Poemas que falam de Mulher e Mãe Guerreira
Nessa foto colorida
Sem camisa, me revelas
Tão menina, tão donzela
Mais intensa, mais mulher
Me conserto
Desconserto
Com os teus botões
Já não sossego
Quando vejo o que por trás
E esse pelo tão voraz
Desse homem nada frágil
Vento leva, vida vai
Viva a via
Que me leva
Sua magia
Me atrai
Esse cheiro que irradia
Docemente me refaz
Mulher
Ela é tão importante
É a 8 maravilha
Um bem tão precioso
Que nos proporciona alegrias
Mulheres que nos conquistas
Merece todo meu respeito
Pra vocês todo o amor
Que eu tenho aqui no peito
Mulheres tão importante
Que nos faz um ser melhor
Nossa mae, nossas irmãs
Nossas filhas e nossas vós
Toda beleza nesse mundo
E tambem toda afeiçao
Hoje o dia è todo seu
Mulher do meu coraçao
As três idades da mulher
Da boca que contorna o queixo
Ao mais aberto sorriso;
Das mãos que lavam a loiça
Às luvas de cetim;
Dos jeans rasgados
À calcinha rendada;
Da cachoeira castanha solta
Às comportadas tranças;
Da jovem que invade as fotos
Às cãs pedindo pintura;
Da que procura por olhares
À que provoca carinho:
Ela é uma.
Ela é una.
Ela quer mais.
Ela contém todas.
Ela, elas... menina, moça, mulher.
(Homenagem à pintura homônima de Klimt)
As vezes quando eu olho pra ela e vejo a mulher que se tornou, o quanto bonita está, confiante em si mesma, o quanto é forte, de como corre atrás dos seus objetivos, de como nunca deixou que ninguém a desanimasse, bem talvez até deixou, mas sempre buscou motivação.
Quando eu olho pra ela e vejo o quanto essa mulher é especial para aqueles que a cercam, o quanto eles estão dispostos a ajuda-la sem receber nada em troca (e nisso eu me incluo). Penso: Será que uma dia ela pesou em estar como está, ver e perceber que só dependia dela para isso acontecer, e que cada queda que ela levou, ela se reerguia cada vez melhor?
Ela é uma mulher incrível e onde ela passa atrai os olhares, não só por sua aparência, mas porque percebem que ela é misteriosa. Bendito seja o homem que um dia consiga desvendá- lá, sortudo será se conseguir manter ela em seus braços, nunca a prenda, pois ela gosta de voar e dependendo, ela volta. E cada retorno seu é uma expectativa, e creia, são muito boas.
A mulher deve ser adorada como a uma deusa sem q esteja no Olimpo.
Ser tratada como a uma rainha sem morar em um castelo
E ter múltiplos orgasmos sem q ao menos seja tocada .
Que me desculpem a modernidade de hoje, de ficar sem compromisso.
Eu não sou mulher de ficar,
Eu sou mulher de compromisso.
Menina que hoje é
mulher...
Que men sei seu
nome...
Foi o grande amor
da minha vida ,de
tanta alegria , lembro
com grande tristeza...
Que não era para ter
sido assim...
Você era menina eu
adolescente...
Toda a tarde te via
sem nos falarmos...
EU sei que amava é
estava sendo amado...
TE namorava sem nunca
te tocar ...
Te ouvia mesmo longe de
min...
Você ficava em frente a
casa de sua tia , com sua
prima , sei que falava de
min , eu te ouvia , sentia
seus sentimentos , ouvia
claramente , mesmo distante
de min ...
Ouvia sua voz claramente , o
tom lindo da sua voz , não
ouvia com os ouvidos...
Ficamos assim durante cinco
anos , eu na época estava
em uma mudança espiritual,
estava vivendo uma fase
estranha para min ...
Um amor tão grande para
min é para você meu grande
amor , não deveria ter sido
assim ...
O tempo passou eu te perdi
sei que perdi ,o maior amor
da minha vida , na época foi
muito difícil , você era o tipo
de amor , que queria , como
eu gostaria de ter ficado com você
meu amor...
TE peço desculpas , eu sei que
sofremos juntos , te amei muito!
A DAMA DE TITÂNIO
Toda mulher por si só já é de ferro,mas tem aquelas que vão além. Pelo pouco que eu te conheço sei o quanto é guerreira ,mas com todos os seus obstáculos ,mantém aquilo que a mulher tem de mais belo,o “Pensamento”, e você é cheia “Disso”... Uma mulher que usa seus ideais para superar seus contratempos,é uma “Dama de Titânio” afinal problemas todos tem,passar por cima que é o relevante. E durante a leitura de seus “Escritos” me revelou isso,um pensamento que me lembra vc, “Todo homem é um filosofo,e toda mulher; Uma filosofia em si”. Complexa pq a “Mulher é Filosofia Não é pra ser Entendida Mas sim admirada”. Além de bela fisicamente é uma intelectual. Uma de suas frases que mais gosto é : Na complexidade do meu ser
Eu encontro quem
Quero ser...
PARABÉNS GABIZINHA,FELIZ 16 ANOS !!! FELICIDADE E SUCESSO !!! ❤❤❤👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Mulher
- No seu melhor momento abriu seu coração a mim: descobri que nunca se permitiu conhecer a felicidade, se foi, há muito tempo. Sentimento esquecido. Esteve sempre atrás daqueles fidalgos que nunca a aceitaram por completo, submetida a uma vida às sombras de almas egoístas, sem dar-se conta, nunca pôde ser mais do que aparentava, por fora uma simples mulher, por dentro um universo reprimido de desejos e sonhos, a mais perfeita harmonia... Tão bela, tão linda.. Tão inocente, que nem ao menos se conhecia.
Se uma mulher lhe mostra sua sinceridade, seus defeitos, seu lado fraco, o que a machuca, seu passado e até seu lado mais escuro e pervertido só pra você, parabéns, ela te ama.
Pois uma mulher não mostra isso a qualquer homem, só o faz com aquele que ama, que sabe despir a sua alma, o amor da sua vida.
~ Giovane Conink.
Criaturinha estranha essa mulher com cara de menina que brincar com todos em sua volta,cim toda inocência que a maldade não tem vez.
Muitos acham doida por isso mais ama cada um na sua essência e do seu jeito
Da sua forma
Se ela sorrir e pq coração dela chorar
Então sorria pq ela é forte e vai ensina vc ser mais forte ainda
Oque não derruba essa moça
Fortalecer ela.. Pode crer
''uma casa branca,uma bela decoração...
uma mulher que amo, me traz paz ao coração...
E só o que eu queria , ver o mundo sem guerras
sem discórdia, sem fome,sem trevas..''
A esta mulher brilhante e forte nossos versos ...
Maria Nazaré
Mulher, cativante!
Sempre radiante!
Professora Doutora Maria Nazaré de Almeida Gonçalves
Apta a qualquer momento
Para qualquer movimento.
Mãe
Mulher
Forte
Ousada
Preparada
De salto alto diante da vida.
Profissional
Dedicada
Imperativa
Competente
Motivada
De salto alto diante dos contratempos.
Mente brilhante
No caminho de ser quem quer ser
De salto alto diante do conhecimento.
Vencer é pouco
Pra quem quer viver
De salto alto diante dos Homens.
Mulher forte, forte mulher...
Como não parabenizá-la Maria Nazaré Professora
Como não saudá-la Maria Nazaré Doutora
Como não amá-la Maria Nazaré Mulher
Como não homenageá-la Maria Nazaré?
Antes de julgar a qualidade dela como mulher e ser humano, a conheça melhor, pergunte o que ela fez hoje e principalmente o que ela gostaria de ter feito, quais seus sonhos e projetos ainda não realizados e quais os motivos importantes que a tiraram do caminho deles.
Observe como ela sobrevive ao tempo, ao sol forte de verão, ao vento frio das noites solitárias de inverno.
Depois de se apaixonar pela foto sorridente dela e querer passar os dedos nos cabelos lindos que ela tem, pergunte a si mesmo se valerá a pena invadir o coração dela por admiração e desejo.
Talvez fingir que está há um tempo tão só e muito a fim de ter algo mais sério com ela não seja a melhor coisa a fazer.
Apesar dela parecer ter muitos fãs e apaixonados aos seus pés, ela também sonha acordada com alguém que não sinta apenas vontade de a ter.
Ela quer alguém que não vá embora depois de a beijar, ela sente falta de conversar sobre o dia durante a noite com a pessoa que larga tudo para estar em sua companhia.
Ela também quer se sentir querida, amada, especial, insubistituivel e o sol que ilumina os cantos da casa de alguém.
Depois de confundir o amor com outra coisa inferior, ela aprendeu que não era tão pouco o que queria sentir e agora espera o respirar todos os dias.
Se você não procura o coração dela para abraçar o seu, evite despertar a Deusa do amor que dentro dela habita, continue na sua jornada sem ela em sua vida.
Flores são boas, mas antes de tudo: respeito.
Mulher é: forte, serena, astuta, inconstante, inteligente e persistente. Só quero lembrar a todas as mulheres que o dia de hoje não foi instituído só porque somos incríveis (pura verdade). Mas porque muitas mulheres lutaram, sofreram e se indignaram para conquistar seus direitos e viver com dignidade.
Enquanto a mulher se sentir desprotegida ou sozinha por não estar na presença de um homem, teremos que refletir sobre o que é ser mulher. Enquanto ainda existir diferenças entre "coisas de homem" e "coisas de mulherzinha" ou desqualificarem a mulher no mercado de trabalho: precisamos discutir sobre isso. Enquanto julgarem nossa moral e caráter pela forma que nos vestimos, tornarmos culpadas quando, na verdade, somos vítimas e até termos nossa inteligência questionada só pelo fato de ser mulher: temos que nos indignar.
Vivemos em um mundo em que a submissão e a violência ainda é realidade para muitas mulheres e se tornou viral querer transformar o mal e o errado em banal.
Enquanto existir mulheres que acham normal aceitar o machismo e tudo o que lhe é oferecido, ainda haverá homens que acham normal humilhar, objetificar, violentar, trair e matar a mulher só pelo fato de ser mulher.
Tudo que eu quero é que sejamos tratadas de igual para igual, sem sermos menosprezadas, ridicularizadas e sermos sempre respeitadas por nossas ideias, escolhas e nosso corpo.
Ah, menina, hoje mulher...
Ontem sonhos juvenis...
Hoje a realidade os fez encolher...
Mas, você ainda tem seus ardis...
Porque desde que a conheci...
Jamais lhe esqueci!
Pedro Marcos
Sonhos de menina, armazenados
no coração de mulher.
Esperança contida que só o verdadeiro amor
é capaz de manter viva dentro desse coração
Já tão cansado das dores da vida.
vai entender um ser chamado mulher . .
nem sempre, nem presente,
um instante que me rompe a sanidade.
Poema de Dia da Mulher
Elas são belas
Fortes e guerreiras
Algumas são sensíveis
Outras parecem fogueiras
Fico a me perguntar: Por que só um dia?
Se reinam absolutas a vida inteira
Mulher, menina, linda, faceira, são tantos adjetivos, que não sei onde terminaria
Neste dia, estamos aos seus pés
Se vocês soubessem quanto as admiramos, nada as abalaria
Nos dão a vida, a paz e afeto com calor
Por que só um dia? Vocês merecem a eternidade e o mais puro amor.
- Relacionados
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
