Poemas que Falam de Esperança
Depressão é muita preocupação com o passado,
Ansiedade é muita preocupação com o futuro,
Para ambos existe cura;
Entregar se nos Braços do Pai.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
(Salmos 37:5)
Mesmo quando tudo esteja ruim, difícil, eu digo: Tudo está bom.
Outros estão em situação muito pior.
Aprendi que não adianta aumentar minha insatisfação, melhor quebrar e se impor. Pensar em algo que agrade e principalmente fazer.
O raciocinio é: Não vou amargar problemas, seja qual for a minha situação, vou melhorá-la, alcançar a paz, olhar o mundo e as pessoas com empatia, sensibilidade.
Tenho tudo para ser feliz: inteligência, disposição, saúde.
Nada vai mal para quem crê estar bem.
QUERO ME CASAR E QUERO SER FELIZ!
Tem hora eu fico com vontade de ter vivido na época dos meus antepassados, só para sentir o romantismo daquela época, onde os rapazes faziam de tudo para conquistar o amor da moça, onde as cartas apaixonadas as faziam delirar e sonhar dia e noite, e onde a cada encontro de amor era motivo para uma felicidade intensa e sem maldade nenhuma.
Acho que a falta desta modernidade toda em que vivemos hoje em dia, fazia com que as pessoas se amassem de uma maneira verdadeira e linda de se ver.
Hoje em dia os sentimentos não passam de uma estação, e eles são cada vez mais rápidos e tem sempre um triste fim.
Eu queria tanto um amor de verdade em minha vida, mas eu sinto medo de não poder viver algo desta grandiosidade.
Acho que por isto eu me tornei uma sonhadora impulsiva, e acho também que por isto, eu vivo tão alheia neste mundinho de Deus.
Mas a esperança é a última que morre.
Gosto de sonhar e acredito nos meus sonhos, quem sabe um dia eu viverei um amor de verdade e juntamente com este amor eu vou ser feliz.
Quem sabe? Nada é impossível neste mundo.
Cláudia Leite S.
A minha nostalgia é a sua ausência em minha vida. Eu fiz de tudo para proteger este amor, mas o destino não quis albergar este sentimento clandestino.
A vida é feita de emoções; por isso amar-mo-emos sem medo nem decepções; o amor e feito de esperança para demostrar confiança a que nós esperamos,
o amor é feito de lágrima quando contrariamos os seus caminhos e desejo.
É o sentimento mais nobre que os seres humanos possuem; entretanto valorize-o!
Então Deus me falou: Tranquilize o seu coração, tenha fé e espere pois o que é seu não vai embora, as vezes só se perde durante um tempo e você precisa saber esperar. Pessoas que amamos as vezes se perdem, se confudem e resta a nós carinho e compreensão para que elas tenham tempo de se encontrar novamente.
Vou então dando o melhor que tenho e soprando amor por onde passar, para que provoque sorrisos e felicidades, esperando ser contaminados por eles!
Sergio Fornasari
Despertas, tu que dormes!
Andei por caminhos errados, me deixei influenciar por ideais sórdidos. O inimigo do Pai me usou, me transformou em algo que não conheço, já não mais sabia quem eu era só sabia que não era bom.
O desespero invadiu a minha alma, a loucura aos poucos me dominava, tudo de mais valor que havia em minha vida aos poucos se acabava, e tudo que me restara era ódio, inveja, raiva, desonestidade, arrogância, e estupidez.
Tudo que eu considerava bom era ligado às noites de barulho e narcóticos caros somados a álcool e bagunça.
Mas um dia comecei a ver com clareza, que tudo o que havia passado era apenas um teste, pra minha família e pra mim, onde Deus tem sempre um plano pra cada um.
Hoje acho que o plano de Deus para mim, é dar meu testemunho de vida, de como é possível conhecer o inferno achar que é tudo maravilhoso, acordar do pesadelo, e realmente enxergar que maravilhoso mesmo é estar próximo ao Pai.
Meu Pai! Rei maravilhoso e cheio de misericórdia, estou aqui, e me prostro diante de ti, para te louvar e te agradecer, pois tens sempre o melhor pra mim
O que você quer pra sua vida?
Fraqueza, sentimento forte e desorientante,
A força não se limita ao vigor humano, mas em todo um montante,
Ser fraco não é ser magro, manco, deficiente nem baixo,
É ser incapaz de lidar com situações, com emoções e se tornar lixo,
O lixão humano é quando perdemos completamente o próprio amor,
É quando todas as esperanças já morreram, quando perdemos a essência do criador,
No fim da história, só nos resta, o Pai, que com seu amor esta presente,
E mesmo com tal amor, nos tornamos um ser inconsistente,
Fraqueza, que aflige a alma, e destrói o consciente,
Não bastasse deformar o caráter, também nos deixa doente,
Como um câncer devora a nossa alma, e nos deixa vazio e sem vida,
Impotência, inconseqüência, delinqüência, será uma estrada a ser trilhada,
O destino do fraco é ser ausente, desistente, incompetente,
Felizmente ser fraco ou ser forte é uma escolha urgente,
Esta em nossas mãos, como uma bomba a explodir,
Seja fraco, seja forte, o importante é não desistir
Que Jesus em tua vida, seja a verdade;
Que em tua mente, seja a justiça;
Que Jesus em teu coração, seja o amor;
Que em tuas mãos, seja a caridade;
Que Jesus em teus pés, seja a direção;
Que em teus olhos, seja a esperança;
Que Jesus em tua boca, seja a gratidão;
Que em teu lar, seja a luz;
Que Jesus em tua família, seja a união;
E que em teu destino, seja a estrada, cujo caminho leva à felicidade eterna.
Vive em mim tantos sonhos
que já não há espaço para a desilusão.
Se um sonho parte rumo à liberdade
Entra logo em seu lugar a esperança!
Tomará que a estrelas cheguem iluminado sua vida.
Tomara que a noite chegue para trazer descanso e paz.
Tomará que esse final do dia seja para comemorar boas lembranças.
Tomará que o sono chegue devagar.
Tomará que esteja em boa companhia.
Tomará que Deus te faça uma visita.
Tomará que a semana seja leve.
Tomará que seus sonhos se realizem.
Tomará que tenha alguém para abraçar.
Tomará que a vida seja doce.
Tomará que sejamos sempre amigos!
Sergio Fornasari
O amor maior
Quem ama se dá amor
Sonhando com futuro melhor
Sol que brilha em seu redor
A Luz veio te socorrer
Trazer nobre entendimento
Ela foi feita para você
Com perfeito conhecimento
O mundo não pensa assim
Querem guerra a todo momento
Colhendo com isso tudo enfim
Revolta e ressentimento
Vamos firmar a aliança
A esperança renovar
Depois da tempestade,colher na bonança
O verdadeiro amor experimentar
Ser Jovem é:
Seguir em frente e sonhar,
que, tudo pode melhorar.
Acreditar que um dia as coisas irão mudar.
Jamais aceitar o que lhe imposto é,
sem antes lutar.
Navegar, sem receios de afundar.
E se afundar? Sabemos nadar!
Marcharemos firmes na direção que o vento soprar,
Ventos, que, de tempos em tempos podem mudar,
Estamos atentos às mudanças,
E jamais perderemos a esperança.
De viver uma sociedade Livre, igualitária e Fraternal,
Dessa forma lhes desejamos um Feliz Natal,
E um ano novo sem igual
Trevas e Luz.
São frases incertas, solitárias, desertas.
São pecados banais, erros captais,
Pedaços de mim, ou de alguém mais.
Canção que toca e não se ouve,
Lágrima que escorre e não cai,
Gosto de choro, é choro de pranto,
É vida, é morte, é alegria e espanto.
Gosto que adoça, e logo amarga,
Mel, fel, céu azul em noite nublada,
É tudo, é nada, é manhã e madrugada.
Quem passa é o vento, causando tormento,
Com sopro choroso de caus tenebroso.
O medo, invejoso, um frio calculoso, querendo reinar,
Mas enquanto houver vida, haverá esperança buscando ganhar.
Eterno...
Amor que é meu porque existe...
Amor que jamais serás meu
Amor que sinto...
Amor que não vivo
De tanto amor que sinto...
Já nasceu predestinado
Amor que tens que partir...
Mesmo sabendo que és amado
Amor como uma linda e terna lembrança...
Serás sempre amor
Eterno como uma esperança!
Com o teu sorriso eu encontrei mais um motivo pra sorrir.
Com o seu carinho encontro encontrei mais um motivo para ser feliz.
Aquele abraço que conforta.. Sinto-me confortável.
Busquei em você a inspiração para continuar buscando. Continuar procurando, continuar tentando..
Obrigado por sorrir e me fazer sorrir mesmo quando na tempestade.
Haverá trovões, relâmpagos, vendavais mas todos eles são passageiros.
Esperança!
O ANACRONISMO DA CRUZ
Quando um Homem se imola a si mesmo, entregando-se por Amor, em uma Cruz, ele une definitivamente o Céu e a Terra, o pecador e a Fonte do Perdão, sendo o pilar vertical maior que a trave horizontal, fincando na terra toda a autoridade daquele Cordeiro. Santifica a carne pela entrega de Seu Espírito, faz com que todo o sofrimento faça sentido, e um sentido definitivo. A Encarnação do Verbo purifica o Mundo; nossa Vida nesse Mundo resgata a efemeridade e dá a essa o caminho da Eternidade. Estabelece, definitivamente, uma aliança eterna entre Deus fiel e seus filhos relapsos.
Não apenas um símbolo de provação, senão de vitória; não mais de condenação, mas de Força contra a Morte. A Cruz vazia é testemunho, herança e memorial, para todas as gerações, de que não há nada mais anacrônico que a vã tentativa do Pecado de suplantar a Pureza original do Espírito, da Morte que busca ofuscar a Vida, de nosso Inimigo que, desesperadamente, deseja nos fazer esquecer de nosso Pai.
Se há algo de anacrônico na imagem da Cruz, com certeza, é a lembrança da Vitória da Fé, da Esperança e do Amor.
("O Anacronismo da Cruz": http://wp.me/p3kYXR-O)
Que o dia lindo que logo vai nascer seja um convite. Que exista luz para que brote dos meus olhos (ternura). Que os ventos me tragam paz e dela brote alguma esperança. Que exista em algum lugar um segredo que me faça continuar. Que a clareira que está aberta no meu coração seja preenchida por alegrias. Que as entregas sejam sempre verdadeiras. Que eu percorra o mundo sem medo de ser feliz.
Que eu plante amores e colha sorrisos, porque o amor é a única forma de candear caminhos, e a verdade é o mapa que me guia em qualquer direção.
Virando páginas, aquilo que dói simplesmente não se encaixa mais na minha vida.
Abandonando incertezas.
-Apenas Sendo
VAGANDO
Como é difícil andar sem caminho,
Sem nenhuma direção e instrução.
Ser um nada no meio do tudo,
E ver o tudo sem ser nada.
É difícil saber andar
Quando não há quem te guiar.
Aqui vivo eu, apenas sonhando,
Pra no amanhã ir me realizando.
Hoje, porém, nem sei quem sou,
Não sei onde estou nem aonde vou.
Apenas deixo o tempo me levar,
Como um pássaro no céu a flutuar.
Tento descobrir algum sentimento,
Más nem sei o que sinto por dentro.
Ainda se tivesse o amor pra sonhar,
Mais até isso hoje ha de me faltar.
Busco algo para ter,
Procuro hoje alguém ser,
Por isso hoje vivo o presente,
Para amanhã, talvez, ser contente.
O começo é o final de uma história.
No fim de um fato começa uma trajetória.
Como posso encetar? O que posso narrar?
Sentada de baixo de uma árvore pensando em alguém para me inspirar.
Aquela vontade de estar perto de quem está longe.
Ah!!! Isso é sempre, isso é constante...
Esse sentimento é uma iluminação.
Ao chegar em casa torna-se expiração.
A noite já faz presente.
A noite um compromisso.
A vontade é de não presenciar. Só que lastimavelmente não posso prevaricar.
Tudo tem que dar certo esse ano...
Deus me disse em meus sonhos, você merece, você vai ser feliz!
Então eu sorrio...
Então eu acredito...
Vou ser sim ...
E você também!
Sergio Fornasari
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor