Poemas que Fala sobre Adeus
Ninguém consegue tocar o pensamento, segurar o vento ou o ar por muito tempo; ninguém vê o sinal do wi-fi; ninguém vê a cor dos anjos da guarda... São coisas que existem para além da visão.
Aqueles que escolhem "lados", sejam eles quais forem, são realmente estúpidos, pois não existem lados ou ideologias maiores do que a própria razão.
Procure sempre a verdade e a sabedoria , pois o homem sábio que conhece a verdade dificilmente é enganado por mentiras!
As universidades deveriam ser produtoras de devaneios. O conhecimento só faz sentido quando é vivenciado; quem entende e não o apreende, não é diferente de quem não aprende. As grandes obras foram produzidas por meio das alucinações vivenciadas, quem apreendeu, é porque sofreu da mesma situação. Toda descoberta é motivo de sofrimento, não é motivo de graça. Por isso as grandes criações são sempre encontradas na tristeza e na solidão. Que não é o mesmo que infelicidade.
Um casal deve se comportar como se fossem dois navegantes enfrentando uma tempestade. Se um dos dois quer ser o comandante, o barco afunda.
Não importa se tivermos a Paz Mundial se nosso jeito de agir não for sincero com nós mesmos e com as pessoas ao redor. Porém se falássemos apenas a verdade, seriamos anti-sociais por não saber respeitar a opinião alheia, ou então, iriamos acabar em guerra. O que é um paradoxo perfeito. Afinal, do que adianta a Paz, sem o Amor e o Amor sem a Paz?
" Não deixe que o olhar de ninguém tenha um peso sobre você. Afasta-se de quem não consegue enxergar além do que apenas se vê."
Não exitem argumentos válidos , a minha ideia sobre o mundo partiu de um princípio errado que você talvez possa não entender.
A sabedoria não se resume a um curso sobre como acumular riqueza, mas a não perder o juízo diante da complexidade da vida.
O que eu sei sobre o outro é apenas momento, é impossível conhecer alguém em sua totalidade, é imaturidade nossa achar-mos isso, pois pouco conhecemos a nós mesmos, imagina ao outro.
Que possamos ouvir mais do que falar, acolher e não julgar, abraçar e não afastar, as vezes o outro só precisa de um sim para ser alguém melhor, o mundo já está cheio de julgamentos, seja diferente, seja melhor.
[...] Não importa sobre o quê, ou quantas vezes eu te escreva, você sempre será o meu melhor texto. Porque em tudo que faço eu descrevo você, e sem você, não existiria minha poesia.
Ricardo F.
Não tem como lhe contar sobre a minha vida. Muitas vezes vivi coisas tão simples e que as transformei tão complexas que, hoje nem me lembro mais. Eu tenho uma mania de transformar a menor das bobagens em casos tão dramáticos durante o tempo em que vivo que, depois de um tempo, eu me pergunto: Mas o que era mesmo aquilo? Será que não era exagero meu? Bem, o fato é que a minha vida é assim, somas e mais somas de pequenos dramas, que com o tempo, vão sumindo da memória.Quer saber da minha história, pergunte aos meus pés, pois o meu coração não se lembra de muita coisa mais. Eu já sofri muito moço, e quer saber, eu ainda sofro. É melhor deixar algumas coisas onde estão e ser feliz com o que posso ser, o resto são páginas viradas que não interessam à ninguém, nem a mim mesmo.
Ricardo F
Deve ser incrível ter alguém para conversar.
Falar sobre qualquer coisa sem ter aquele pensamento, em que você está o incomodando.
Se formos fazer uma prosa, sobre o significado do amor em varias ideologias, estaríamos, completamente ferrados, loucos, e ainda por cima confuso de tanto amor.
Como agir,como reagir?Seus olhos brilham como a lua sobre o mar,meu corpo vibra só de nela eu pensar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp