Poemas que Fala sobre Adeus
Inteligência não se mede pelo que achamos ou não achamos sobre determinado assunto. Ninguém entende de tudo, nunca será assim e, quando muito, alguns conseguem pastar no próprio feudo. Isso mesmo, pastar, pois aos olhos de outros "mais inteligentes" seríamos classificados como cavalgaduras, já que classificamos aqueles que não pensam como nós da mesma forma. Inteligência não se mede. De alguns cheios de pretensão, apenas lamenta-se. Apenas os que não querem fazer papel de idiotas praticam uma tão desejada autocensura que em redes antissociais é apenas uma palavra que não existe.
Falamos muito sobre o bem e o mal. Não esqueça, sua natureza carrega essas duas existências. Digo isso em razão da nossa natureza decaída.
Quando alguém me conta uma história em que se coloca a falar sobre uma terceira pessoa eu acredito em tudo e nada ao mesmo tempo. A terceira pessoa não está presente para dar veracidade ou não. Se a terceira pessoa chamada para falar sobre a segunda, a mesma coisa: acreditar em tudo e nada, até porque existe a primeira pessoa que sou eu e minha visão pode ser diferente das duas. É isso, a verdade de cada um é a verdade de cada um e cada um a sente conforme suas vivências. Ouvir até dá, acreditar e dar apoio é outra coisa.
"Quer mesmo entender a Revolução Russa? Então procure saber sobre Jacob Schiff." - em Aforismos de Alberto Parlatore
O campo do coração é terreno delicado. Explore, analise, averigue, antes de lançar sobre ele a sublime semente do amor. É impossível ocorrer germinação em solos que por natureza são áridos.
Se você não sabe absolutamente nada sobre algo e vive dando opiniões sem o devido conhecimento, deveria dar-se ao trabalho de estudar seriamente o assunto que tanto está te incomodando.
Ele se afastou de mim, é isso dói. Dói saber que ele nunca vai saber sobre os meus sentimentos, nunca vai saber que eu ficava horas olhando a foto dele antes de dormir até pegar no sono. Ele nunca vai saber que meu coração bateu forte quando eu vi ele subindo naquele ônibus, quando eu senti a presença dele; ele nunca vai saber que eu troquei os cobertores quando ele saiu do ônibus, só pra sentir o cheiro dele... Ele nunca vai saber que eu me apaixonei por ele, e isso dói.
Se fomos feitos, nós os homens, a imagem e semelhança de Deus para tornarmos o ser dominante sobre todos os animais na terra, o que ouve então com nossos corações que estão menos desprovidos de amor ao próximo? Neste quesito somos completamente inferiores.
Zé ambientalista
" As vezes é necessário refletir, pensar, meditar sobre cada passo que a vida nos leva, eu levo meu caminho da forma que acho que seja tranquilo, respeitoso não só para minha pessoa mas para todos que me rodeia, verdade, sinceridade, respeito e viver a natureza não é para qualquer um e sim para os fortes."
A maior riqueza de um ser humano não está naquilo que ele possui e sim no que ele pensa sobre um determinado assunto
Não comente muito sobre o seu sucesso. Assim você evita que muitas pessoas passem a torcer pelo seu fracasso.
Preferir, preferir mesmo, eu preferiria ser uma metamorfose onipresente e ter uma nova opinião sobre qualquer coisa, ou sobre nada, ou não.
E de repente essa tristeza cai sobre mim e eu não tenho mais forças pra lutar, deixo ela fazer de mim gato e sapato.
Às vezes nem sei muito o que falar sobre a vida, mas, o importante é que Deus todos os dias me dá motivos para viver!
Quando não temos um entendimento sobre algum acontecimento, procuremos a serenidade da alma para atingir a sabedoria.
Quando conto sobre minha história de amor, as pessoas me olham como se eu fosse louca. Não conseguem crer que este sentimento é intenso, sincero, e duradouro. Não acreditam que seja mesmo amor. E então me dou conta de que essas pessoas nunca saberão o que é o verdadeiro amor, pois nem acreditam que ele existe. Não sabem amar!
eu nunca deveria ter perdido o interesse de saber mais sobre os streptococcus para amar um homem.
estou profundaente decepcionado.
O que são os horrores da guerra, as violências sobre os inocentes, a miséria e a injustiça que se abatem sobre os mais fracos, senão a oposição do mal ao Reino de Deus? E como responder a tanta maldade a não ser com a força desarmada e dasarmante do Amor que vence o ódio, da Vida que não teme a morte?
