Poemas que falam de Sentimentos
Se você acredita no amor, viva e semeie esse sentimento por onde passar. O mundo está cheio de crueldade, pessoas esquecidas, pessoas que precisam sentir e viver o amor. Não desista disso pois muitas são as pessoas que precisam conhecer a bondade, humildade, a união, e viver em harmonia.
O amor é muito mais do que palavras.
Precisa de gestos atitudes e sentimentos, pois só ele reconstrói, resgata, reencontra, E cura.
''A gente nasce, cresce e muda. O corpo muda, a mente muda... Conhecemos sentimentos, pessoas importantes e a dor que vem com elas. Nos apegamos nas mais especiais, treinamos o coração para não surtar nos momentos em que estamos naquele abraço quente e confortável que nos faz sentir protegidos. Sorrimos involuntáriamente ao ouvir aquela voz tão especial e que nos faz estremecer. As pernas bambeam, as mãos suam e o coração bate a mil por hora quando estamos na presença daquela pessoa. Um abraço apertado no momento de um filme, um beijo na testa, um carinho na mão, um simples toque e o mundo automaticamente ganha mais cor. Porém, de uma hora para a outra, tudo começa a desmoronar como uma estrutura fraca sob a areia movediça. Surgem fofocas, o ciúme, as brigas, as lágrimas com os soluços, as noites mal dormidas, os pesadelos e o medo... Imploramos para que tudo não acabe mas tudo se vai junto com o vento e os melhores momentos se tornam apenas vagas e inesquecíveis lembranças que ficarão guardadas sempre em um cantinho reservado na nossa memória.''
Quando descobrires a diferença dos nossos sentimentos, do afeto que sinto por ti e do amor que sentes por mim descobrirás o quanto que eu sofro. Elias Torres
Meu coração, antes úmido, ficou seco por causa de sentimentos líquidos que sempre evaporam ao menor sinal de amor.
É triste observar que algumas qualidades como a Fidelidade e a Honra não sejam valorizadas e/ou reconhecidas pelas pessoas.
Fidelidade à quem está do seu lado, e honra às pessoas que amamos não é questão de esforço, troca ou dívida, é a questão fundamental para o bom caráter de um homem.
A sabedoria da existência sempre nos acompanha, podemos escolher cores e flores para alegrarmos e distribuírmos nossa força e coragem aos que de cura necessitam. A paz é construída dia após dia, acredita.
Saudade, sentimento bom mas as vezes faz doer, uma dor gostosa de sentir quando nos damos conta que foram momentos vividos da melhor forma possível.
Decepcionar-se não é só uma questão de sentimento é mais profundo que isso...
é questão de vida ou morte porque penetra na alma e dilacera os mais lindos pensamentos...
Apenas pequena no tamanho, na idade e nas palavras..pois não conseguia expressar toda a alegria.. pois cm Cristo.. altoo e muito grande ela vai sonhar.. e cm ela estará no dia q for se realizar..
"Não deixe que aquele vazio que há dentro de você tome conta dos seus sentimentos e te faça fraquejar em lágrimas, a vida é mais bela quando você se preenche com um belo sorriso e se fortalece com as vontades de lutar por seus sonhos". Betinho Vieira
Sorria, porque não existe nada mais lindo que um sorriso no rosto. Sorria, porque mesmo triste por dentro, o sorriso melhora tudo. Sorria, porque, em algum lugar, alguém está ansioso pra ver o seu sorriso.
Se um dia estiver no auge do conhecimento
a minha maior alegria não será somente se manter no mesmo, mas sim ajudar os outros a a chegarem lá
Nunca confunda alegria com in-veja, alegria é encontro, certeza, beleza, suavidade, impulsos solares...revista; inVeja pode ser , passados e ou medo de despedidas... O que se realmente sente é, um agora, um traço pequeno do eternamente, esse perdura no tempo aos encontros necessários, é um desapego,(tipo) dicionário.
Chega um momento na vida, que você fala o que pensa, abre seu coração, seus sentimentos, com risco de magoar amigos e familiares, ou se cala para sempre, e continua sendo aquele cara bacana, sempre aberto concordando com todos para agradar, e sempre com um sorriso no rosto, intimamente triste e infeliz.
Vemos todos os dias histórias tristes, de pessoas sem sorte, com um passado nada bom. Mas talvez, tudo o que essas pessoas precisem é de uma mão pra ajudá-las a se reerguer toda vez que caírem e de um abraço a cada vez que fraquejarem. Julgar, todos sabemos, mas estender a mão e ajudar independente da situação não é qualquer um que sabe.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
