Poemas que Falam de Homem

Cerca de 26298 poemas que Falam de Homem

Pratique o que você prega

Você que prega que um homem não deve roubar, você rouba. - Romanos 2:21

Há alguns anos, uma universidade foi acusada de plágio (o que significa pegar os escritos de outra pessoa e repassá-los como se fossem seus). O que a tornou tão incomum foi que a escola plagiou a seção sobre plágio do manual de outra universidade.

Uma reportagem dizia: “Um aluno de uma escola, que estava considerando o emprego de assistente de ensino na outra, estava lendo o manual da escola quando observou que a seção que alerta os alunos contra o plágio era idêntica à cautela no manual da outra. universidade. ”Outro aluno disse:“ O que mais me incomodou foi a hipocrisia ”.

Em Romanos 2, o apóstolo Paulo expôs a hipocrisia dos religiosos hipócritas. Ele disse: “Você que prega esse homem não deve roubar, você rouba?” (V.21). Paulo alertou que as pessoas que são rápidas em julgar os pecados dos outros são culpadas das mesmas coisas que condenam.

Eu acho que todos nós podemos nos identificar com essa tendência. Vemos um pecado na vida de outra pessoa e nos orgulhamos de corrigir essa pessoa. Mas se formos honestos conosco, podemos ver falhas semelhantes em nossa própria vida.

Tenha cuidado para se examinar antes de apontar as falhas dos outros. Pratique o que você prega!

Consistência! Quanto precisamos
Andar em um ritmo medido,
Para viver a vida da qual falamos,
E mostrar o amor e a graça de Deus. - Anon.

Você agrada a Deus quando sua caminhada corresponde à sua palestra. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Todo homem devia compreender uma verdade irrefutável:

É preciso fugir da estupidez humana concernente às disputadas de ogo, sobretudo das disputas ideológicas que têm levado a humanidade para o abismo do retrocesso espiritual.

Não existe lado certo ou errado no campo humano, onde se travam as lutas carnais, todos só visam seus próprios interesses.

Inserida por EvandoCarmo

MUNDO NOVO
Sabe-se que o mundo tem jeito,
Sabe-se que o homem é o pretexto;
O mundo é da gente,
De gente inteligente.
De gente insana.
Nada se muda sem discernimento.
Nada se muda, sem mudar o pensamento...
O pensamento da gente.
Gente não evolui, a gente cresce,
Cresce com os conhecimentos.
Gente pensa, pensa as causas;
Quem pensa, transforma-se...
Renova o mundo, o mundo da gente.

Inserida por REGISLMEIRELES

Nem só de pão vive o Homem, mas
Também da abstinência, de todas
Palavras cortantes, que serpenteiam
Entre as vertentes da sua boca.

Inserida por VANTUILO

LAMBANÇA

Eu fui um homem de muita fiança
E respeitado na vizinhança
Mais minha vida teve mudança
Devido as filhas de uma Bragança.

Desde menino, gostei de dança
Nos conhecermos numa festança
Depois casemos, sem ter finança
Chegou os filhos, chegou cobrança

Mulher de pobre é uma impricança
É só ter filhos, já se desmancha
Dinheiro acaba pobreza avança
A fome chega rocando a pança.

Eu impriquei lá na vizinhança
Devido as brigas de minha criança
Um dia eu pego a mulher com a trança
Caxoto tudo, e fujo pra França.

Inserida por EdilsonAlves

A leitura me faz pensar, o que leva um homem a desdenhar algo que deseja tanto.
Seria medo de assumir o que sente,
Seria porque ela não é rica o suficiente. As vezes os padrões de vida interferem muito.
Ou seria a família a se intrometer... muitas vezes existem segredos que nos levam a esconder sentimentos. E isso é o suficiente para separar duas almas por uma vida inteira.

Inserida por Poema-as-Bruxas

Eu sou um ator, vivo no papel em que sou o homem dos sonhos, que consegue ver muitos problemas que a maioria não ver. Age. Luta. Se a vida lhe abençoar com quem ama (amigos como na música coração de estudante )ele será feliz incondicionalmente.

Teoria " Homem dos sonhos"

Inserida por matheus_xerez

QUEM É VOCÊ

Quem é você
Me diz se souber
Você é jovem , adulto
Homem ou mulher

Você é branco , negro
Brasileiro , estrangeiro
Paulistano ou mineiro
Casado ou solteiro

Quem é você de verdade
Não quero saber sua cor
Nem sua nacionalidade
Quero falar de amor

Você é corpo ou espírito
Coração ou mente
Coragem ou medo
Terra ou semente

Quem é você
Você é mar ou rio
Sol ou chuva
Calor ou frio

Você é corpo que abriga o espírito
O coração que desabrochou
Você é o espírito que nele vive
Ou a Alma que Deus criou

Você é pai ou filho
Você é mãe dos filhos seus
Você é criação dos homens
Ou você é filho de Deus

Quem é você ?

Cigano Romani Em 06/09/18

Inserida por CiganoRomani

Se for capaz de conquistar várias mulheres.
O homem deveria mostrar vantagens
reconquistando sua ex companheira.

Inserida por AntonioSSousa

Quando o receio supera a atitude de agir
O Homem se distancia da meta a atingir
Daquele sonho risonho começas a desistir
Ficas no chão a reflectir e não consegues discernir

É o medo da responsabilidade que está a surgir
Se apegas a mocidade, mesmo ciente da realidade
Que esta acção da verdade só te vai deprimir
A frustração consumir a cada ano de idade

Crescer meu mano não é fácil para ninguém
E abster-se do plano, não é solução também
(Depender do Pai ou mesmo do Tio?
Dar despesas a Mãe por medo de encarar o desafio?)

És uma pessoa adulta andando em rodopio
Sem plausível desculpa a este vício doentio
Mano a vida é luta que se trava dia a dia
Aposte na labuta, conquiste sua autonomia

O Homem não se define pelas velas que soprou
Pelos planos que traçou ou metas que alcançou
O Homem é ser sublime nas decisões que tomou
Nas batalhas que travou e nas pessoas que inspirou

Nascer para Morrer a vida são dois dias
O destino é único mas, muitas são as vias
Derrotas e quedas, tristezas e alegrias
Fazem parte da caminhada se é que tu não sabias.

Inserida por LJ_Nhantumbo

Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
"Por que você me chama bom?", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.

Lucas 18:18,19

Inserida por rogitu_da_silva

O HOMEM E O RATO

O rato, animalzinho do bem,
leva a sua vidinha rente ao chão,
sem nunca fazer mal a ninguém,
com medo do homem e da sua traição.

O homem, bicho de grande porte,
que na crueldade é ainda mais gigante,
é para o ratinho o símbolo da morte:
cobra traiçoeira, bicho rastejante.

Um é do bem, o outro é infernal,
cada um vivendo à sua maneira.
Enquanto o homem só faz o mal,
o rato não aprendeu a fazer ratoeiras.

Inserida por RemissonAniceto

DE TEMPORE ∴

Uma mulher sabe o quanto um homem a ama, pelo tempo que ele investe.
E quem realmente quer, arruma tempo e não desculpa , faz acontecer e se faz presente mesmo estando distante.
E quando se há realmente caráter, todo o status ou dinheiro gasto, não tem importância alguma ou peso no processo de construção de um relacionamento, afinal o que prende alguém a você, é a forma como é tratada, porque mulher que se prese não se vende por meros brindes, deixe eles para as meninas.
Mas o tempo investido, o carinho doado, a disponibilidade e ajuda mútua, a segurança e afago que seu peito traz, estes sim são de valor imensurável, são deles que parte a base, e neles que encontramos o nosso lar, plantando antes para que floresçam os vínculos sentimentais, as ligações afetivas.
E se olhar bem, verá que toda relação sólida e verdadeira, não vem da superficialidade, antes nasce de atitudes seguras, certeza do que se quer de ambas as partes como também do convívio diário, por este motivo quando tiver de escolher, escolha aquela pessoa que já te escolheu, mas faça essa escolha por inteiro, sem meio termo (∴)
@gutogiacoobe

Inserida por guto_giacoobe

Dia dos Namorados chegando e o homem preocupado em presentear o seu amor;
Só que mulher de verdade, não espera presentes caros, que viabilizam sentimentos e a admiração de outras pessoas...
Mulheres de verdade gostam mesmo é de carinho, atenção, companheirismo e afeto;
Então na melhor das atitudes o homem pensa! Que é estar junto, com certo romantismo... E com uma cesta de café da manhã e dizeres que tire o fôlego da pessoa amada; Um homem apaixonado tem a preocupação de abraçar... Deixar que o seu próprio calor, envolva e proteja o seu amor, sem precisar ficarem nus para que passe a confiança devida;
Mas que passe o sentimento único e que fale ao coração a palavra esperada ao momento:

Eu te amo!

Inserida por JULIOAUKAY

•*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*
Pobre homem e família ...
O que as pessoas têm pessimismo é um mau estado de espírito, mas eles sempre vêem as coisas erradas.
Seja acolhedor, caloroso e hospitaleiro .....
Em um momento de lágrimas escuras, sombrias, desoladas, vale um sim, um sorriso contagiante dentro, fora, um aperto de mão, um abraço apertado, ombro de amigo do que mil palavras sem sabedoria.
As palavras erradas, sem sabedoria, têm o efeito negativo da ordem útil e inútil, que nada serve de nada, nada...
A união faz a força.
É!..é!..ser um por todos, todos por um
Se não for para edificar o silêncio, Ainda é a melhor oração......
Mas devemos misturar os joios de trigo..
Às vezes não é fácil ser acolhedor, em um mundo repleto de maldade, mas podemos nos esforçar para ser mais amigáveis, simpático com os outros....
Como é bom seguirmos o exemplo de crianças que às vezes discordam, mas logo esquecem sua mágoa e sorriem novamente.
Um coração puro é capaz de transformar o mundo em campos de flores perfumadas que exalam sua essência ao seu redor e contagiam os amantes do que é belo.😢💔•*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*

Assim é você...Arthur
Anjo de Deus
Razão do meu viver
Terno e sincero
Homem puro
Unico, intenso
Raro e belo
Assim é você!!!

Inserida por Angel22_Marques

⁠Quando comparo a vida atual do homem e da mulher na terra, com o período em que não tínhamos conhecimento, parece-me o voo rápido de um único pardal por um salão de banquetes num dia de inverno e primavera.
Após breves momentos de conforto, desaparece, e regressa ao mundo gélido de onde veio. A História prefere Lendas do que homens e mulheres.
O homem e a mulher caminha na terra por pouco tempo, mas daquilo que aconteceu antes da sua vida ou do que virá a seguir, não sabemos nada.
Também o homem e a mulher está na terra durante pouco tempo, mas nada sabemos do que sucedeu antes desta vida ou do que se seguirá!
A sabedoria aliada à simplicidade de um poeta.
A lenda de um rei e homem incomparável de um poeta aventureiro e romântico inesquecível e lendário.
De todas as perdas o tempo é o mais irrecuperável porque nunca se pode reaver.

Inserida por richard_felix

⁠BONECO GIGANTE

O homem da meia noite
É boneco de Olinda
Desfila no carnaval
Faz folia que não finda
Dança frevo no compasso
Na ladeira cai no passo
Torna a festa bem mais linda

Inserida por RomuloBourbon

⁠As igrejas do nosso século
Tornou-se anárquica
Tendo o homem
Subvertendo os preceitos
Imutável da palavra de Deus
Tornando se homens adoradores de homens.

Inserida por Brunopaz33

⁠Jesus é o Cristo por isso é Deus!
O Cristo que se revelou em Jesus é o Deus Eterno que se fez homem!
Antes do Cristo se revelar em Jesus, Ele, o Cristo, sempre foi o Salvador de todos os homens, pois Ele é o Cordeiro de Deus, que foi imolado antes da criação do mundo!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp