Poemas que Fala sobre Adeus
"Aprenda a usar as suas armas, meu caro. Recorde-se que, em um debate, quem tem a fala tem o poder"
Quem julga sem ouvir todos os lados corre o risco de ser injusto. A verdade nunca fala por uma só voz.
Se seu pastor fala mau da Hiper-Graça, ele está querendo te manter preso na igreja dele, pois a Hiper-Graça nos liberta de pastores que querem mandar e desmandar na nossa vida, usam o medo para nos fazer reféns deles, por isso ficam pregando que se pecarmos vamos perder salvação e ir pro inferno... é uma ameaça sutil... a Hiper-Graça nos deixa livres para servir a Deus por amor, mas esses pastores nos querem presos pelo medo para fazermos tudo que eles mandam... é a fonte de renda deles...
Tanto se fala da natureza humana, como somos gananciosos, não é? Mas a natureza humana é mutável, é cultural. Eu não posso negar nosso egoísmo, assim como você não deveria ignorar nossa empatia.
No mundo pós-industrialização, muito se fala na padronização das empresas, nos produtos, meios de produção e afins para aumento de "performance". Entretanto, pouco se fala no movimento para padronizar as pessoas, cada vez mais pessoas são limitadas a um rótulo e o pior, aceitam esses limites impostos pela sociedade com total normalidade, de forma tão simples abandonam sua autenticidade pelo senso de segurança passado por ser rotulado. Assim, cada vez mais pessoas se amarguram por não serem elas mesmas, mas serem o rotulo que lhe foi dado, como os produtos que consomem.
"Aquele que fala sem ponderar é como uma ferida exposta ao vento, atraindo não a cura, mas o enxame da imprudência."
Muito se fala na criação de expectativas dos pais em seus filhos ou de relações familiares tóxicas, mas pouco se fala na simbolização dos pais, na qual o filho vislumbra seus pais não como humanos, mas como símbolos e assim acabam por os exigir em demasia ou por não ver suas falhas como deve, beirando o fanatismo. Não há pior vida que aquela à base de ilusões.
Quem fala consigo mesmo percebe que a solidão não existe, pois sempre haverá alguém ouvindo, ainda que seja a gente mesmo.
(Lembrando: a voz do coração todo mundo ouve.)
Aquela língua repartida entre nós - que não se fala com a boca, mas que por onde vai, se enxerga a sua voz (CODA, O Menino Astronauta, p. 60)
Mídia comprometida com a corrupção só fala a verdade quando a verdade está tão escancarada que, escondê-la, implica em perca galopante de credibilidade, queda vertiginosa de IBOPE e prejuízos financeiros incalculáveis, ou seja, quando os interesses financeiros ficam seriamente comprometidos!
”O melhor vendedor não é o que mais fala, mas o que escuta melhor. A informação certa, no momento certo, te ajuda a entender melhor o cliente e vender mais.”
Um bom amigo não é aquele que fala mal de você presencial ou até mesmo virtual ,e sim aquele que fala bem de você quando você precisa dele de alguma coisa.
Quando falares de Deus, nunca fales da tua religião! Não fales da tua igreja! Mas fala somente do teu Deus! Fala do Deus salvador que é Jesus Cristo!; Fala a verdade, o caminho e a vida. Diz que ele morreu, ressuscitou e vem novamente e reina eternamente! Acaba de uma vez com a religião!
Não se prenda a pessoas de fala mansa, nem sempre é real, às vezes, só estão escondendo a falta de caráter.
Impedir a voz de alguém com base no lugar de fala, na vivência, no fenótipo é restringir o debate, transformar a experiência individual em dogma e estimular a divisão, enfraquecendo a busca por soluções na base da pirâmide social.
O universo responde ao que você emite. Quando você fala de dinheiro com amor, respeito e gratidão, ele começa a fluir para você de formas inesperadas, assim como acontece quando você doa e compartilha.
