Poemas que Falam de Positividade

Cerca de 5319 poemas que Falam de Positividade

COMO O RIO
Umberto Sussela Filho

Nascemos igual ao Rio
De alma pura e transparente
Assim como nasce a vertente
Para o seu caminho trilhar
Começamos também a andar
Escolhendo sempre a direção
Para que como o Rio então
Possamos sempre avançar

E o Rio vai correndo assim
Mas nunca segue sozinho
Ganha afluentes pelo caminho
Para que possa se fortalecer
Igual ao Homem que no viver
Incorpora vida e experiência
Para que na sua existência
Igual ao Rio possa crescer

O Rio em sua trajetória
Enfrenta muitas tempestades
Que bem longe de sua vontade
Deixam suas águas turbulentas
Não diferente o Homem enfrenta
Tempestades em sua vida
São testes para que em seguida
Tenha a noção de que ele aguenta

E naquele andar contínuo
O Rio segue sempre em frente
Passa por secas e enchentes
Mata a sede por onde for
Igual ao Homem que tem amor
E que ao longo do seu caminho
Oferece flores e não espinhos
Pois já sofreu e não quer a dor

Muitas vezes surgem barreiras
Para que o Rio possa parar
Mas sua força vem a gerar
Na mais perfeita sintonia
Muita luz e energia
Que igual no Homem acontece
E na barreira não entristece
Seguindo a vida com alegria

Mas nem sempre o caminho é fácil
Tentam o Rio contaminar
Que limpo volta a ficar
Com ajuda e renascimento
Que é o que traz o conhecimento
Para o Homem contaminado
Que volta a ficar purificado
Quando muda o comportamento

Somos todos caminhantes
Ganhando águas no caminho
Para não seguir sozinho
Um procura sempre o mar
O outro deseja se encontrar
Um ganha força no declínio
O outro ganha no raciocínio
Mas os dois no agregar

Inserida por umbertosussela

Mude os seus pensamentos,
deixe o Amor e a alegria entrarem na sua vida, num estalar de dedos!
Tudo é energia,
tudo está em constante movimento
Sua mente no comando...Pensamento positivo,
Esqueça a tristeza e supere os medos!
Rosangela Zorio

Inserida por RosangelaZorio

um dia lindo, o sol radiante, o vento soprando de Leste, o céu com seu azul indescritível e a vida aflorando em todos os sentidos..
Essa a natureza nos ensinando que cada dia tem a sua particularidade, seu encanto, suas vibrações e suas positividades assim eu aprendi.....
Aprendi que mesmo que as coisas estejam péssimas, pensamento positivo e emitir coisas positivas você vai acabar começando a atrair coisas positivas para o seu dia, para sua vida, dessa forma, as ruins ficam para trás.
Pensar positivamente é demais essencial, isto pelo fato, de sustentar vibrações que fazem sempre, grande diferença, na vida diária. As quais com total eficácia dão indiscutivelmente e sem a menor, sombra de dúvida, uma melhor qualidade de vida.
Pensar negativo atrai coisas ruins. Lembre-se que O pensamento positivo alcança coisas que pareciam impossíveis.
Um pequeno pensamento positivo pela manhã, nos guiará a uma grande vitória antes do seu anoitecer.

Inserida por soarespeixe

Dê bom dia ao sol, conte as árvores e admire suas folhas.
Olha lá o voar dos pássaros, o artista de rua, o badalo do sino, a pá que enche a laje, o orelhão que agora está na solidão, o moço formoso rumo ao alistamento, a moça bonita na faixa de pedestres, o igual em situação de rua feliz com o cobertor que conquistou na noite passada, o sorriso de quem se ama...
...ai ai... ♥

Inserida por fernandoguifer

⁠Quando se deparar com a escuridão, seja luz!
Quando se deparar com a ingratidão, seja grato!
Quando se deparar com a ausência, seja presença!
Quando se deparar com a aspereza, seja leve!
Quando se deparar com a má-criação, seja educado!
Quando se deparar com a antipatia, seja simpático!
Quando se deparar com a negligência, seja atenção!
Quando se deparar com o desprezo, seja consideração!
Quando se deparar com a intolerância, seja flexível!
Quando se deparar com gestos rudes, seja gentileza!
Quando se deparar com a descrença, seja esperança!
Quando se deparar com o mal, seja o bem!
Quando se deparar com a guerra, seja paz!
Quando se deparar com o ódio, seja amor!
Cada um só oferece o que tem dentro de si. E quanto mais se tem, mais isso transborda em nós.
Quando damos ao outro exatamente o que queremos receber, criamos um fluxo de energia positiva que neutraliza tudo de ruim que estejam nos enviando, energizamos nossa aura, reforçamos nossa proteção espiritual e criamos as condições necessárias para que o universo traga até nós tudo que meremos.

Inserida por ednafrigato

Sorrir

Para quem recebe é valioso e nada nos custa!
É o espelho da nossa pessoa para a outra. Para que recebe pode mudar o seu dia, talvez aquele dos piores que a pessoa já teve?
Tudo se acrescenta do modo que nós tratamos o outro e assim tudo se soma !

Inserida por AgdaLamounier

Gostaria de dizer que estou plena, mas ainda não cheguei a esse nível.
Por ora, sigo caminhando em passos lentos para a vida, já não estou mais onde estava.
Lágrimas não as tenho mais, vontade de chorar também não.
O chuveiro encontra-se desligado e dos quinze banhos diários, só tenho tomado cinco. Como é bom ter dias positivos. Fé!

Inserida por fatima_madureira

Deixe o que é bom e te faz bem fluir.
Viva com a intensidade que alegra os que te ti rodeia.
Pense sempre positivo, mesmo que haja obstáculos a serem superados.
Lembre-se Deus estará sempre com você.
Se você crê siga em frente.

Inserida por DevanirSilva

⁠Belo estado
Hoje eu acordei feliz
Acordei mais sorridente!
Cheguei naquele estado mais potente do meu ser
Que tudo o que quiser, eu sei que posso ser
Nada me abala, muito menos me para, digo com convicção
E mostro isso com ação, ajudando quem eu puder
Vivendo a vida que realmente vale a pena ser vivida
Hoje e sempre! Digo e mostro como vou ter uma vida mais potente
Sendo mais eficiente, e pensando mais no próximo
Não somente ajudar, aquele que de mim está próximo
Amando o todo, odiando o ninguém, mostrando que para todos sempre há de fazer bem
Filosofia de Cristo, nisso não vou ser omisso.

Inserida por escrevejhon

⁠Por onde for, partilhe amor.
E se estamos granjeando com munições equivocadas?
E se o que necessitamos usar não são munições?
E se, na verdade, não é preciso labutar e sim partilhar amor por onde passamos?

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O tempo só é uma dádiva para quem já plantou.
Mesmo assim, cultivar é ponderoso da mesma forma. Inclusive sendo uma condição de viver cotidianamente a melhor partícula do sonho, que é a sua evolução.
Quem ainda não plantou pode começar hoje com os recursos que possui.
Os maiorais triunfadores da humanidade não começaram seus sonhos quando as condições estavam ideais, longe disso, iniciaram a caminha quando tudo semelhava perdido.

Inserida por diegoferrariterapia

Sua mente é sua casa, seus pensamentos são as portas, suas palavras são o caminho e as ações, o resultado.

Liberte-se de pensamentos negativos e assim, alcançará o que tanto deseja.

Inserida por TanileSilva

⁠Nunca perderemos o regozijo em doar amor, esperança e felicidade.
Em qualquer instante do dia, em qualquer lugar, a qualquer pessoa.
Um pequeno gesto de gentileza faz a nossa luz interior ficar ainda mais intensa. Porque quando expandimos a nossa alma nas raízes universais dos bons sentimentos, passamos a perceber a estada de Deus na nossa vida de uma maneira indúctil e suprema, e o oásis da alma passa a ser uma constante.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A beleza da vida estará sempre na sutileza.
No instante que nos permitimos quebrar a lógica mecânica dos dias.
Quando sentimos o calor do sol nos abraçamos e identificamos a essência divina adormecida em nós.

Inserida por diegoferrariterapia

'Sorriso'

Sorriso, sorrir, sorri muito,
Porque um sorriso,
Atrai sempre boas energias
e confunde todas as outras...
Fábio RCB

@fabiorc3
Fabio.:.RCB

Inserida por fabio_RC3

⁠Lute, Acredite e Tenha fé.
Você pode alcançar, tudo o que quiser.
Lute, Acredite e Tenha fé.
Você vai conquistar, o que você quer.

Inserida por ComancheRapper

⁠Não busque garantias, se contente em plantar. Por que quando estamos com o tempo ocupado cultivando e colocando em prática novas ideias para o nosso desenvolvimento, não há janela para nenhuma barreira ou pensamento negativo esgotar a nossa energia.

Analise que tipo de semente você tem semeado. Se tem plantado mal e tem colhido o que não te afaga, talvez seja a hora de mudar de atitude.

Por isso, a importância de reforçar diariamente a nossa missão, auxiliando todo dia um pouco o mundo a se desenvolver e, ao mesmo tempo, esse esforço faz parte da nossa própria e imprescindível cura.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Às vezes desistimos de algo antes mesmo de começar. Acreditamos que, se arriscarmos, iremos morrer tentando.

Com isso, antecipamos a morte no seio da própria vida. Convidamos o vazio, vivendo sem saber o que seria da vida se tivéssemos arriscado. Morremos ainda vivos, devido ao medo de agir.
Triste contradição.

Quantas coisas você deixou de começar pelo medo de que morreria tentando? Quão vazio isso te faz se sentir até hoje?

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Você brilha muito e o seu brilho incomoda muito gente, pois a sua essência carrega muita luz e essa iluminação inspira pessoas a seu redor.

Portanto, preste atenção nas energias de tristezas e desânimos que às vezes afloram em seu coração, elas não vieram do nada.

Nesse mundo existirão seres que acenderão a sua chama. Mas da mesma forma, haverão outros que tentarão apagá-la.

Inserida por TAISARAMOS

A felicidade é uma decisão? Se sim, como é possível escolher ser feliz?
Felicidade é consequência de uma série de fatores. Muitos deles são decisões. Infelizmente, as escolhas da maioria das pessoas vão na contramão de uma vida feliz.
As escolhas costumam destruir a prosperidade emocional, e, portanto destruir a vida.
Você sente que vive todo o potencial da sua vida emocional?

Inserida por diegoferrariterapia