Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas
"Faça o pouco com muito, de tal maneira que o muito transborde na vida de outras pessoas."
Vinicius Monteiro Tito
No dia do nosso aniversário, somos cercados de carinho, mensagens e ligações de pessoas que, nos outros 364 dias, nem se lembram de nós. Por um dia, somos reis, mas no resto do ano, muitas vezes, passamos despercebidos.
O afeto que recebemos parece grandioso, mas, no fundo, é muitas vezes apenas um gesto automático, impulsionado por notificações e convenções sociais. O que realmente importa não são os parabéns de um dia, mas as presenças constantes, os gestos espontâneos e as palavras sinceras quando não há motivo algum para serem ditas—apenas o desejo genuíno de estar perto.
Porque mais valioso do que ser lembrado no aniversário é ser importante todos os dias.
Uma madrugada silenciosa e solitária parece um cenário caótico para as pessoas comuns. Mas para o líder inestimável é um ambiente de preparação.
José Guaracir
Dia 16.
O amor, quando é de verdade, não padece,
Não importa quantas pessoas se opuserem,
E isso fere...
Mas, seguro forte tua mão.
Só sabe disso quem já se entregou de coração,
Pode vir o choro, como chuva de monção,
Mas, continuo a segurar forte, forte a tua mão!
Te amo Vitória.
Te espero,
E vou lutar em cada vitupério,
Mostrando que vou dar o melhor de mim,
Nessa nova versão de você.
Não importa que se opor,
Vou mostrar pra eles nosso valor,
Sem desistir,
Vou insistir...
Vamos ser muito felizes ainda.
Como o Cristianismo e o Estoicismo lidam com pessoas que enganam outras:
"Não retribuam mal por mal, nem insulto com insulto. Ao contrário, retribuam com uma bênção. Foi para isso que vocês foram chamados, e a bênção lhes será concedida." 1Pedro 3:9 NVT
"Quando alguém te machuca ou fala mal de você, lembre-se: essa pessoa age assim porque acha que está certa. Ela não pode ver as coisas do seu jeito, só do dela. Se a opinião dela estiver errada, quem sofre é ela mesma, porque está enganada. É como quando alguém acha que 2+2 é 5: o problema não é da matemática, mas de quem errou a conta. Pensando assim, você consegue ser mais tranquilo com quem te ofende. Diga para si mesmo: "É isso que ela pensa"." Meditações de Marco Aurélio, Livro 11.18 (Adaptado para melhor compreensão)
Marco Aurélio propõe uma abordagem compassiva para lidar com quem nos prejudica:
1. A pessoa age conforme sua percepção do certo.
2. O erro prejudica mais quem o comete do que a vítima.
3. Devemos responder com brandura, entendendo que a pessoa age conforme sua opinião.
Esta visão reflete a filosofia estoica, enfatiza a compreensão, a paciência e o autocontrole ao lidar com as falhas dos outros.
Pessoas se encontram
A espiritualidade se esforça,
Mas o momento não é propício
A evolução é um particular necessário
Energias chamam energias,
Mas existe um desequilíbrio
As chamas até se atraem,, mas
Não estão ligadas o bastante
O sentimento da perda é real,
Inexplicável, mas só por hoje.
Só por hoje você não terá notícias
Só por hoje, o dia será diferente
Só por hoje serei egoísta
Só por hoje meu foco será eu
O universo conspira, mas o livre arbítrio é um direito.
Islene Souza
Pessoas se encontram
A espiritualidade se esforça,
Mas o momento não é propício
A evolução é um particular necessário
Tempos bons revelam pessoas generosas, gratas, arrogantes e conformistas.
Tempos difíceis revelam pessoas resilientes, perseverantes, desesperadas, vitimizadas, unidas, individualistas e pessoas corajosas.
Os dois tempos revelam o melhor ou pior de você, só tens que escolher
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, músicas e pessoas verdadeiras e transparentes. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso.
Se veio para agregar, para somar, puxa a cadeira, se ajeite e vamos conversar.
Se não é nada disso, desculpa, eu só lamento.
Pessoas vazias me dão sono.
Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que eu sinto, sem que eu precise me explicar.”
"Tem pessoas que dizem amar, entretanto, amam como se estivessem em um leilão, com uma indagação persistente na mente:
"Quem dar mais?
Algo, financeiramente, eu tenho que, muito, lucrar!!!"
Figura de farol
(inspiração pós adolescente)
Chovia.
As pessoas pegavam capas,
escondiam-se da chuva.
Enquanto todos fugiam,
um ser objeto continuava impassível.
Era o semáforo que acenava
suas cores gentilmente.
Não se abalaram as estruturas.
Só gotas d'água lhe escorriam
como lágrimas que fossem suas.
(São Paulo é um santo pesado que uma procissão carrega. Carlos R. S. Araújo)
1971
Esse tal de “amor”, aquele em que as pessoas dizem ‘sentir’ umas pelas outras, ou é algo genuinamente incrível, ou me perdoem, soa como um estelionato emocional!
Além de dizer “eu te amo” para alguém, banca necessário haver entusiasmo para servir de combustível, senão, essa porra descamba ladeira à baixo num piscar de olhos...
Se a sua comparte não for a melhor parte de seus dias, se o seu abraço não for o mais confortável dos abrigos, pode ser tudo, menos amor na acepção de relacionamento conjugal.
Quando amamos legitimamente, e mutuamente, agradecemos pelo outro ser nosso melhor amparo, e sublimamos pela alegria que ele simula nos melhores períodos das nossas vidas.
Amor para ser AMOR, somente quando temos a certeza quer nosso par seria o eleito, toda vez que uma nova vida surgisse...
"o Ódio e o Amor ...
por ódio certas pessoas são capazes
de matar...
por Amor
certas pessoas são capazes de matar
e tirar sua própria Vida"
Já há muitas pessoas vendendo falsas esperanças e adiando as expectativas e por sua vez assacinando a fé anulando a esperanças em muitos corações
Se vc realmente tem algo de bom e verdadeiro a oferecer,de de graça compartilhe seus dons e traga alívio a muitos coração reavivando assim a esperança!
Pensamentos de: (Anthony C Araujo)
Não existe religião escolhida,
existem pessoas escolhidas,
em todas as religiões
e em todo lugar,
onde há alguém que clame
pelo nome de DEUS...
porque a porta é Cristo
e Cristo é insubstituível...
O semear é do Espírito Santo
e a Colheita é de Jeová...
O papel das religiões cristãs
e de qualquer cristão,
é anunciar as boas novas,
a escolha final,
quem faz é DEUS
e se ELE salvar Raabe,
não é problema meu
e nem seu!
Você só colhe aquilo que planta!
Muitas vezes vemos pessoas, principalmente nas redes sociais, que nada fizeram, nada cultivaram e por nada se esforçaram, também colhendo frutos. Porém, ao sair da superficialidade, observamos que são "conquistas e realizações" passageiras, vazias, com fins apenas exibicionistas para ter likes e/ou causar inveja. Tudo muito raso e efêmero.
Os verdadeiros frutos,duradouros, são apenas para aqueles que se esforçam, se dedicam, isso leva tempo e geralmente esforço diário, porém poucos conseguem.
Em cada um de nós existem três pessoas: A que nós achamos que somos; as que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista
"Não convivo com pessoas para observar defeitos...
Convivo com pessoas para descobrir virtudes."
Pensamentos e Reflexões
Existem dois tipos de pessoas que podem mudar nossas vidas:
A primeira, nos encanta com a doçura da própria essência;
A segunda, nos destrói com a podre dissimulação do caráter.
Pensamentos e Reflexões
O amor pela excelência!
As pessoas que conquistam a excelência e que amam o que fazem, se divertem e são felizes, se encantam ao surpreender seus clientes. Fazem de maneira genuína, simples com espontaneidade colocando o coração a cada interação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
