Poemas que Falam de Sabedoria

Cerca de 19426 poemas que Falam de Sabedoria

Ócio

Já estou predestinado,
Com alguma sapiência acumulada,
No meio da sabedoria
Nunca me sai nada.

Se calhar viajo muito
Concretizo pouco,
Com tanto intuito
Continuo cego e mouco.

O tempo já me rasteirou
Mais de mim acordou,
Foi só tempo perdido
Que já se finalizou.

Amanhã é mais um dia
Nova oportunidade
É desta que me Safo
Não Caio na mediocridade.

Inserida por VitorMedeiros

Ser Bruxa é ser guerreira.

Que a Deusa me dê sabedoria para trilhar meu caminho.
Que o Deus me dê forças para superar os obstáculos.
Que a Deusa me dê sabedoria para identificar as minhas lutas e as que não me pertencem.
Que o Deus me dê coragem para não fraquejar.

Inserida por katiaruiva

Criar Abundância


Às vezes pensamos: “Vou compartilhar quando tiver mais”. Mas a sabedoria cabalística explica que o Universo funciona de maneira contrária a essa forma de pensar.

Não compartilhamos porque fomos abençoados com alguma coisa e queremos dá-la a mais alguém. Compartilhamos porque é um mecanismo para recebermos mais – mais energia, inspiração, consciência, sabedoria e todas as outra...s coisas intangíveis que precisamos para criar mais sucesso em nossas vidas.

Trata-se de um paradoxo. E precisamos realmente colocá-lo em prática para ver os resultados e acreditar por experiência própria.
Compartilhar quando possuímos algo é fácil, mas fazê-lo quando não possuímos é o trabalho espiritual que cria plenitude energética em nossas vidas.

Inserida por FabioSilvaDN

Viva cada momento com sabedoria.
A vida é curta de mais
para ficar perdendo tempo com aquilo
não traz felicidade.

Inserida por SueliMatochi

Alma antiga... Velha alma!
Não acumulaste sabedoria -
haja vista os erros grosseiros que comete!
Acumulaste, apenas dores - nada etéreas
Da longa caminhada até aqui
A qual te propuseste.
Até a expurgação total de cada [...]
Que vai te devolver a ti
como nascestes...
Pura, como da fonte,
a cristalina água...
Leve como a pluma
da asa do teu anjo,
teu guia na caminhada...

Inserida por SusannaAlmeida

14. Em Verdade, eu vos digo: a Sabedoria deve ser aprendida das Leis e Recomendações da CRIAÇÃO, as quais os seres humanos podem observar e reconhecer na própria Natureza.
15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo.

Provérbios de Sabedoria
TALMUD JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo. 16. Os Sábios não reclamam de coisas perdidas, nem reclamam a respeito dos mortos, ou dos eventos do passado.

Talmud de JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

23. A Sabedoria é o Maior Bem da humanidade, e assim, portanto, também é o desejo criado, que é o Senhor e Mestre sobre o Amor e a Felicidade, do Bem Estar e do Desastre; mas tudo isso não significa nada sem o poder do Espírito (Consciência).
24. Um tolo e insensato que ociosamente repousa e espera pelo Destino, sem se mexer, irá à ruína, assim como um pote de barro que não foi cozido na água.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

26:27 Não há olho igual a Sabedoria, e nem escuridão igual a ignorância, e nem poder igual ao poder do Espírito (Poder da Consciência) e nem terror igual a pobreza de Espírito (Consciência), não há felicidade superior a Sabedoria, e nenhum outro salvador e nem amigo melhor do que o Poder de vosso próprio Espírito (Consciência).
26:28. Aqueles que possuem inteligência, discernimento, e cognição podem entender o meu discurso; para que sejam Sábios e Inteligentes.”

TALMUD JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

AVÓS SÃO…
Sabedoria no escutar
Sorriso no falar
Enorme expressão
E grande compreensão
Os netos procuram
Com enorme doçura
Conselhos acertados
Na vida cajados
De netos que se amparam
E nunca fracassam.

