destruir o principal foco que é informar e ser isenta, e tendo como o objetivo principal destruir a verdade e criar narrativas falsas e imprecisas. Levando a opinião pública a cometer erros e julgamentos infundados.
Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar, temos o bônus, mas com certeza o ônus também será sentido. O que não devemos jamais é temer a luta, por que o simples fato de estar vivo já é uma luta constante, Viver é estar em batalhas todos os dias de nossas vidas, seja pela sobrevivência, pela família, por situações criticas que todos passam, ou seja. A vida é uma luta constante e disto não temos como fugir.
coisas que sentir ao amar você.
meus olhos brilhavam de felicidade ao te ver, ate mesmo quando apenas passava por min.
hoje eles ainda brilham, mas são apenaslágrimas, lágrimas cheias de dor.
esses dias eu passei noites pensando no quão eu importei pra você, se eu realmente eu importei, dúvidas surgem e alimentam minhas paranoias.
você realmente me amou?
eu realmente siguinhifiquei algo para você?
queria você aqui para me deixar segura de todos os pensamentos ruins que me afetam.
infelizmente você não está, não mais. e eu sou obrigada a aceitar isso, por mais doloroso que doa em min, é como se isso nem importase pra você, está tudo tão bem a sua volta, pelo menos aparenta estar.
seu sorriso a cada dia se mostra mais forte, como um convite pra dizer "olhem, eu estou ótima" e eu realmente me importo com isso, fico feliz que você esteja bem.
dias se passam, e eu continuo trancada nesse labirinto de emoções focadas em você.
eu quero paz e sossego, mas continuo presa no sentimento que me domina e me deixa maluca, liberdade?
se eu conseguir chegar até ela, saberei que um dia te amei.
"a dor passa e o amor também."
queria eu acreditar nisso, o amor não passa, muito menos a dor.
é como se no nosso ser existisse uma fenda que deixa tudo perdido no espaço tempo, essa fenda guardou o meu amor por ti, eu não consigo vê-lo, muito menos tocá-lo, mas consigo senti-lo. viver sabendo que aquilo existe em min. assim eu me pergunto... como posso deixar de te amar? a resposta é simples, não posso.
te amar se tornou meu castigo, desse eu sequer faço esforço pra sair.
volta pra mim, um dia.
A felicidade transborda nos olhos
Quando você aparece na minha frente
E os desejos mais intensos reacendem
A chama do meu coração
Simples assim !!
A felicidade está ai , nas pequenas coisas , nos pequenos detalhes diários que conseguimos com satisfação multiplicar dentro de nós com um diálogo aberto rumo ao auto conhecimento gerando bem estar .
Vamos refrescando e acomodando a alma numa linguagem simples dando espaço a serenidade , suavidade e a paz e vagarosamente invade o sabor da alegria que conseguimos construir diariamente .
Estes são os privilégios da reflexão e da consciência , da evolução que estes momentos conseguem nos propiciar .
Vamos descobrindo que a felicidade não é feita dos mais importantes momentos , mais da satisfação constante em vive - los e compreendendo que quem está saciado por dentro tem mais facilidade em transmiti - los .
Paz e luz
Simone Vercosa .
Acredite que é bem mais fácil confortar alguém na sua dor a suportar a sua felicidade.
Vivemos num mundo hipócrita que a maioria das pessoas gostam da sua amizade quando você pode proporcionar coisas boas ou coisas más.
Vivemos num mundo que a maioria pessoas falam da vida alheia e acham que você é igual a elas.
Vivemos num mundo que caso você seja você vão dizer que é falsa, pois estão tão acostumados com a falsidade que realmente não acreditam que existam pessoas sinceras.
Continue sendo você e atraia os parecidos e deixe as más espécies de seres humanos fazerem o que fazem de melhor.
Continue sendo luz e viva intensamente enquanto pode, pois a vida é um sopro.
Continue sendo leve e ande com quem pensa parecido, pois o caminho para o topo fica mais próximo.
Águia anda com águia!
A felicidade é como uma bala destinada a nós e que não nos atingiu, por isso
devemos procurá-la e percebê-la antes que seja tarde
e os estilhaços,
como os pequenos sorrisos, precisam fazer grandes estragos antes que sejam esquecidos.
Cegos de Amargura -
Às vezes procuramos o que temos
na iminência de inventar felicidade
e ali está, ao nosso lado, não a vemos,
cegos de amargura e de saudade!
Somos da História um filho do meio
à procura d'um lugar que não é nosso
procuramos o que temos, que já veio,
vida que respiro mas não toco!
É tão estranho estar vivo e parecer morto
estar alegre e sentir uma tristeza
que nos invade de lés-a-lés o corpo
deixando a Alma revestida d'incerteza!
Será loucura acreditar na felicidade?!
Será a felicidade feita de loucura?!
Nada existe sem um pouco de saudade
porque a saudade é feita de ternura ...
Às vezes não é felicidade.
É só alguém que escolheu
ouvir sua voz interior, não as
opiniões aleatórias dos outros.
De uma oportunidade para a felicidade fazer parte da sua vida e necessário mesmo que esteja só
De uma oportunidade e fiquei bem entre valores você sabe qual você tem esqueça a farsa e o julgo de alguém o momento e seu
importante é você ficar bem de janeiro a janeiro entre amigos e amores escolhe o verdadeiro a vida e muito curta se pensar no fim sentira medo
Não escolha o melhor dia faz seu dia ser o melhor sorrir mais encontre sua paz se ninguém fazer nada por você com certeza Deus faz
Um dia!
Vou acordar e te ter ao meu lado.
Carinha de sono
De felicidade
Vou levantar e fazer teu café
Dizer , acorda amor tá na hora!
Sair pra correria do dia a dia!
Louco pra voltar pra casa e te ver dinovo
Saber do teu dia
Falar da vida alheia
Fazer planos
Tomar chimarrão quando quiser
Uma ceva gelada pra relaxar
Um cafuné sem pressa
Uma caminhada na praia
Um abraço demorado
Um monte de eu te amo
Uma vida ao teu lado.
E sem pressa como sempre fomos , te amar pra vida inteira só por amar.....
Conversa com meu amor 🌹
Muitas vezes a vida nos apresenta a felicidade de uma forma tão inesperada
Nossa primeira reação é a rejeição
Quase sempre por experiências mal sucedidas
Ou de repente o medo do fracasso
Muitas vezes dispensamos a felicidade apenas porque criamos tanta expectativa que quando vamos de encontro a ela achando que vai ser diferente
que aquela pessoa vai despertar Uma Paixão e muitas vezes achamos que essa pessoa nos Decepcionou
não pessoal !!!
Na maioria das vezes foi a nossa expectativa que nos Decepcionou
A ansiedade de dar certo é tanta que não Lemos nas entrelinhas O que está sendo revelado para nós.
Muitas vezes precipitadamente descartamos uma pessoa cometendo com o nosso coração uma tremenda injustiça. Ansiamos em ser bem tratados e quando acontece reclamamos
E nesse momento passamos a interpretar as coisas de uma forma errada
Julgamos as pessoas de uma forma errada de repente até por uma fase em que a pessoas está passando pensamos que a pessoa é assim quando na realidade isso não é verdadeiro e quando nos damos conta já é tarde demais
Vamos com calma minha gente vamos dar chance ao que Deus quer mostrar para nós...
Ainda estou à procura da felicidade...
Onde ela está? Em um objeto inanimado?
Em um lugar bem especificado?
Em alguem inquestionável??
Ainda não tenho essa resposta... Mas eu vou encontrar!
Eu, havia chegado em um ponto da minha vida, que já tinha aceitado que esse negócio de felicidade era só um conto de fadas... Algo que enfeitava muito bem as histórias da tv... Finais de livros...
Então eu conheci você... Descobri que fadas existem, pude experimentar um pouco da felicidade... E por um breve período me achei merecedor dela... Mas de volta a realidade...
Então, eu acho que era só um conto de fadas...
Como calar aquilo que nem os olhos escondem?
O que fazer se nem a imitação da felicidade é permitida pela vontade de encontrar a verdade?
Diria explosivamente aquilo que tanto diz sentir ou deixaria ela sair aos poucos assim como gotas de um filtro trazendo apenas aquilo que iria multiplicar o seu bem querer ?
Se ao menos uma vez procurar em você ,em sua sombra a razão de seus problemas, talvez não mais culpe a luz pela sua escuridão! Se pelo menos olhar para frente e não mais se esconder nas loucas aventuras de seus maus pensamentos esse tal de ''porque'' que se encarrega de suas duvidas se apagara assim como todas as lembranças que se permite sufoca-lo(a).
Não mais se permitira ficar de luto por tanto tempo ,vera que a vida não é feita apenas de perguntas e encontrara nos pontos e novos capítulos uma nova razão para se seguir a historia até encontrar um final feliz que realmente valha a pena.
Filhos e a vida.
Porque haveis de prender um filho?
Não desejais a sua felicidade?
Se os filhos vieram para serem ensinados e soltos;
nada adianta cortar suas asas;
pois sem elas,
no primeiro vôo sucumbirão,
correndo o risco até de serem enganados pela primeira corrente de ventos.
Não é desamor deixá-los seguir, pelo contrário,
muito mais agradecidos serão.
Rivaldo Barros.
A igualdade social é a única base da felicidade humana.
É seguindo este exemplo que continuamos a trabalhar todos os dias buscando sempre um futuro melhor pra nossos jovens #Foco
🕊️🏳️🇧🇷💪🏽⚽👊🏽
Não precisamos de aprovação para ser feliz! Basta desejar e ser! A felicidade está nos momentos mais simples do nosso dia a dia. Somos nós que tornamos tudo tão complexo e inalcançável!
@JaneFernandaN
O quê está por trás de cada olhar!?
Cada pessoa vive sua intensidade
Buscando por felicidade
Ansiando encontrar.
Não importa o que cada um busca,
Se não soubermos desfrutar
Nascemos tentando evoluir
Somos feitos pra amar.
Cada corpo com seu bailar
Cada cabelo com sua cor
Cada coração sua dor
Cada momento seu sabor.
A vida nos dá liberdade
A alma abriga curiosidade
Nós estamos só de passagem
Pra cada momento uma nova oportunidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva