Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas

Cerca de 160727 frases e pensamentos: Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas

⁠Muitos falam eu possuo o Amor!
Aos milhares se ouve dizer, eu amo...
Mas nem temos, nem possuímos o Amor.
O Amor além de não ser palpável também é de tal grandeza que não cabe em só coração.
Nem tão pouco em alguns corações, tamanhoser sua magnitude.
Então, não diga eu possuo,
ou tenho o Amor.
Diga tão somente.
O Amor me tem, e Eu o compartilho por ser eu tão pequeno.

Inserida por dalainilton

⁠Dizem que quando uma pessoa amada,
familiar ou amigo, morre, falam: " A vida continua". Não corroboro,
pois a vida é pausada, o espírito para quando
temos a consciência que nunca mais veremos a outra pessoa na qual
esteve em todos os nossos momentos de felicidade
e antagônico. Pode se dizer quê: o retorno ao estado
de espírito, na qual a vida continuará, poderá
ocorrer quando a consciência entender e quiser
compreender que a vida continua. Além disso, não
será mais a mesma pessoa emocionalmente,
será um ser humano mais rígido no seu interior,
menos hiperbólico ao amar e mais
consciente na dor. Depreende-se, por tanto, que se viva a vida sem pensamentos retroativos, pensando sempre em proatividade de vida, porque ela poderá te surpreender em segundos ou um sopro.

Muitos falam sobre sermos verdadeiros, autênticos, essa frase geralmente vem acompanhada, além de muita hipocrisia, de seus lados negativos: destruir sua autoestima, ou de ser mais uma das muitas barreiras que te separam do seu objetivo: viver a vida a sua maneira.
Mas para mim, o lado mais obscuro de viver interpretando um papel, com medo de me mostrar é o fato de criar meu verdadeiro rival, pois ele leva todos os elogios, todas as palmas que me deram, todos os meus pontos positivos eram dele, o meu lado perfeito.
Eu criei um obstáculo, coloquei ele na minha frente para me esconder, me proteger, mas isso me fez de sombra. E quanto mais luz, aquele obstáculo recebe, mais fraca eu fico.
Dúvido de tudo e todos, dos elogios, boas intenções que recebo, como saberei que são para mim? Não saberei. E, provavelmente, não são, pois ninguém conhece uma sombra, ela é ignorada, excluída.
Mas, as críticas sempre serão minhas, se me vaiarem , é porque eu não me escondi o suficiente, sai do personagem.
E esse sentimento, essa vontade de sumir, é rápido⁠, afinal quanto tempo demora para a luz faz a sombra desaparecer ?

Inserida por itsz

⁠RECIFE ITALIANA

Falam muito que Recife
É a Veneza brasileira,
Expressão tão repetida,
Virou frase costumeira.
Mas a urbe italiana
Imita a pernambucana,
Tem até leão na bandeira.

Veneza tem rios e pontes,
É banhada pelo mar,
Situada no Nordeste,
Tem belezas de encantar.
Rico acervo arquitetônico,
Um clima belo e romântico,
Muito bom pra navegar.

Veneza tem multidão,
Cidade de grande massa,
Que tem em sua região
Comuna, ruela e praça.
Lá também tem carnaval,
Agitando a capital,
Viver lá nunca é sem graça.

Tem tanta água em Veneza,
Chuva é diluviana,
Gôndola, embarcação,
Tradição veneziana.
Tal qual gêmea siamesa,
Concluímos que Veneza
É a Recife italiana.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Como é ruim gostar de alguém e ela não gostar do mesmo jeito de você , sendo que se falam sempre , se ver com uma frequência e ela não nota que você esta completamente apaixonada por ela , se percebeu finge que não ver , isso magoa e mesmo você persisti em ver a pessoa que sempre faz você sentir raiva e amor , raiva por fazer você sofre e amor porque não mandamos no coração .
Já se pegou criando planos pro os dois mas lembra que isso não vai acontecer por que ele não senti o mesmo , só espero que ele não descubra tarde de mais o que tinha e perdeu por não dar o valor devido no momento que era para dar , mas isso vai acontecer pois vai amadurecer e deixar de ser trouxa e criar uma barreira em volta do coração para nunca mas se apaixonar por ninguém quando isso acontecer ela vai se dar conta que era você o motivo dela sorrir , de sempre espera aquela mensagem dizendo vem me ver estou com saudades , sendo que ele também está mas não assume , por ser muito orgulhoso , para demostra o que sente.
Mas nas voltas que a vida dar hoje é você que sofre a amanha será ela por ter perdido você e ter escolhido se fechar no momento que deveria se abrir para uma nova paixão.

Inserida por priscylla_ribas

Falam do que vivem, do que pensam, do que sentem...
Decida "ouvi-los⁠" se achar vida nas palavras.
Se elas vão te acrescentar algo para te ajudar, válido é.
Se são palavras vãs, tendenciosas a te magoar, dignas de LIXO EMOCIONAL, são.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠ Seja responsável pelo seu sucesso

Muitos falam em sucesso
Poucos trabalham em excesso
Pessoas se arrepende do passado
Ao mesmo tempo se acham fracassado
Esquecem de pensar e lutar pelo futuro
A cada escolha e a cada dia deixa mais um furo
A cada momento se torna um fracasso
Então tudo acaba no mesmo passado
Termina desistindo de seus interesses
E deixando tudo oque merece

Inserida por MateusEvangelista

Perae! não corra atrás de nada.
...nem de amores, paixões muito menos, ou esse tudo que tanto falam.
Nada de pressa pra qualquer que seja os fins!
Esqueça a pressa de querer oque tem, mais que não temos.
Chega de se jogar as futilidades, paremos de achar que queremos algo.
Tudo tolice, sabe porque? Porque nesse tal de final o qual malograremos tooodos só oque importará de verdade é tão somente a Paz que nos deixamos envolver e agraciar.

Inserida por dalainilton

⁠Me emociono com canções que falam de Ti, lágrimas brotam diante de leituras que mencionam Teu nome! Entro em profunda meditação e chego até a sentir a Tua presença, quando levanto todos os dias com o firme propósito de deixar nascer o homem novo! Mas o milenar eu, o homem antigo não da tréguas e basta uma palavra mais áspera ou um simples esbarrão para que todas as boas ações sejam esquecidas e o instinto animal já se ponha em guarda!
Porém, quando a noite desce e o aconchego da cama me faz pensar em Ti, parece-me ver Teus olhos límpidos me fitarem com a tolerância de um pai que perdoa! O arrependimento me prostra e me faz sentir o pior dos homens, por ter outra vez fracassado!
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠Seus olhos falam
Gritam Amor por trás do castanho.

Inserida por Madrevin

⁠Mas quando me falam de amor, é ti que eu penso
É o teu cheiro que eu sinto
É o som da tua voz que me assombra

Inserida por Sunflower05

⁠Coração dividido

Falam por aí que o coração é enganoso. Do mesmo modo que o cérebro está dividido em dois hemisférios, o coração (que na verdade representa nosso interior) também possui essa divisão. Um lado quer confiar; o outro quer mergulhar na ansiedade e na preocupação.
Isso acontece por causa da confusão que existe entre ansiedade e medo. Embora ambos sentimentos fazem parte da nossa vida, o medo é uma reação diante de um perigo real e atual. A ansiedade é gerada por uma ameaça diluída que se espalha no tempo. Não se trata de algo imediato mas de um temor diante de possíveis perdas futuras. Essa situação de temor pode ser traduzida por insegurança.
O coração dividido é uma expressão da insegurança. Uma parte do nosso ser se preocupa mas enfrenta o problema e não vive ansioso porque confia e tem esperança. Outra parte do nosso ser vive numa constante ansiedade e persistente preocupação com o futuro e desenvolve uma dificuldade muito grande em encarar problemas até simples mas que, para um ansioso, é o maior dos desafios.
Esse fenômeno é muito antigo. Um salmista dizia para si mesmo: “Porque você está assim tão triste, ó minha alma? Porque está assim tão perturbada DENTRO de mim?”. Ele continua dizendo: “Ponha sua esperança em DEUS!” (Sl 42.11). Uma parte do seu ser dizendo para onde não olhar e a outra para onde olhar. Como um bom judeu, o apóstolo Paulo só não conhecia esse texto, como também sugere para seus leitores o que fazer para, ao menos, aliviar a insegurança que a ansiedade traz. Ele escreve para os Filipenses que devem encher suas mentes de TUDO o que é bom (Fl4.8). Sendo assim, é como se estivéssemos sendo aconselhados a “desequilibrar” o nosso coração em direção a uma vida mais segura e confiante. Os medos aparecerão com certeza! Mas eles precisam ser enfrentados com essas atitudes. Porém, o mais importante é saber que, nesse processo, não estamos sozinhos.

Inserida por jefersonviegadavila

SONETO: FERNANDO PESSOA

Eu acho que já chega
De dar ouvidos
Às vozes que falam
As vozes do “Dragão”

Chega de fazer analogias
Chega de falar nela quando é ele
Mas eu vou continuar a ouvir
Não vou ser como os surdos

Aquela história
De que o poeta é um fingidor,
Sim, mas nem sempre

E a verdade está incutida na analogia
Ele chamou de fingimento
Eu de analogia

EM: 19/09/2021 | P. DO SUL – RJ

Inserida por linjetico

O que falam tanto esses retardados, se não estamos em guerra?
Eles estão com seus demônios interiores, no inferno que fizeram o mundo para fazerem a endemonização
com os conflitos de suas mentalidades doentias e atrasadas por causa da religião.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

⁠Todos!!!
...toooodos!!!
sem exceção dizem amparar e serem hiper mega engajados com Divino!
Falam e juram empatia, solidariedade, igualdade, amor, fraternidade etc.
Até ser contrariado em suas vontades.
Desafios ao ser afrontado, a manter esse lapidar de um Amor latente!

Inserida por dalainilton

⁠sou o que sinto, e não o que falam
falam sem conhecer,
o que sinto só eu posso te dizer.

Inserida por CrisArruda22

⁠O que pensam ou o que falam ao seu respeito de uma forma que te agride, que não lhe traz edificação e sim acusação não pode te afetar, e também não deve lhe transformar numa pessoa rancorosa ou vingativa.

Lembre-se de que nem todos que nos apontam de uma forma negativa, realmente nos conhecem. E um dia talvez aqueles que hoje te querem ver tropeçar, venham ser os amigos de amanhã, pois Deus transforma.

Fique em paz, viva sua vida com alegria, faça o bem mesmo assim, não permita que isso venha ser um peso em seu coração e continue sua caminhada sabendo quem você é em Cristo Jesus . Amém

Inserida por AnaChahin

⁠PERMISSÃO

Aos olhos que enxergam e não vêem...
Aos que falam e não sentem...
Aos que escuram e não ouvem...
Aos que têm e não são...

Tudo tem um porquê,
Porquês tem significados.
Mudar faz compreender.

Tempos difíceis passam,
Oportunidades se apresentam no tempo,
O tempo segue alheio as incompreensões.

A demora é razão sem pressa...

Não há uma gota de orvalho,
Ou uma folha caída ao chão
Sem a suprema permissão.

Tudo volta, sem prazo, sempre volta.
Começar a aprender é deixar de questionar.

Deus permite o cair e permite o levantar,
Permite o fim para que possamos recomeçar.

Inserida por umbertosussela

⁠Se eu ligo pra sua opinião: NÃO
Se me importo o que pensam de mim: NÃO
Nada que falam ou pensam sobre mim não me importa, e não cabe a mim mudar isso, as pessoas sempre irão querer interpretar da maneira delas, então não importa o que você faça, sempre irão procurar uma maneira para falar coisas ruins sobre você.
Então meus amigos nunca se importe o que as pessoas pensam sobre você, o importante é você ser FELIZ da sua maneira, e isso que te faz diferente deles.❤️

Inserida por LanaAraujo23

⁠Vivemos em um mundo onde os status falam mais alto do que os valores verdadeiros de uma pessoa.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp