Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44414 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Podres são aqueles que utilizam da mentiram e da ma fé. Estes criam uma falsa imagem sobre si mesmos para conquistarem aqueles que acreditam ou se tornam incapazes de ver a verdade em virtude do amor. Causam sofrimento em pessoas sensíveis, algumas destas amadurecem, outras afundam-se totalmente amarguradas. Tiram-nas o ato de amar.
Se chegares a ser ou se fores vítima destes, não te preocupes, não desanimes, jamais deixe de amar. Estes sujos, dignos de desprezo, não serão felizes. Talvez, nem o arrependimento seja capaz de amenizar suas angústias. Não conseguirão fugir do triste destino. Mesmo se um dia todas as dores dos afetados se curem, o futuro de derrotas ainda os aguardará de braços abertos.

Inserida por dhiefersonlopes

Experimente mudar sua forma de fazer críticas. Se elas forem necessárias, comece falando sobre o que deveria ter sido feito, quais resultados teriam sido alcançados, e só depois faça a crítica. Por último, dê um estímulo positivo para essa pessoa.
Assim, a conversa termina mais leve e impactante!

Inserida por vanmarchetti

Sobre o caso Gil Rugai

...Sabemos que existem lacunas na nossa lei, mas dar liberdade a um assassino? Que lei é essa que condena por mais de três décadas, mas solta logo em seguida? Se o juri popular julga ser culpado, então por qual motivo se solta o assassino do próprio pai? Pra quê então existe um tribunal composto pelo povo?

Inserida por SidneiEclache

Sobre o caso Gil Rugai,

Que se faça a vontade do povo quando se julgar culpado um réu, colocando-o no seu devido lugar, a cadeia. Não condenemos o cidadão a pena de conviver com assassinos de frieza tão acentuada. Pagamos impostos demais para ter que patrocinar a nação e não queremos ensinar aos nossos filhos de que a pátria mãe, é gentil e conivente com os que não lhe honram. Pois a omissão de punir, é uma forma de concordar com o que é errado.

Inserida por SidneiEclache

''Ela que desfilava sobre as estações, com a claridade divina, a luz
triunfante. Tinha o nome escrito em Milão, como quando estava sobre a
hierarquia das estrelas, acariciando o arrebol. Tinha doce os passos,
véus de Paris, aurora navegante nessa trajetória de
sucesso...brilhava. Tão maravilhosa, culminava sua grandeza sobre
algodão de Nova York, e em uma temporada eternizava sorrisos, no fim
era a sua luz que tanto brilhava.''

Inserida por heberbensi

"Tudo o que sei sobre o amor é muito além de tudo que é dito ou sentido. As vezes amar é estar em chamas e sobreviver todos os dias intacta, é ter aquele ser preso a você e nunca abusar-se dele. É corpo, mente e alma juntos. E ninguém precisa saber mais que você, ninguém precisa sentir como você. Porque amar também é ser egoísta e cauteloso. Amar dói, machuca e mesmo assim é gratificante na maioria das vezes."
- Diálogos da Madrugada

Inserida por rafaellakristinne

A Dor Que Agora Sente

todo dia , toda hora
pego meu caderno
o que vou escrever agora ?
sobre um amor eterno ?

talvez nao seja eterno
mas dois como fogo
amostra grátis do inferno
sorte desse povo

muitos deles nao sabe amar
mas um deles esta aprendendo agora
a solidão e o sofrimento vao o atacar
tomara que aprenda a suportar

Deus o ajude nessa batalha
pois a dor e mais forte que o corte de uma navalha
como vc é novato
vai ser como um assasinato

vai parecer que esta morto
mas ira se acostumar
sempre vai ter desconforto
mas nunca vai deixar de amar

o que sente nao chega nem perto do que senti
vc também ira perceber
que ira se arrepender por ter me feito chorar por ti
vc vai tentar esquecer

vc vai sofrer
mas nao igual ao que sofri
e agora ira perceber
o quanto eu sofri e chorei por ti

Inserida por brunnasanttos

Amigos

Muitos escrevem sobre o tema amizade de várias formas.
Mas temos que reconhecer que um amigo verdadeiro é capaz de nos tirar do buraco ou mesmo nos salvar como se estivéssemos em barco a deriva em um oceano em tempestade.
É nessas é que vemos o quanto um amigo é importante, pois quando estamos desanimados e sem força para seguir em frente e soltamos os remos está ele...
Segurando os remos para que não perdemos o rumo, é ele que tira a água do barquinho para não afundarmos.
É ele nos faz sorrir quando estamos tristes,
É ele que chora nossa angustias disfarçadamente,
É ele que nos mostra o que não vemos ou o que não queremos ver.
Encontrar e ter um amigo de verdade é raro.
E quem tem deve saber conserva-lo, cuidar e procurar estar presente, dividir suas alegrias e não só suas tristezas, pois nosso amigo é tão humano quanto você também tem sentimentos, também sofre como você.
Por isso sempre que puder tente sentir como seu amigo está da mesma forma que ele faz com você.
Viaje dentro da alma de seu amigo, como ele viaja na sua quando necessário.
O conheça, pelo olhar, pela voz, e assim saberá o que ele guarda em sua alma.
Tem amigos que não revelam seus sentimentos, mas se aprendermos a conhecê-lo interiormente saberemos se ele estará bem ou não.
Às vezes esquecemos desses detalhes...
Não esqueça de compartilhar com ele os melhores momentos, e lembrar sempre que quando estiver em um barco a deriva é ele que estará lá para te salvar.
Quanto vale um amigo?
Um amigo vale o tempo que se “perdeu” com ele.
Um amigo vale uma vida, na medida em que a gente sente necessidade dele para ser feliz, e vice-versa, a medida em que esse amigo começar a ser o único, sem excluir os outros.
Quanto vale um amigo?
Vale um tesouro cative seu amigo e deixe-se cativar, “a gente só conhece bem as coisas que cativou.”
Como diz o pensamento de (José Vanderlei Siqueira) “A mente conturbada de um homem poderá isolá-lo do resto do mundo”.
Mas se um fio de razão iluminar-lhe, por momento, a mente, ele olhará de lado:
Sentir-se-á mais seguro se alguém estiver caminhando com ele.

Inserida por marciors1

Quando o sol se por e não banhar mais os seus lindos lábios cor de maçã, o orvalho pousará sobre as flores, o silêncio nosso cúmplice sentado dentre os canteiros escora-se no jardim como sentinela. O vento que não foi capaz de vivificar meu rosto, lampejo no céu marca a chuva prestes a chegar, nuvens cinza-escuro entristeciam meu olhar vagando pelo céu. Do ancoradouro amargo que vivi tantos anos, a felicidade foi aportar em outro lugar, eis que descobri, ela ancorou aqui!
Uma trovoada rompeu o silêncio e a sua concentração, trancou a janela olhando vagamente pelo vidro embaçado uma mulher correndo pela rua, fechou a cortina e no intimo do seu quarto, como se atravessasse um deserto buscando encontrar um oásis no recôndito das palavras pôs-se novamente a escrever:
Partindo do marco dominante eterno, o amor que encara a tempestade com bravura como uma estrela cintilante lá do alto norteia-se errante na eternidade. Reguei com lágrimas minha sabedoria e com derrotas o meu sorriso, aprendi que no céu sempre haverá uma tempestade e no caminho um tropeço para alertar que minha missão ainda não terminou. Por mais que a vida vede o meu falar ou estanque o meu ver, por você eu sussurro “Eu amo você”. Por mais que a sua ausência trescale em meu coração a sensação da dor mais intensão, que o machucado mais profundo impeça o meu deslocar, sentirei meu último frêmito quando o vento levemente tocar os teus cabelos.
Finalizando o seu âmago poético dobrou o pequeno rascunho, na incerteza de renúncias e na possível loucura, colocou no bolso de trás de sua calça jeans-clara buscando coragem e a certeza para que ela soubesse que dentro dele habita o amor.

Inserida por iiiiiii

Eu podia escrever sobre o amor, sobre como é bom amar alguém. Mas não, quero falar sobre amor não correspondido. Podia escrever sobre sofrer, escrever sobre a dor que já me causaram. [Mas eu até que supero rápido]. Podia escrever sobre mim. Mas não vou me dar ao trabalho de escrever sobre algo que ninguém entenderá. Acho melhor não escrever sobre nada. Acho melhor guardar pra mim. O que penso, o que acho e o que sinto. Às vezes a vida é mais estranha que um sonho, e não falo como escritor ou pensador, falo como adolescente, reles mortal, sofredor, que descobre nas gotas de histórias um exemplo, que ver a fundo o que muitos se esquecem de analisar.
Mudei. Cresci. Amadureci. E tô aprendendo o que é melhor. Quem é melhor...'

Inserida por Rafaeldisouza

( MEU AMOR POR TI )
Enquanto,eu voava contigo sobre os vales das crises;
Talvez não tenhas percebido;
O quanto grande era esse sentimento,
eu estava contigo todo o tempo,na esperança,
de que estivesses,aprendendo algo.
Cheguei até a pensar que por ventura tu me amasses.
Não conseguir mover se quer uma só palavra de sua boca;
Era como se nada estivesse em ti;
E acabei cavando tão profundas decepções.
Decidi parti,sem nunca ter chegado,
sem nada ter ganhado;
E o pior sem nada saber.
Na minha incerteza,sem ida e sem volta,carreguei apenas,
um sufocar que quase,parei de respirar

Inserida por tudoazul

Certas coisas me fazem pensar sobre o que aconteceu no passado...As vezes olhar para o passado não é uma coisas ruim.
Do passado vemos que o tempo passa, as coisas acabam e começam. E assim percebemos que o mundo gira á seu favor, que a males que vem para o bem , que sempre que acaba uma felicidade começa outra. E assim a vida segue !

Inserida por lucaskoe

O que é feito da felicidade?


Um dia me falaram sobre a felicidade. Disseram-me ser sentimento etéreo que habita o infinito distante e que não se deixa possuir facilmente. Que é o fruto no galho mais alto, que despreza a quem a procura, que ela é arredia e fortuita, se faz desejada, mas não é de quem a deseja, que é dama orgulhosa e tem gélido coração. Que é mesquinha e enganadora, que assim como vem, se vai e deixa vazios os corações. Que ninguém a possui por inteiro e que alguns dependem de outros para tê-la. Que seu preço vale mais que ouro e que quem a possui, traz consigo um troféu, possui um tesouro... Haviam me dito que quando eu encontrasse a tal felicidade, ela preencheria de glória os meus dias, traria amores verdadeiros, enfeitaria a janela do tempo com lindos vasos de flores da mais pura amizade e com seu dedo de Midas, converteria em riso meu pranto, transformaria em manhãs de sol as minhas tardes sombrias, salpicaria de estrelas as minhas noites, poria lua azul em cada uma delas... Que junto com ela traria o amor, que era companheira da sorte e que ao seu lado eu não teria mais dor e a ventura iria para sempre fazer parte do meu viver. Disseram-me também que imensurável era o tesouro que carregava que me cobriria de puro linho e de ricas joias... Que tornaria dourados meus horizontes faria da minha vida um arco-íris de mil cores... Que tendo-a como companheira de viagem aplainaria meu caminho tiraria dele as pedras e seguiria comigo me livrando dos tropeços e quedas e ao infortúnio faria despedir-se. Que ela me faria tocar estrelas elevar-me-ia me à altura dos mais altos sonhos. Que eu possuindo-a, seria o ser mais completo do universo... Decidi então, partir em busca de tão maravilhoso sentimento...Procurei em meus olhos, mas neles não havia o seu brilho. Procurei-a nos meus sonhos, despertei e ela continuou adormecida... Quis em encontrá-la em antigos amores já haviam morrido. Busquei-a em bares e tabernas, mas lá não estava ela. Em paixões as mais ardentes, porém a sua chama já havia se apagado. Debalde a procurei nas religiões; Ali não se fazia presente. Procurei-a pelas tardes tristes, pelas manhãs de sol, pelas madrugadas solitárias. Quis saber da noite, onde andava a felicidade, mas ela apenas cegou meus olhos à sua visão... Em minhas preces, perguntei aos anjos, que nada me disseram; Procurei-a nas ilusões que tive ao longo da vida, encontrei apenas fragmentos... Desvendei enigmas, consultei pitonisas, joguei dados, porem nada e nem ninguém atendeu ao meu intento. Desesperada, rasguei os sete véus penetrei o além, mas lá não estava a felicidade. Procurei-a no brilho das estrelas e elas nada me mostraram... Quis saber dos deuses, onda andaria tal sentimento tão sutil e eles se silenciaram... Mergulhei no abissal dos sete mares, e lá também não a encontrei... Fui às galáxias mais distantes, me perdi em minha busca vã. Perguntei ao vento se a poderia trazer em suas asas, o vento se foi levando para longe a minha esperança... Voltei à minha infância perdida, quis saber se já havia sentido, ela me respondeu que não... Caminhei um pouco mais até a minha mocidade, quis saber se havia guardado o segredo, ela virou-se, despediu-se de mim e perdeu-se na distância, sem nada me dizer. Procurei-a nas mais remotas lembranças, revirei baús... Cheguei à minha velhice e cansada e desiludida, sentei à pequeníssima sombra do que restara da minha existência, e chorei... Foi então que em sonhos me apareceu um sábio, tomou assento ao meu lado, e quis saber o porquê das minhas lágrimas... Um nó me estrangulou a garganta e me impediu de dizer o que sentia... Ele então olhou-me nos olhos e disse que neles estava escrito o que eu procurava, mas que somente os sábios saberiam ler... -O que você procura, disse-me o sábio, - é um tesouro que todos querem, por isso quase impossível de se alcançar... Você, como tantos, anda em busca da felicidade! Disse-lhe então sobre a minha louca e incessante procura pela felicidade e do meu desejo de saber por onde ela andava. Que vinha de longa caminhada, que tinha os pés sangrando de correr em busca de tal fantasia e que quando estava por alcançá-la, ela se desvencilhava como criança a brincar de esconde-esconde... Falei do meu desejo de ser feliz nem que fosse por um momento, quis saber do sábio como fazer para alcançá-la mesmo que qual pássaro cativo que bate as asas na ânsia de se libertar e fugir para longe, mantê-la em minhas mãos por preciosos momentos; Ansiava por experimentá-la. Eu queria provar a felicidade. Então calma e amorosamente, o sábio me respondeu: Filha, um dia a Felicidade, por um motivo nunca dito, quis ser viver para sempre junto aos homens e então desceu à casa dos mortais para fazer-lhes companhia por toda a eternidade, habitar para sempre em cada ser, em cada mente, em cada corpo, em cada alma, em cada espirito, em cada coração, porém, cada vez que chegava, notava triste, que as pessoas queriam muito mais que isso. Que tê-la consigo não bastava para elas. Necessitavam algo mais como riqueza, fama, sucesso, glória. Entristecida, a felicidade se fez quieta em um lugarzinho lá no infinito e pôs-se a pensar o que fazer para agradar aos homens. Então tomou a sábia decisão de casar-se com o Desejo, moço soberbo e arrogante, cuja missão era satisfazer a todos no mundo, para que dessa união, nascessem filhos os quais pudesse enviar aos homens, para que assim quem sabe, eles se sentissem donos dela por inteiro. Foi então, que toda pompa e circunstância, realizou-se o casamento da felicidade com o desejo. Dessa união, nasceram quatro filhos; a saber: a riqueza, a saúde, o amor e a simplicidade. Depois de algum tempo, a felicidade ordenou que a sua filha simplicidade viesse a terra para fazer morada nos corações e depois disso então, como a simplicidade era a sua filha mais querida, quem a aceitasse, a teria junto. Então a simplicidade, obedecendo ao seu pedido, vestida de simples trajes e calçada com as sandálias da paz, desceu à casa dos mortais e em vão bateu à porta de cada coração, sem que nenhum lhe abrisse. Cansada de andar a esmo vendo que perdia seu tempo, a simplicidade retornou à casa da sua mãe e pôs-lhe a par da indiferença e da hostilidade com que fora tratada pelos homens. A felicidade então mandou que o amor viesse. O seu filho mais amado, veio, e como a simplicidade, disse a cada um dos homens, que era o verdadeiro e mais sublime sentimento, que faria morada para sempre em cada um deles e que ao seu lado, os homens não guerreariam, as criaturas se amariam e viveriam para sempre em paz e harmonia, mas ninguém deu ouvidos à sua pregação e aborrecido, retornou cansado e desiludido, pois ninguém havia lhe dado guarida, abrigo, nenhum coração o recebera... Então a felicidade mandou a saúde, que como os outros dois irmãos, debalde bateu à porta dos corações... Muitos até se lhe abriram as portas, mas deixaram claro que só a receberiam se viesse junto com a riqueza. Retornou a casa materna desiludida e só, a saúde. Os corações dos homens permaneceram vazios de sentimentos... Preocupada com isso, depois de um tempo, a felicidade tomou a decisão de mandar então a riqueza. Deixando consigo ao amor, a saúde e a simplicidade, devidamente entronizadas ao seu lado. A riqueza então desceu, trajando rica indumentária, cheia de gloria e luzes. Todos se lhes abriram as portas e a receberam com muita satisfação, prepararam-lhe suntuoso banquete, em cuja mesa não tomaram assento os irmãos amor, saúde e simplicidade, pois não haviam sido convidados. A todos que lhe receberam, deu suntuosos palácios, ricas iguarias pôs na sua mesa, anel de ouro pôs em seus dedos, coroa de brilhante na cabeça, vestiu-lhes de gloria, distribuiu ouro e pedras preciosas... Agora que os homens, erroneamente se julgavam possuidores da completa felicidade, que para eles se resumia na riqueza, abateu-lhes a doença, faltou-lhes amor no coração e começaram então a contrair toda espécie de males, no corpo e na alma e então começaram a morrer no auge da sua gloria , a guerrear-se e a destruir-se uns aos outros... O que farei então, para salvar os corações, pensou a felicidade... Então o senhor desejo que se julgava dono de tudo, tomou sozinho a resolução de enviar junto seus dois filhos maiores, a saúde e o amor, deixando com a felicidade, apenas a sua filha mais moça, a simplicidade, para fazer-lhe companhia na velhice. Dessa forma, obedecendo às ordens do pai, desceu a casa dos mortais a saúde e o amor, para juntos com a riqueza, tornarem completa a felicidade dos homens... Chegando a terra, ao juntarem se com a riqueza, a saúde e o amor não puderam viver em harmonia, pois depois de habitar o coração dos homens, a riqueza se tornara por demais arrogante e pretensiosa e quis comprar a saúde. A saúde, não se vendeu, então quis conquistar o amor. O amor, cheio de brios, não se rendeu... De forma, que tal divergência causaram entre si, que a felicidade então, sabiamente desceu à terra e pediu a cada coração que escolhesse qual dos seus filhos gostaria de ter como companhia, uma vez que os três que sempre haviam vivido em perfeita união, haviam se tornados dissolutos, contaminados pela ganância dos homens. Assim, obedecendo ao pedido da felicidade, quem escolheu o amor, viu partir a riqueza... Quem escolheu a riqueza, viu despedir-se do amor. Restou então saúde, que alguns corações escolheram e com e como ela e o amor viviam harmonia, ficaram juntos num só coração. A riqueza porém, nunca pode conviver com os seus irmãos saúde e amor. De forma que quem tem a primeira vivendo consigo, dificilmente terá consigo amor e a saúde. Em raríssimos casos, a riqueza visita os corações onde moram esses dois irmãos. Quanto à simplicidade, essa é moça velha, cheia de dias, que habita o infinito junto coma sua mãe a felicidade, que tão ocupada vive, tentando unir seus filhos, que aparece muito rapidamente em cada coração, e vai-se à procura de agradar outro, faz visitas constantes aos seus filhos amor e saúde, e à sua filha riqueza que a renegou, visita esporadicamente; e por isso, por ter que se dividir o seu tempo entre todos os homens, e tão momentaneamente fazer-se presente, diz-se que podemos encontrá-la nas pequenas coisas e que a felicidade não existe. O que existe na vida são momentos felizes!

Inserida por MelindaLacerda

O tempo
Veja a chuva que cai
Sobre o chão que parece
Não se importar.
O tempo para
As gotas congelam
Em meio ao ar
Então observo o infinito
Particular em cada ser
Sorrisos, lágrimas
Pensamentos e alucinações
Do mundo que parei
Apenas para conferir
Se ainda há beleza
No ato de existir.
Assim as gotas voltam a cair
E o chão volta a se molhar
E tudo se torna passado.
(V.H.S.C.)

Inserida por vitorap

Estou aqui no meu quarto, escrevendo sobre você, revendo nossas fotos e lamentando sua ausência, sei que nos últimos tempos eu não tenho andado bem, talvez seja um pouco de falta de você, ou talvez um montão de saudade, eu sei que não nos veremos novamente, e isso me dói muito, mas eu vou superar... ou talvez não.
Minha perda é muito grande, porque o meu amor, é muito grande!. Estou ouvindo aquela musica do Bon Jovi, que a gente adorava! E a chuva ta caindo, ainda bem! assim meus pais não escutam o meu choro. Vou mandar um sms para a minha melhor amiga, dizendo que está tudo bem, pra não se preocupar, e vai ser mentira, porque depois que perdi você a unica coisa que eu sei fazer é mentir. Minto mais pra mim, porque se eu não disser que vai ficar tudo bem, talvez eu desmorone, o único problema querido é que não acredito mais no que eu me digo, queria você aqui pra me dizer que está tudo bem, dizer isso deitado na minha cama, e dizer que tudo foi um sonho e que ainda me ama.

Inserida por KamilaRoz

- Tenho vários motivos para não me preocupar com algumas coisas que me sobre-vem. Passei por muitas coisas, e quando vejo algumas acontecerem novamente, sorriu, e digo: - Há problema; eu te conheço, e já passei por você no caminho; você não me afeta mais!

- Na escola da vida já passei: Pelo maternal, pelo primário, alfabetização, fundamental, ensino médio, e agora estou fazendo faculdade. Não tenho todas as experiências da vida, mas coleciono algumas que me tornaram mais forte, e que não me abalam mais.

- Por isso hoje em dia, não me preocupo com muitas coisas; deixo tudo nas mãos do meu Senhor; pois sei que ele resolve por mim, aquilo que não posso resolver; A minha vida está nas mãos de Deus! Não me abalo com palavras, com empurrões, com graças, com afrontas, com pedradas, e nem com difamações.

- As vezes até tentam testar minha paciência, meu caráter, minha personalidade, pra ver se realmente sou como realmente digo que sou; Mas cá pra nós... Só Deus conhece o meu deitar e o meu levantar, de perto Ele me conhece, e sabe todos os meus pensamentos! Se algo acontece em minha vida, glórias a Deus por isso; e se não acontece... digo o mesmo:

- Glórias a Deus! Porque Ele só tem o melhor para mim, e para a vida daqueles que quiser fazer o melhor. Então, não tenho pressa para nada, não estou preocupado com nada. E digo mais: A vida é muito bela para ser vivida na presença do GRANDE. Creio na minha vitória, e na vitória de muitos... E não irei me abalar com situações, e não desejo que ninguém se abale também.

- Estou bastante feliz, pois tenho um Deus que cuida de mim; e quem pensar que vai me ver arrastando pelo chão e que vai lhe ver da mesma forma; irá ficar arrasado quando ver o que Deus irá fazer! Tem muitas pessoas que precisam aprender sobre a vida; Ainda estão no primário, achando que sabem muito! Papai do céu é um ótimo professor, e não tem coisa melhor, do que aprender com Ele! Dedico esta mensagem a todos que gostam de mim de verdade, e aos que não gostam também. Deus é fiel, e só faz o melhor. Obrigado Jesus!

Inserida por jrenepont

No regresso encontrei aqueles
Que haviam estendido o sedento corpo
Sobre infindáveis areias

Tinham os gestos lentos das feras amansadas
E o mar iluminava-lhes as máscaras
Esculpidas pelo dedo errante da noite

(...) Estavam vivos quando lhes toquei depois
A solidão transformou-os de novo em dor
E nenhum quis pernoitar na respiração
Do lume

Inserida por gtrevisol

Apenas sonhando

Descanso a cabeça sobre o travesseiro
As pupilas já fatigadas tornam-se pesadas
A moleza toma conta do corpo
E finalmente fecho os olhos.
Repentinamente imagens aparecem
Em meio a escuridão
Rostos, ações, sorrisos, amigos, paixões
Assombram ao mesmo tempo em que confortam
Alguém que transformou tudo em passado.
São memórias? Pequenas lembranças?
Realmente não sei dizer,
Só sei que tudo parece tão doce
Até mesmo aquilo que deveria ser ruim
Devo sentir saudade? Ou remorso?
Orgulho? Ou vergonha?
Então aparece o carrossel
Meu momento de epifania
Onde traço sonhos dentro de um sonho
Não há sentido, nem o real, nem o tempo
Não há inícios e nem fins
É um carrossel de momentos.

Inserida por vitorap

8 Certo dia, as árvores se puseram a caminho para ungir um rei que reinasse sobre elas. Disseram à oliveira: ‘Reine sobre nós’. 9 A oliveira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar o meu azeite, que honra deuses e homens, para ficar balançando sobre as árvores?’ 10 Então as árvores disseram à figueira: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 11 A figueira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar o meu doce fruto saboroso, para ficar balançando sobre as árvores?’ 12 Então as árvores disseram à videira: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 13 A videira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar meu vinho novo, que alegra deuses e homens, para ficar balançando sobre as árvores?’ 14 Então todas as árvores disseram ao espinheiro: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 15 Então o espinheiro respondeu às árvores: ‘Se vocês querem mesmo me ungir para reinar sobre vocês, venham e se abriguem debaixo da minha sombra.

// Os vv. 8-15 reproduzem uma fábula popular, que apresenta a mais severa crítica ao poder político: somente aquele que nada produz é que se presta para exercer o poder, e a segurança que ele oferece não passa de armadilha contra a liberdade do povo.//

Inserida por EmOutrasPalavras

Logo que a conheci... lembro-me de pensar sobre o quanto eu queria beijá-la...queria descobrir se o beijo seria tão bom quanto parecia que seria...

Hoje eu percebi como eu me sinto pequena quando você não está comigo... Como tudo na minha vida não significa nada, quando eu não posso compartilhar com você.

Como eu me sinto sozinha quando você não está aqui para entender minhas "nerdices"...

Como eu pareço incompleta sem você... Tudo é metade. Ou nada.

Não me pertence mais... meu coração... eu não posso compartilhá-lo com mais ninguém porque ele é e sempre será seu.

Inserida por AndreiaLoureiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp