Poemas que Falam de Realidade
Ontem tive um choque de realidade, que se estendeu a hoje, e fiquei abalada. Mas meu otimismo sagitariano é tão gigante, que depois de ir à nocaute, levantou-se lentamente, recobrando os sentidos e voltou à luta. Porém, meu corpo sedentário está cansado dele; estou cansada da esperança em tempo integral. Quero que ele tire férias, ao menos de uns dias, para que meu corpo possa se recompor. Um momento de realismo não faz mal a ninguém. Sei que nasci para a ação, mas quero ser passiva agora. Otimismo, vamos dar um tempo? Depois a gente volta a se amar.
As vezes se prender a um mundo de ilusões é tão bom quanto encarar a realidade, mas como todo sonho uma hora é nescessario acordar
A realidade é outra quando você para pra perceber que certas coisas se foram, e que pra tê-las de volta é um preço muito caro, um fardo muito grande pra carregar. Momentos que deixamos passar em branco, amigos que não valorizamos, histórias que se perderam. As vezes bate um certo receio, um peso na consciência. Ter dado início a certas coisas e não ter deixado o que era importante de lado poderia ser a mudança de tudo. Mas a vida é assim mesmo, atitudes passadas, atuais consequências!
Vontade de abrir a cabeça de pessoas com mentalidade reduzida e enfiar a realidade alheia às mesas fartas e às contas bancárias abastadas.
Na minha vida num tem trilha e nem fundo musical de novela; tem realidade, onde tenho que ralar muito para ser o que sou!
Enquanto as pessoas olharem o próximo apenas com seus olhos, o Racismo será uma realidade... mas, no dia em que os olhos usados forem os do CORAÇÃO, perceber-se-á que somos TODOS IRMÃOS!!!
Amor... Vc ê o sonho q eu sempre quis ter e numk acordar. Vc ê a realidade q eu sempre busquei e numk encontrei. vc ê o presente q eu sempre desejei e numk ganhei.
Se vc tem um grande sonho e acredita nele realmente, de verdade!!! Um dia ele se tornará realidade!!!
Hoje eu sei, eu me entreguei, talvez esteja cansado de ouvir isso, mas é a realidade eu me entreguei demais!
Crio paralelos com a ilusão e a realidade constantemente. Veja só, eu com meus 20 e poucos anos, imaginei você chegar, com rosas brancas na mão, me puxando pela cintura, me dando um beijo na testa e dizendo: "Eu voltei, porque não há lugar melhor no mundo." O amor faz essas coisas mesmo, acostuma.
Que todos os seus sonhos se tornem realidade, e que sua realidade seja feita somente de belos sonhos.
"Nosso mundo não existe mais, saímos da realidade e fomos para o virtual. O tempo no vivemos acabou e o tempo no qual vivíamos voltou a nos assombrar"
Ainda não conseguimos compreender, ou melhor diferenciar, o que é real realidade, do que são apenas pensamentos demasiados, sem fundamento de ser e existir...
Sonhar não implica em deixar de viver. Antes, o sonho é o prenúncio da realidade que nos chegará. Não devemos sonhar se não for para querer fazer do sonho a realidade de amanhã. Sejamos, pois, sonhadores em tudo, sem medo de sonhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp