Poucas pessoas me conquistam por... Laila Monteiro

Poucas pessoas me conquistam por completo, podem conquistar minha simpatia, mas não meu coração. Não são todas as pessoas para as quais desejo “bom dia”, que merecem meu respeito e admiração.
As pessoas que verdadeiramente permanecem em mim, que as carrego em meu coração, são aquelas de sorrisos sinceros, abraços acolhedores e que possuem um brilho especial no olhar... Não precisa sorrir sempre, desde que quando sorria, seja verdadeiro.
Cativam-me as pessoas de corações puros, não precisam ter um coração perfeito, precisam ter um coração simples. Pessoas que reconhecem quando erram, que admitem seus defeitos e que possuem uma áurea encantadora.
Não precisam ter um semblante feliz, precisam ser sinceros, que saibam respeitar o seu estado de espírito, o seu corpo e seu coração. Não precisam seguir regras impostas pela sociedade, eles só precisam admirar e viver as suas virtudes, independente se você seja um exemplo aos olhos dos outros ou não. Precisa ser quem é. Precisam tirar as máscaras, saber ser um ser humano no real significado da palavra, respeitar sua existência e singularidade.
Não quero ter alguém só pra viver de/em festa. Gosto de ter comigo os que vão além das festas, os que sabem a importância da companhia de um domingo monótono, que entendem quando eu estou bem ou não, através do meu olhar...
“Viver é uma arte”, já dizia o poeta. Então porque perder tempo com personagens ruins, quando você pode ter os melhores. Não por interpretar bem, mas por saber respeitar a sua essência e viver de acordo com ela.
Quero pra mim o que for bom, e para os meus, o melhor.
Se entender o que digo e se encaixar nas linhas acima citadas, saiba que é porque me tens. Que me conhece de verdade. Que tem meu respeito, carinho e dedicação. Esse sim pode me chamar de amigo.
Se não, nada a fazer.