Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Uns dizem que fomos feitos um pra o outro,
porque nos vejam sempre unidos e felizes.
pois eles desconhecem as nossas intrigas porque não dámos muito nas vistas.
.
.
Todo casal tem altos e baixos
problema que duas pessoas criaram não precisa de uma treceira pessoa pra vir resolver.
seja inteligente o suficiente pra resolver os seus problemas.
e para de compartilha-lo com quem não deverias
Pessoas dizem: Aquele que não desistir por qualquer problema,vento,prova,guerra são pessoas de fé são os inabaláveis.
Eu digo: Aquelas pessoas que são inabaláveis são as que vivem a dor e sofrimento,sendo rejeitado por sé uma pessoa que e fraca, é que mesmo sendo fraca e forte ao mesmo tempo, para não ligar para oque as pessoas dizem, que não deixar as pessoas lhe atacarem pedra suportando a pressão das pessoas isso e sé inabalável.
Algumas pessoas dizem que o “Para sempre” já não existe, me trataram como ingênuo por imaginar um futuro com a mulher que amo. As vezes queria ter nascido em outra época, aonde os valores existiam e o amor de verdade era forte. Onde as coisas não eram descartadas por estarem com defeito, E sim cuidando melhor e abandonar era coisa de covardes. Hoje muitos são vítimas do sistema, que nos arrasta e não nos esforçamos, não tentamos e não lutamos. Alguns que vendem o amor como se vendem balas de goma. Sentimentos foram desvalorizados e não mais ocupar o lugar que merecem. As pessoas de apaixonam superficialmente e se não for essa será com outra. Tornamo-nos pessoas descartáveis, e esquecem que o tempo é sábio e nos ensina o que é melhor para nós. E algumas pessoas perdem a paciência de esperar para o que realmente merecemos e se conformam com o que tem. Tentam entrar de cabeça em relacionamentos efêmeros que quebram não só o próprio coração como o de quem se pôs a estar junto “para sempre”.
Talvez possa soar piegas, mas eu gosto de AMAR DE VERDADE. Não vou ao cinema com qualquer pessoa, ou sair para jantar com alguém que mal conheço. Não vai me roubar o coração só em me dizer “que bonito que você é”. Para mim , me diga o que você gosta de fazer, o que te faz levantar todas as manhãs, dos seus sonhos e projetos, convidar-me para passear em uma tarde em que partilhamos sonhos e ideais, mostrar-me tudo o que a inspira, leve-me para viver em uma aventura e ensina-me o seu lado mais real.
O desafio é amar a mesma pessoa todos os dias, para conhece-la de ponta a ponta e ajudá-la a reverter seus defeitos, e em acordar ao lado dela e ser feliz, mesmo que você esteja babando no pijama ou roncando como uma “besta”. O desafio é ser leal, para formar um casal e acompanha-la nos bons e nos ruins.
Se você gosta do fácil e fugaz, então ficar com o amor dos tempos modernos, onde a dignidade já não desempenha papel fundamental e seus sentimentos não contam, onde o amor próprio ficou trancado no baú de memórias e pesa mais ver quantos comentários de ganhou em sua foto do perfil em uma rede social qualquer.
FIQUE COM QUEM TE DESPE A ALMA, QUE DESPIR O CORPO QUALQUER UM CONSEGUE.... MAS DANDO-SE DE CORAÇÃO, SE GANHA O IMPOSSÍVEL.
O POVO É VITIMA
Os políticos dizem que o povo é falso, não participa e só sabe reclamar sem saber de nada
Isso realmente acontece porque somos vitimas e não conhecemos o ator nem o personagem
A ficção entra na mente das pessoas através de marketing. O povo sabe que esta sendo enganado, revoltado devolve a mesma moeda. Infelizmente o tempo passa e este filme se repete. Desta vez o povo percebeu a encenação dos atores, agora realidade vai ser outra.
Aquele que mais se assemelha a definição de demônio são os homens....
As pessoas dizem que o que move o mundo e o dinheiro, eu digo que são as almas, e toda vida gasta e toda vida extinguida, toda inocência perdida... tudo isso gera dinheiro, nos alimenta, nos mantém vivos...
nossa bondade e apenas aquele pequeno brilho que reluz quando nos encaramos a escuridão.
Desconfio dos que dizem ser crente!
Que segue a cristo todo seu preceito,
Ás vezes deixa de ajudar o necessitado para
Levar dinheiro na igreja, Mas o dinheiro não e para ajudar os necessitados? E o que fala á bíblia! Ou e para os governantes anda de carro bom e ter uma vida regalada! Deuteronômio 26:12.
OS DEUSES DE NANQUIM:
Dizem, os mais “bobos”, em seus cafofos,
Que toda autoridade por Deus fora
Constituída...
Ora, vejam só! Que Deus?
De resina? Ou de platina?
Quiçá, o rico Mansur do olimpo!
Ora, ora, todos, nada mais são
Que reles mortais.
Todos esses, que se arvoram Semideuses,
E fazem seus julgos por suas tendenciosas
Leis! ...
Envoltos em suas togas de seda ou cetim,
Negras qual Vesúvio,
Blindam, seus corpos sedentos de vaidades.
Todavia.
Que Deus de justiça cultuaria bens frívolos?
Que Deus de justiça julgaria por conjecturas?
Que Deus de justiça edificaria a finos mármores
Seus templos e, alcaçarias?
Ah! quem me dera! Os homens tirassem dos seus olhos,
A venda da têmis, divindade mitológica.
E olhassem para os seus iguais,
Com os olhos de Javé.
Dizem que o tempo cura tudo , e confesso que eu que não gosto muito desse "tempo" chego a ansiar por ele , na expectativa de que ele venha e leve consigo todas as mágoas , ressentimentos , na esperança de que ele cicatrize feridas abertas , que vez ou outra sangram e voltam a doer.
Tempo ingrato que castiga a pele , deixa marcas que demonstram nossa dor , que mapeiam nosso sofrimento e deixam o amargor em nossos dias , mas confesso que se ele for o remédio que cura , que venha , que cure , que leve , que torne mais leve o nosso viver , ja tão cansado , tão desgastado.
"Dizem que nāo se conta intimidades...
Ah amados! Mais esta intimidade que tenho com meu amado Jesus toda noite no meu quarto nāo tem como nāo demonstrar o quanto preciso, necessito e adoro sentir...
Obrigado Pai por nāo se afastar de mim mesmo que tenha dias que eu nāo me entregue como Tu mereces.
Te amooo eterno amor!"
—By Coelhinha
Que o amor seja o objetivo!
Sempre me deparo com pessoas que se dizem do bem, que falam de amor, mas que são incapazes de estender a mão, a quem quer que seja. A verdadeira bondade não necessita de platéias, e sim de atos simples, que muitas vezes deixamos de fazer, no nosso cotidiano. Façamos o bem; sempre.
Que fizeste às pessoas?
Têm sorrido tanto,
Dizem que vive
Sob um certo encanto,
Naquela lagoa
Que chamas de alma.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor.
É diferente, distante e presente,
Livre deste mundo,
Com formas e o som cadente,
De um universo só deles,
De pensamentos profundo,
E mesmo que latente,
Vibra forte n'aqueles,
De coragem e vivalma.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor.
É inerte, inerente,
Pois sempre o acompanhou.
Toda a sua vida,
Resume-se a esse alvor
Que tornará a ser gente
Quando diretamente o for
Feito livro, toda lida
Pelo seu amador.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor
Enquanto o tempo,
Se diverte com a morosidade,
Observa no garoto,
E com certa idade,
Sorri tão contente
Com aquele flerte
De dois que em voto
Juraram expor
À prova, seu sonho
De ver aquela flor,
Tornar-se a árvore
De uma família, vigente,
Nascida em primor.
Será que ele sabe?
Em tudo há ela
E com ela cabe
Somente o amor
Dizem que devemos saber em quem confiar, não é mesmo?
Mas como fazer isso, sendo que as pessoas vivem em uma constante transformação?
Esperamos por coisas boas, relações baseadas na confiança e quando menos imaginamos levamos uma bela punhalada pelas costas, daquele que achavamos ser um grande amigo.
É muito difícil conseguir entender e conhecer aquele que vive ao seu lado, se dz "amigo". Este pode ser o maior de todos os inimigos, e é quem terá todas as armas para nos magoar profundamente.
Felizes eram os homens das cavernas, pois eles não pensavem em dinheiro, afinal isso nem existia ainda.
As amizades são sempre boas até certo ponto, quando você passa a conhecer demais algumas pessoas, você pode cair num buraco, sem volta.
Olho por olho, dente por dente. Parece que as coisas tendem a caminhar desta forma, a humanidade não sabe mais ser humana. São quase todos serem competitivos. Muitos seguem a lei da guerra, a de batalhar e serem capazes de machucar aqueles que são seus iguais.
Você se classifica como um idiota?
Segundo alguns teólogos e filósofos vivemos, dizem um processo de ideotização coletiva. E os sinais já nos são impostos do nascer ao anoitecer nos transformando reles seres programáveis e oque é ainda muito pior, sem nos atermos ao grau por estarmos modulados no que chamam de NORMAL.
Mas até que ponto pode-se fugir a toda essa lavagem além de simultânea ao mesmo tempo imperceptível. Somos antenas captando inconscientemente cada modulação e aplicando em nossas famigeradas rotinas.
Como descobrir e ficar atento aos sintomas? Como não entrar numa modulação constante? Como evitar ? E o mais complicado, assumir que já somos perfeitos idi... Quais perguntas devemos nos arguirmos e identificar o vírus. Se não vejamos:
Assisti tv assiduamente?
Vídeo game é fervoroso mais que qualquer coisa e fiel ao mesmo? Não o larga por nada e vive jogando pra conseguir pular de telas ou ultrapassar seus limites?
Lê pouco ou tem como hobby a preguiça da leitura?
E futebol? É um fervoroso e é capaz de cometer absurdos pela pratica do mesmo? Capaz até de romper compromissos pra satisfazer este vicio?
Gosta de novelas, acompanha series, e fica sistematizado a algo que o impede de seguir adiante neste habito?
É religioso por demais e segui à risca todo o conceito da prática a ponto de ignorar que na vida existe também outros tipos de conhecimento?
E quando o assunto é politica segue o raciocínio de ``Rouba mais faz? ´´
Tem atitudes de entregar toda a sua feria em mãos do conjugue pra que ele faça compras e promova todo tipo de suprimento domestico?
É dependente direto ou indiretamente do outro a ponto de ficar perdido na sua ausência?
Tem contas de e-mail, bancaria ou cofre em locais privados; mas não sabe interagir transformando-se escravo do auxilio de um terceiro?
Se você a uma dessas perguntas assentir com um SIM ou simplesmente inconsciente se encaixar em uma delas, então você, segundos os pensadores, já é classificado como um IDIOTA. E pior se de cara retrucar e discordar ai já está diplomado, é só dirigir-se a sua colação de grau ao passo que a vida te imponhe obstáculo pro processo de desodiatização. Eu sei vais dizer que a palavra também está errada ou não existe. Pronto és um perfeito idiota. Cada ser é único, e caba a ele ser diferenciado e calculista em dizer não quero este processo de globalização ou coletivo. Quero ser único, posso até andar na multidão, mas não me adequo a ela. Acompanho mas não incorporo. Não que eu queira ser aqui perfeccionista ao que isto também é ideotização, mas saber discernir com uma simples pergunta: Oque isto irá transformar e melhorar o meu EU interior. A partir desta indagação estou saindo da massa, do contingente e volume de seres que seguem como uma manada de bovinos resignada ao idiotismo.
Paz profunda pra evoluir.
Nilton Mendonça
``Obs: Quero salientar aqui que este texto é tão somente mero ponto de vista, uma breve analise de alguns anos de leitura e observação.´´
Dizem que:
"Somos tão pequenos diante da
grandiosidade da vida," pois acontecem
dentro dela os melhores espetáculos e
as vezes nos escondemos por detrás
das cortinas.
Se crermos e tivermos fé e irmos para
o palco para desenvolvermos nosso papel,
seremos gratos à tudo e a todos .
Nesse show não podemos esquecer de
chamar dona esperança; porque é ela que
nos ajuda a prosseguir e a pensar que tudo
dará certo.
Neste espetáculo, haverão momentos de
tensão, algumas dificuldades, saudades
de alguns personagens, mas no final teremos
felicidade e paz ,pela participação dos
melhores momentos de nossas vidas.
Tenhamos a coragem de subir no palco e
fazermos o melhor que pudermos, somente
assim aprenderemos a dar o devido valor em
cada personagem e em suas atuações neste palco.
Assim no baixar da cortina; sairemos dele
agradecidos por cada personagem vivido.
Dizem que passa, todo mundo sempre me falou que ia passar e, bem, eu to aqui, há 2 anos e 2 meses esperando passar e até agora nada. O sentimento que eu tenho por você não passou e nem diminuiu, não dói como antes porque eu coloquei ele num quartinho lá no fundo do meu coração e acho que não vai passar tão cedo. Olha, esse tempo todo ninguém conseguiu nem me fazer sentir 1/12 do que eu senti por você, é como se eu só te esperasse, ou como se o que eu tive foi só uma amostra grátis do que é amar e ser correspondida, só pra eu saber que isso é real, mas que depois me foi tomado depressa, e que eu nunca mais vou viver isso de novo, só sentir por você. Eu sofri demais por você e isso me deixou marcas eternas, mas se me dessem a opção de nunca ter te conhecido, nunca viver isso pra não sofrer como sofri... Eu não aceitaria, porque tudo o que tive com você foi maravilhoso, foi a melhor época da minha vida e desde então eu não consegui mais ser feliz como eu fui, não consigo mais sorrir igual e ter aquele mesmo brilho no olhar. É, tenho certeza que ainda te amo.
- B
Tempo de Mudanças
Todos dizem que o tempo é algo muito precioso, sim, esta é a maior verdade.
Com o tempo podermos curar feridas, descobrir novos prazeres, novos amores, podemos conhecer novos amigos, novos lugares, talvez até novos sentimentos…
Com o tempo adquirimos sempre novas experiências,
Com o tempo, erramos, acertamos, mas sempre lutamos…
Com o tempo, tantas coisas vêm e vão nas nossas vidas…
O tempo é TUDO.
Por isso não devemos perder tempo para amar, sorrir, chorar, dançar, pular, cantar, e fazer tudo o que deve ser feito, antes que seja “tarde demais”.
APROVEITE o HOJE como se fosse seu último dia, SEJA FELIZ!
HOJE!
Amanhã pode ser tarde demais. Dizem que quem decide pode errar, mas quem não decide já errou. Se a vida por si só é tão cheia de erros, porque decidir amanhã o que pode ser decidido hoje? Muitos que deixaram para o amanhã, não o viram novamente.
Acredita-se que o amanhã não existe. Amanhã sempre será hoje, que por sua vez será ontem. Talvez por isso o hoje seja chamado presente. Apenas nele podemos tentar fazer o melhor por nós, pelos outros, pela vida.
Seja feliz hoje, peça desculpas hoje, ame hoje! Assim, perto do próximo hoje começar, valerá a pena lembrar-se das horas do dia e pensar que se este foi o último, não ficou nada para trás.
Trate com carinho quem se ama e nunca se esqueça de dizer obrigado! Peça perdão se tiver que fazê-lo e diga “eu amo você” se o coração assim desejar. Arrependa-se das palavras ditas como duras pedras arremessadas, mesmo sabendo que não há jeito de retirá-las. Parabenize. Olhe-se no espelho e veja o quanto é especial sem esperar que outros lhe digam, pois você é! Acima de tudo, perdoe. A mágoa dói muito mais em quem a guarda do que em quem a causa.
A vida é cheia de altos e baixos e não adianta muito frustrar-se. Pois o amanhã não há. É sempre hoje que se deve ter uma vida para se viver.
Visto-me para não mais me trocar por um outro alguém, pois hoje minhas verdades me dizem "bem que eu te avisei";
Motivos eu nunca dei para sofrer com um cão sem dono, mas com a multidão a me olhar com o sinônimo de pena onde vivo com o meu coração;
Tudo sobre mim não escreve o que meu coração canta entre a solidão que insiste a ficar como obstáculos em minha rota;
Qual é o verdadeiro poder do tempo?
Dizem que o tempo é o melhor remédio para tudo, pois bem será? Qual será o verdadeiro poder do tempo? Será que o mesmo tem o poder de curar as feridas abertas em nossos corações que insistem em sangrar e doer?
Pois bem, acredito que não cabe a nós humildes mortais apenas acostumarmos com a dor da saudade, das perdas enfim de tudo que foi bom e que tivemos. E o tempo jamais volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo. Mais isso é impossível...
Queria eu ter meus entes queridos que perdi nas curvas do destino da vida, na qual não avisa quando, nem como os tomara de nosso convívio e nosso meio.
Apenas ficamos reféns do poder do tempo em amenizar a dor, pois a mesma não existe cura.
Quem perde alguém que ama, perde um pedaço de si, pois juntamente com a partida, se vão sonhos, ideais, enfim nos restam apenas as lembranças...
Lembranças essas que insistem em vir como um pesadelo nas noites, carregadas de tristezas pela vontade de termos quem amamos e gostamos do nosso lado...
De o devido valor a tudo e todos que estão a sua volta e a quem realmente você ama, pois senão mais cedo ou mais tarde restarão apenas às lembranças e você ficará mais um escravo do “verdadeiro poder do tempo”.
Autor: Daniel Victor Poleza / Julho de 2012.
Me chamam de louco
Dizem que não te amo
Não consigo medir o tamanho
Mas com certeza não e pouco
Maior que tudo que já vi
É o meu amor por ti, ó querida
Eles me causam feridas
Por não saber o que já senti
Fico no escuro sozinho
Pensando nos meus sentimentos
E desejando o teu carinho
Já não sei mais se aguento
Como um passaro esquecido no ninho
Só quero jogar tudo ao vento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp