Poemas que Falam de Pessoas Imperfeitas
O jardim
Minha vida é como uma rosa que quando está tudo ruim desabrocha.
As pessoas são as borboletas que pegam o pólen e saem com pressa.
Meu sentimento é o jardim...As pessoa entram dentro de mim e fazem um profundo estrago.
Fisicamente? Sim, e psicológica mentalmente.
Se de a chance de acreditar nas pessoas.
Se de a chance de trocar afeto com as pessoas
Se de a chance de Amar as pessoas
Se de a oportunidade de fazer parte da Vida das pessoas.
Se de a oportunidade de escutar o que o outro diz
Não somos Pessoas perfeitas mas podemos melhorar a cada dia
Podemos ser um pouco de LUZ um na vida um do outro
Podemos ser mais juntos que separados
Pois unidos vencemos qualquer obstáculo
Alguém disse COR.👄
Pinte sua Vida de novas cores
Respire novos ares
Conheça Novas Pessoas
Procure novas Paixões
Aceite novas opiniões
Questione novas Declarações
Visite novos lugares
Crie novas situações
Acredite em novos métodos
Enfim,viva o NOVO.
Anote no papel e depois queime
As pessoas são círculos concêntricos
Todo mundo tem o mesmo núcleo
Um prego cravado na coroa
[em sua memória
Aprenda e perdoa.
Queixas, tristezas amadurecem apertadas
[a alma
Da uva espreme inumeras gotas amadas
Dinâmica de um redemoinho de vinho
Amadurece com o tempo e desenvolve
Que a morte existe, mas é apenas seu norte a sentir a arte
Homenagem à lei do contraste.
Não tente numerar as fases,
Porque o tempo está além do seu controle.
Em seu poder para que lembre
Promessas, rostos e nomes.
A paixão é um cavalo selvagem,
as pessoas beliscadas por este sentimento,
ficam alheias há tudo, só existem eles no momento,
até a paixão ser totalmente consumida.
Faça valer a pena você ter vindo ao mundo.
O que muito se percebe em nosso meio social são pessoas amargas, insatisfeitas, resmungonas, onde as mesmas não percebe a alegria e certamente não encontram em sí a vontade de viver a vida.
Por que reclamar de algo tão personalíssimo? Por que não levantarmos para fazer a diferença ao invés de nos lamentarmos tanto?
Já sei... talvez o que se percebe também neste meio social são pessoas fracas, medíocres, onde além de se "contentar" com o pouco, nunca procuram meios que os levam a sair da zona de conforto. Talvez tais insatisfações e decepções sejam decorrentes de achar que irá colher o que nunca plantou.
Que sejamos mais capazes de nos encorajarmos a buscar sempre o melhor de nós, a não termos medo do novo e o medo da mudança, medo este que nos impede de mostrarmos a capacidade que temos de irmos sempre "além do além".
Abençoadas sejam todas as pessoas que conseguem transmitir a beleza de sua alma.
Que não tem medo de demostrar seus sentimentos
Pois o bonito, é tocar o próximo com amor e verdade.
E, é na beleza de um agrado, de um afeto sincero, moram todas as emoções da vida!
Existem pessoas que aparecem na vida da gente e mesmo sem conhecer, a gente gosta.
Pessoas com a alma tão linda que distribuem carinhos por aí.
Essas pessoas nos conquistam com suas gentilezas e leveza.
Pessoas verdadeiras, de grande coração.
Essas que as almas se reconhecem, porque já foram destinadas a se encontrarem...
E a essas pessoas chamamos de
"AMIGOS DE ALMA!"
Às vezes me pergunto:
Será que o Mundo é injusto com as pessoas? Para obter a resposta, paro, observo seus feitos e concluo que nao... Elas é que são injustas entre si, pois deixam os valores virtuosos e éticos se esvairem e, por causas mais ignóbeis, entram em contendas umas com as outras. Muitas vezes se julgam superiores e, de forma arrogante, menosprezam outros seres. Esquecem-se que na vida, abaixo do Eterno, as riquezas mais preciosas que existem somos nós, as pessoas.
És um ser tão lindo
E que beleza única tens dentro de ti
Quantas pessoas seriam incríveis se tivessem um pouco do que tens
És muito
Mesmo que penses ser insuficiente
Tu transborda
E admiro quem és, amo quem és
Tu é incrível com o que tens dentro
Mas és também igualmente incrível com o que tens fora
Sorte de quem tiver essa imensidão que és
E mesmo que não saibam dar valor
É porque és muito
Sorte de quem souber te cuidar
És maravilhosa.
A noção de felicidade só começa aflorar nas pessoas, se elas se despirem de toda e qualquer armadura, emocional principalmente, egoismo, imediatismo, rancor, raiva...
Desenvolver humanidade em sua plenitude é difícil para qualquer pessoa, então, cada um de nós, vive esperando, sonhando, mensurando algo para nós e esquecemos tudo que já fomos, que já representamos, ficando estagnados no presente e sem objetivo nenhum no futuro.
Cada individuo deve ser feliz por si só, ficar na dependência das coisas e dos outros, é alienação.
existiam tantas razões para voltar..
tantas pessoas para abraçar,
coisas para contar.
tinha até um futuro para viver..
com o tempo o caminho foi desaparecendo..
as longas ausências surgindo
os abraços desparecendo
ninguém para ouvir...
perguntas sem respostas
já não havia mais razões para voltar..
tinha tantas razões para ter ficado com você.(I
Qualquer um por mais Papa que for pode produzir frases que podem ser interpretadas por pessoas julgadoras que, sentadas no trono do anonimato julgam serem racistas ou pejorativas.
Muitas vezes o preconceito está nos olhos de quem vê. Mas, por outro lado. Ninguém é santo e no fundo ele pode ter se incomodado com o fato de que as camadas mais pobres estão viajando mais e cruzando com gente da estirpe dele na Disney.
Vai saber né?
Conheço muitas pessoas que vivem no passado. Sinto em informar que o passado não volta mais. Não seja você um prisioneiro.
A liberdade que você busca está no presente, que não por acaso se chama assim, já que todos os dias é um presente de oportunidades nas quais a vida oferece.
Um pássaro canta triste estando em uma gaiola a cantar, mas canta feliz quando se liberta do que o prende. Assim também somos nós.
Na prisão do passado cantamos triste a vida estagnada. Na liberdade do presente podemos voar e cantar os melhores momentos.(Juju)❤
MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!
As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.
Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.
Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)
Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.
Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.
Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.
Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.
Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.
“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc 5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.
Fragmentados...
Observei que através de algumas conversas que tive com inúmeras pessoas.
A total descrença e credibilidade em vários aspectos.
Como encontrar a pessoa que possamos ser felizes...
Como obter sucesso em sua vida financeira,e por aí vai etc etc etc....
Como podemos observar,vivemos em mundo onde a estética e ostentação estão em alta.
As pessoas pararam de se importar umas com as outras,hoje vivemos num mundo totalmente digitalizado.
Uma grande parte,se esqueceram de olhar e tentar sentir e ver realmente o carácter de uma pessoa.
Deus nos fez em pares,claro alguns dão a sorte de encontrar sua outra metade,e outros Infelismente não.
Alguns conseguem sucesso em sua vida profissional e outros não.
Alguns tem que ralar muito para conquistar o que deseja,enquanto outros não.
Deus com toda sua sabedoria,sabe e escreve o caminho para cada um.
As pessoas,ou melhor os seres...
Em maioria se fragmentaram em algum momento de suas vidas,onde se torna difícil retornar ao caminho.
Porém para isso existe os sinais,pois somente aqueles que assim acreditam,podem ver e perceber aquilo que estao precisando no momento.
Deus nosso maior e poderoso Pai...
Quer nos abençoar de todas as formas possíveis,bastamos voltar,pensar e rever todas nossas atitudes.
Ele,nosso Pai celestial sempre está nos dando as mãos para nos levantar.
Pare,Pense e Reflita...
Se tudo que faz,ou pensa está correto...
Pois só assim,será feliz e conseguirá tudo que almeja em sua vida.
Acredite mais no Deus do impossível,pois irá lhe abençoar grandemente...
Eu achava que estava sozinho mas parece que não
Há pessoas que desprezam oque os outros prezam, tanto quanto eu
Oque os outros chamam da loucura eu me familiarizei com a ideia de verdade
Então talvez eu esteja ficando louco
Hahahahhahaahhahahahahaha
Não sou uma pessoa que volta atrás
Mas, tem algumas pessoas que valem a pena
E Karolzinha, você é uma dessas
Não importa, quanto tempo fiquemos separadas
Você foi, é, e sempre será uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida
Sei, que posso contar com você pra tudo
Você ficou do meu lado, quando eu mais precisei de alguém
Você me deu força, coragem, todo o apoio que eu mais necessitava
Você me deu o seu ombro pra chorar, mais do que isso, você chorava comigo, você torcia por mim, quero ter você pra sempre na minha vida
Te perdi uma vez e não vou deixar que isso aconteça novamente
Quero mantê-la sempre por perto, nos momentos de tristeza e nos momentos de felicidade
Amiga, acredite serão muitos e estaremos juntas sempre
Pode contar comigo pra tudo
- 23 de Janeiro de 2019
