Poemas que Fala sobre Adeus

Cerca de 44800 frases e pensamentos: Poemas que Fala sobre Adeus

Boa Noite

A Troca

Estava eu um dia refletindo sobre inúmeros problemas que tinha para resolver e não achava solução, quando um amigo me ligou e me pediu ajuda, parei analisei e vi o quanto era pequeno os meus problemas diante do os que ele passava. Ao ouvi-lo falar ao telefone não hesitei nem por mais um instante, guardei meus problemas no bolso e fui cuidar da dor de alguém que naquele momento precisava de mim, ai fui entender o porquê de 1º as coisas primeiras.

Inserida por Alevillela

Sobre expectativas.
Não é raro nos percebermos esperando...
Um gesto, uma palavra, uma defesa ou um reconhecimento.
Criamos lindas fantasias sobre como o outro deveria ser, sobre os valores que deveria ter, ou sobre as belezas que deveria apreciar. Quanto mais ao outro amamos, mais dele esperamos.
Pois amar, é ansiar pelo amor do outro, e por isso tantas vezes ao outro endereçamos as carências embrulhadas em mimos e presentes.
Nesta doce ciranda, sempre haverá um pedaço amargo, um espaço não preenchido, não correspondido, que assim pode ser lido como não-amado.
O desafio é construir amores, consciente do espaço amargo, com falhas na correspondência, mas que por respeito às diferenças, sabedoria dos limites, amaremos o outro com o reconhecimento de um espaço que não pode ser amado.

Inserida por brunobarcellos

Sobre o momento;

Atualmente vivemos o desperdício de talento e da inteligência e a valorização do consumismo e da astúcia para enriquecer, que desmotivam os jovens a seguir carreira científica.

Inserida por josuemorais

Sobre filosofia;

A filosofia é necessária. Mas quem hoje em dia quer ouvir os que pensam? Quem se esforça por falar para ser compreendido? Quem deseja escutar o outro? Vivemos num tempo de vazio do pensamento e de vazio também das emoções e das ações.

Josué Morais.

Inserida por josuemorais

Porque nos contam contos de fadas quando crianças?
Crescemos com uma expectativa muito errada sobre a vida.
Crescemos e vemos que a vida não é nada daquilo que nos contavam quando éramos crianças.
A vida é dura, é triste, é difícil.
Temos que lutar muito para chegar perto de um possível "final feliz".

Inserida por ErickFonseca

Nunca fui de muitas amizades.
Nunca fui de contar sobre mim para as pessoas.
Sempre fui mais reservado.
E a cada dia que conheço mais a humanidade, eu me excluo dela.

Inserida por ErickFonseca

A religião satisfaz nossa curiosidade sobre o universo e sobre o lugar nele, "ou" a religião oferece consolo.

Josué Morais.

Inserida por josuemorais

Vozes.

As vezes sinto a escuridão avançar sobre o meu coração
Uma aflição descontrolada toma conta da minha alma
Eu tento buscar algo para me apoiar
Algo em que eu possa acreditar
e ter fé que faça extinguir toda essa penumbra que devora minha alma
Mas na lucidez do silêncio sua voz trepida.
Como vozes angelicais quando tocam sua harpa
Seu toque elimina qualquer sensação de perda. Qualquer desolação que possa me infringir.
Sinto que estou pronto novamente, que um sorriso possa brotar do meu rosto.
E assim novamente possa sentir o calor do seu coração me aquecendo
Trazendo para mim seu amor, seu calor que domina o fulgor do meu ser.
Que apaga todas as essências ruins afasta a escuridão
E assim eu possa sentir a luz dessa imensidão.

Inserida por ArturSA

Sobre perdas...

Perdemos tantas coisas todos os dias,
perdemos dinheiro, perdemos oportunidades, perdemos a hora, perdemos tempo, perdemos os sorrisos que nossos filhos dão, enquanto estamos trabalhando, ocupados em ganhar a vida....E nada disso chega a ser uma tragédia..Até perdermos alguém que é muito especial pra gente...

Inserida por RosangelaZorio

REFLEXÕES DE CHINEMERO SOBRE NAMORO, E CASAMENTO.

Namorar ou seja Casar, é negar o melhor pra aceitar o bom comportamento.

Inserida por ArnaldoChinemero

Gosto de ler sobre tudo.
Mas, quando converso
com alguém como você,
encho mais uma taça
com meu melhor vinho.
Você é minha
ocasião mais especial.

Inserida por SemeadordeSentimento

MENSTRUAÇÃO

Pingos
de chuva
caindo,
caindo
sobre
a tez
das madrugadas,

são
nuvens,

nuvens
menstruadas.

Inserida por RMCardoso

POEMA

Sobre
a pedra
bruta
também
brota
a semente
e a flor
também
medra.

Inserida por RMCardoso

Sobre os Nós

Todos nós somos embaraços
Pedaços de alguma coisa que se entrelaçam ao meio
As particularidades de sorrisos se desfazem aos ruídos de empáfia vindos de lugar algum
Os outros nos tomam como o tipo de pessoas que acreditam em algum tipo de sobriedade relacionado a imensidão de existir
Diante outrora se confunde os nós pela lembrança que outros levantam sobre quem existiu
Vós lhe pergunto:Quem eramos nós ?

Inserida por karinaMaia

Reflexão diária 07/02/2017

Não se preocupe quando tiver pouca coisa a partilhar sobre sua vida diária, agora quando não tiver absolutamente nada a partilhar e principalmente ninguém para lhe ouvir, ai comesse a se preocupar, pois pode estar a um passo de um abismo que não vai gostar de conhecer.

Inserida por Alevillela

DISSOLUTO

Como balão, flutuou pelo ar
espatifou-se no chão,
e assim, que debruçou-se
sobre o leito da mãe natureza...
Saiu escorregando da poça d'água
e molhado... Com cara de cachorro,
como se tivesse caído do caminhão...
Foi até o barranco da margem da estrada
e ali se sentou remoendo, como bode
baforando bafos de fogo invisível
como se fosse um dragão.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

No mundo acadêmico, professores sem conta debatem eternamente sobre que tamanho deve ter o estado, que garantias legais são as mais sagradas, Rawls vs. Nozick.
Em sua incapacidade de ver o quadro amplo e em sua incultura histórica, não se dão conta de que o avanço do Islã tornará toda essa discussão interminável meramente 'acadêmica' e no pior sentido da palavra.
Claro, foram e são orgulhosos demais para mostrar respeito e gratidão pela civilização cristã, que tornou possível tudo que fazem.
Caso clássico de hybris.

Inserida por LEandRO_ALissON

Sobre uma semana que terminou !!!
Quem vendeu mais, quem tem mais, quem ganhou mais, quem achou que é melhor, enganou,se iludiu...
Viva ao capitalismo que cria comemorações em dias normais!

Inserida por jtafenix

Agradeço por tudo que tenho
As vezes lamento por algo que AINDA não posso consegui
Mas sobre você, eu me apaixonei por alguém que eu tinha inventado, e só agora eu consigo ver :
Você acabou por ser a melhor coisa que eu nunca tive.

Inserida por LissaSantos

Não se estabeleceu na bíblia com clareza sobre os acordos de ódio e paz. Sendo a maior fonte para a detenção das verdades religiosas a bíblia também revela as maldades de deus. Uma sequência de maldições, crueldades e castigos. São pela falta de domínio de um pai e pelas desobediências de seus próprios filhos. Assim o humano segue transgredindo a exemplo de seu pai, um pai que não consegue dominar seus filhos e como prova de poder lhes impõe castigos e maldições. As verdades bíblicas utilizadas pela religião são além de controversas, incompreensivas, mas sobrenatural é o clímax em que se encontra a Bíblia, uma combinação de verdades e resultados das crenças e superstições religiosas, escritos por homens supostamente guiados por deus através do espirito santo para dar veracidade.
Para Nietzsche
A bíblia é um conjunto de livros que oferece condições para poucos chegarem ao poder glorificado pela divindade onipotente e muitos outros tê-los como uma referência para suas fraquezas humana. (NIETZSCHE).
“Se os ateus estiverem certos, ninguém irá para o inferno.”
(A. Valim)

Inserida por amaurivalim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp