Poemas que Falam de Homem
"Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para "professor"! Mas, também já vi muitos alunos que não respeitaram seus professores e nem a escola, não valorizaram seus estudos e hoje continuam em subempregos. Mais tarde voltam para a EJA, comer no prato que cuspiu, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais?
Homens, meus amigos, sejamos homens! Um crime hediondo causa alarde sim, mas sem fazer alarde, sejamos homens no cotidiano, nos gestos e palavras. Muito além da defesa do feminismo, as bandeiras que devem se levantar são as da humanidade, dignidade, empatia e respeito, são universais. Muito além da "macheza" e da "valentia", sejamos homens de verdade, a hombridade é nobre e nunca esteve ligada à força bruta. E ao valentão, tu se liga cabra! Provavelmente você tem uma irmã ou prima e certamente teve uma mãe nesse mundo, nada justifica a violência contra mulheres nascidas em outros berços.
O planeta Terra sempre foi e será o paraíso... O "inferno" está no coração dos homens. Quando o homem enxergar o paraíso interno o planeta Terra será o céu! E a cortina do coração se abrirá.
A mulher enxerga sempre o homem como um animal. O homem sempre enxerga a mulher como uma interesseira. O pior de tudo é que ambos estão certos.
Quem quer mãe é sempre o filho. Homem quer mulher, cúmplice e amante para todos os dias do relacionamento.
Se você quer conhecer uma pessoa não precisa ouvir o que ela diz; basta que preste atenção em como ela trata os animais.
Tende-se ser o homem alpha a jamais ter o seu mundo girando em torno de vaginas. Mas girando em torno de si mesmo. Com uma autoestima aspirando as alturas da onde só os grandes podem alcançar.
O macaco não perde seu tempo de macaco pesquisando o homem, mas o homem está sempre intrigado com macacos. Quem é mais macaco?
O verdadeiro homem publico e cívico não pensa no detalhe especifico de onde vive mas sim no bem estar geral bem mais amplo por liberdade de toda comunidade que vive e viverá com dignidade entorno dela.
A eterna celeuma entre os gêneros pode ser resumida no fato de a maioria dos homens querer muito, mas não saber como; e de a maioria das mulheres saber como, mas querer apenas eventualmente.
Um homem de verdade trata bem todas as mulheres independentemente do interesse que ele tem, já o moleque só trata bem aquela que ele tem interesse.
O sofrimento é como um sino que tange em uma manhã de domingo.
Acorda o homem para valorizar cada minuto de um novo amanhecer.
Um homem de valor deixa rastros de respeito e gratidão pelos caminhos por onde passa, espalhando virtudes!
Eu o amei como se ele fosse o único homem no mundo... E ele me amou como se eu fosse mais uma mulher no mundo...
O homem que sonho tem na voz melodia, tem lábios carnudos, fantasias ! O homem que sonho tem cabelo arrumado, olhar carente. O homem que sonho é pecado, inocente. O homem que sonho tem corpo bonito, ardente. O homem que sonho toca lembranças, passados...o homem que sonho é vinho: diferente !
A natureza é uma das coisas mais divinas do universo, pois o homem quem a criou, fez com tamanha perfeição que é impossível não se sentir livre.