Inserida por joao_raul_cotrim

E pra semana:
Mais sabedoria e menos esperteza.
Mais tolerância, compreensão e humildade, e menos arrogância.
Mais amor pelo seu semelhante, e menos individualidade.
O mundo precisa de pessoas que julguem menos e ajudem mais.
De pessoas que dê carinho, nem que seja com palavras que confortem.
De um "conte comigo se precisar, e menos "desculpas, não posso te ajudar.
Se todas as pessoas, por mais que o tempo seja corrido, com tantas tarefas e obrigações diárias, tirasse uns minutinhos em prol de outras, em prol de alguma boa causa... nossa, seria bem melhor de se viver e conviver com o seu semelhante.
Anna L. Ramos

09/07/2018

Inserida por AnnaLRamos

Para onde suas asas levar
Sua força estará lá
Adaptada a metamorfose
Moldada a sabedoria paciente de quem sabe o que a espera lá na frente
E que o bem estar dela.
Não depende de uma porta aberta
Ou uma janela.
Só depende dela!
Da estrada que ela segue
Dos caminhos que ela trilha
De braços abertos
De certezas espertas
Que despertam nela
Os seus vôos mais bonitos
O seu brilho
Que a felicidade dela
É singela
Sincera
De pés descalços
Desatando laços
Ela caminha
Livre como quem nunca precisou descobrir
Que felicidade é só uma questão de ser
De abrir os braços e percorrer
Sorrindo
Dançando
Sonhando
Cantando
Se amando....

Inserida por Joyceamanajas

EM BUSCA DO CRIADOR

Adiante o relógio da vida,
E conceba a verdadeira sabedoria
Em que o mundo a ser alcançado
Encontra-se nas coisas simples da vida
Onde o ódio, o rancor e a maldade
Não encontram morada no coração,
Carreando conforto e direcionando vidas
Em um propósito sublime,
Distante da criação de inverdades pós-morte
Desaguadas aos borbotões na casa do Senhor,
A confundir mentes
Em busca de respostas,
Para justificar a própria existência
E que levem ao Criador,
Sem saber que a verdade não se busca
Em um mundo de falsos profetas,
Quando pode ser vivida e sentida
Em todos os momentos de nossas vidas,
Ao viver simplesmente para o bem.

Inserida por ROBERTONISHIYAMA

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender.”
‭‭Provérbios‬ ‭1:7‬ (versão ‭NTLH‬‬)

O tolo e aquele que tem sua própria verdade, e não aceita a verdade de ninguém. Por tolice não abre a mente e não adquiri nenhum conhecimento novo. porque insiste na sua própria razão . Talvez você seja essa pessoa que não abre a mente pra coisas novas . A vida é um aprendizado ninguém sabe tudo , aprendemos coisas novas todos os dias com diversas pessoas. Pode ser um simples café que alguém te ensine de maneira diferente e você vê que a forma dela e muito melhor que a sua e vc começa a fazer diferente . Abra a mente e deixe coisas novas entrar e comece pelo manual de instruções que Deus nos deixou a Bíblia. Com ele não tem como dar errado . Agora olhe pro lado e faça um elogio para Jesus e aproveitar pra trocar uma ideia com ele .

Inserida por poolye_cristina

Que Deus nos dê sabedoria para
aguentar todos os carmas do dia e
da noite que passamos por
vezes! Boa Noite!

Inserida por adaildianaalves

Nem sempre a vida nos envia flores,
Mas Deus em sua sabedoria nos manda pétalas de fé.
Guarde as com carinho no coração!

Inserida por lanna_borges

"Há pessoas tão arrogantes, que não conseguem perceber que a sua suposta sabedoria só causa prejuízo.
Porque não precisamos de exibição de conhecimento.
Precisamos, sim, de pessoas que nos ajudem a conhecer..."

Inserida por mary_difatto

Quem ama seu País luta por ele
com: Amor, garra e sabedoria.
Que Ama seu País não gera violência
com Guerras!
Que Ama seu País quer o melhor
para ele e conservando as vidas
existentes, abrigando-as e dando lhe bem-estar.

Inserida por adaildianaalves

Os dias podem ser maus, mas Deus é bom.

. A sabedoria popular referendada na palavra sacra, alerta “os dias são pra lá de maus.” Tudo está em um processo de aceleração assustador. Quando pensaríamos estar vivendo dias como estes? |Ainda bem que, os dias podem ser maus, mas Deus é bom “Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Os dias em que vivemos são maus; não ajam sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam..” Ef 5:15-17
. Nestes versos, somos alertados a sermos prudentes e seletivos com o que pensamos, cremos, vemos, ouvimos, falamos, agimos e, principalmente, dando prioridade ao que realmente é essencial para que todas as demais áreas possam ir bem.
. Por isso, quando tiver que enfrentar circunstâncias desfavoráveis, volte seu coração para Deus. Quando você fala com Ele e expõe suas fraquezas, Ele te renova e você consegue vencer o dia mau se permanecer inabalável na fé: "Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!" Sl 51:10. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Quero! Preciso! Necessito
👇🏼
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
Tiago 3:17

Inserida por ana_nogueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp