Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44161 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Pensadores e poetas

Dizem os grandes pensadores e poetas:
Que recordar não é ter,
Que lembrar não é ver,
E que o ontem não serve para nada.

Mas, como não serve? Penso eu;
Se a inspiração dos mais lindos, doces e belos poemas,
São trazidas pelas recordações das lembranças de ontem,
Se cada vez que me lembro da mulher amada,
Eu a vejo em meus braços e lhe tenho em meus sonhos
E em meus doces e melancólicos versos.

Doces e melancólicos cheios de sentimentos;
Trazidas pelas recordações dos bons momentos,
Como eu poderia dizer que o ontem não serve para nada;
Se foi lembrando-me de ontem que eu fiz um verso para minha namorada.

Sentir saudades de quem ama é lembrar;
Mesmo que isso nos faça recordar,
Terei-a sempre em meus pensamentos e em meu coração;
Não me importo se para tê-la eu tenha que viver na ilha recordação...

Por: Igor Barros
12/10/2010

Desde que nascemos fomos designados a sermos líderes, a despeito daqueles que dizem não serem líderes e sim, apenas liderados. Um comprovação disso vem de estudos feitos por sociólogos que afirma que ao longo de uma vida, uma pessoa é capaz de influenciar cerca de dez mil pessoas.
Basta estarmos com duas ou mais pessoas para que em determinado momento sejamos líderes e em outro, liderados.
Assim a liderança está para todos. O livro de Genesis, primeiro livro da Bíblia já traz essa certeza. Deus nos deu a oportunidade de “dominar sobre toda a terra”(Gn 1: 26-28) e nos capacitou a fazê-lo. Mais do que isso, Deus nos deu um potencial imenso que nos permite liderar com excelência.
O fato de termos sido feitos à imagem de Deus significa que fomos feitos para liderar. Esse atributo não é apenas do homem, mas da mulher também. Não se leva em conta aqui o gênero masculino ou feminino, mas a espécie humana.
Nesse sentido, um ponto importante da liderança é saber que recebemos a ordem de dominar sobre a terra (tudo o que nela há), mas não necessariamente sobre as pessoas da terra, o que seria completamente contrário a vontade de Deus.
O propósito maior da liderança é o de servir pessoas. Todos os líderes devem servir uns aos outros nas áreas que possuem mais talentos e habilidades, afinal cada um pode exercer uma liderança de excelência nas áreas em que são mais capacitados e produtivos, podendo assim, influenciar e inspirar mais pessoas.
Pense nisso! Fique com Deus…

Hoje eu acordei pensei em você, será que estou amando? Talvez sim, ultimamente as pessoas dizem eu te amo mas não sabem o real significado da palavra amor, nem os mais sábios conseguem traduzir e chegar a uma conclusão. Se um dia usei a frase " Eu te amo " acredita em mim, pois em meio a tantas pessoas eu escolhi somente você.

E.J

Sou louco

Dizem que sou louco, que aos poucos me transformo.
Ando pelas ruas, rindo atoa,
rindo de tudo e todos;
O tudo e o todo, são aqueles que com uma
realidade maquiada;
Escondida,
bem escondida.
Os que eles dizem loucos, enxergam um mundo real;
Os loucos não se importam que os chamem de louco;
Os loucos são os mais normais,
os mais sensatos que existem.
Amam o que é real, vivendo num mundo irreal...

MOTOQUEIROS X MOTOCICLISTAS ?????
De acordo com os que se dizem mais tradicionalistas, MOTOCICLISTA é aquele que usa tua moto de forma consciente, sem atrapalhar os outros, aquele que não atrapalha o tráfego nem o convívio entre aqueles que fazem uso do mesmo. Trocando mais uma vez em miúdos, seria o bonzinho da coisa toda.
Também segundo os mesmos tradicionalistas, MOTOQUEIROS são os “vilões”. Aqueles egoístas, que vivem em prol do próprio motor e não estão nem aí para aquilo que os rodeia.
Aqueles que distribuem buzininhas por aí, pegam corredores estreitíssimos, quebram retrovisores, realizam conversões proibidas, empinam suas motos e são odiados por todos aqueles que querem trafegar de forma segura.
Para mim, motoqueiros e motociclistas trocam de papéis todos os dias, dependendo da necessidade de cada um. Cansei de ver os que se dizem “motociclistas” atrapalhando o trânsito e causando arruaça, assim como já vi muito taxado “motoqueiro” dar show de pilotagem e educação no trânsito. A diferença entre motoqueiros e motociclistas fica apenas na palavra. Motociclista soa mais bonito e sério?
Para mim, adoro a palavra MOTOQUEIRO, pois traduz no meu ponto de vista, aquele que pilota, independente de ser uma Harley Davidson ou uma CG 150cc, o teu motor sobre duas rodas, conduzindo com liberdade pelo caminho que deseja ir e da maneira que a tua educação consciente e muito individual lhe permite usar o meio para atingir o fim,
O conselho que eu deixo nesse primeiro post é: Não interessa se você é motoqueiro ou motociclista, use a moto pra trabalhar ou viajar, pilote por prazer ou apenas por necessidade. Esqueça os rótulos, faça o possível para pilotar sempre com prudência e responsabilidade.

Me dizem que sou louca;
Realmente sou louca sim!
Louca pela vida,
Louca pela alegria,
Louca pelo amor!
E faço diferente a cada dia,
Pois inovar loucamente é
mais eletrizante.
Não me detenho em rótulos
Porque não vivo de propaganda.
Sou fixa na loucura do bem.
E nômade são meus passos.
Mudo de ambiente, sempre
no mesmo espaço.
Se ser louco é mudar tudo, então
serei louca a vagar pelo mundo.

Minha flor

Meus sinais te dizem tudo,
Mas você não entende...
Tua linda voz me diz tudo
Menos o que eu queria ouvir.
Eu só queria que tu entendesses
Que eu sou como a terra e você como a flor
Que embeleza a terra. Em retribuição a terra dá
Os nutrientes necessários para a flor
Demonstrar mais beleza... Um dependendo do outro.

Várzeas das saudades...
dizem que o fogo não tem dor
porque não sente o calor...

Mar azarado, matreiro ,vingativo
leva a saudade contigo escrita...
em poemas na areia da praia.

Procuro o sol nas noites escuras
perdidas e vazias...
donde os poemas tortos que componho
os deixo no chão das estradas do alento.!!

As pessoas dizem o que você deve ser e o que deve fazer, e nessa hora eu tenho uma enorme vontade de dizer "enfia a sua opinião no cú", mas mamãe me deu educação, então, apenas olho para a cara da pessoa e dou o famoso "sorriso amarelo".
Passei tanto tempo ouvindo dos outros o que devo ser e o que fazer... Confesso que, antigamente eu não tinha personalidade, a pessoa falava, eu fazia, a pessoa fazia, e eu fazia igual. Mas percebi que não estava dando muito certo, não estava feliz e não me sentia nada agradável com a situação, achei que tinha alguma coisa errada comigo, achei que estava fazendo alguma coisa errada, e sim, eu estava. Não estava sendo quem eu queria ser, não estava fazendo as coisas que queria fazer, então, eu resolvi mudar. Confesso que muitas pessoas hoje em dia me julgam pelo o que me tornei, é sempre assim, quando você cresce de uma certa forma, passa a ter sua própria personalidade e começa ma fazer o que te faz feliz, doa a quem doer, as pessoas começam a falar, elas não aceitam que você seja diferente, não admitem você ser forte e elas não. Eu fui percebendo isso com o passar do tempo.
Quando me tornei quem eu realmente queria ser, quem eu devo ser e comecei a fazer as coisas que eu queria, muitas pessoas se afastaram e poucas se achegaram . Passei a me sentir feliz, a me amar mais, a me cuidar mais e a ter certeza de que estava no caminho certo para uma vida feliz e saudável comigo mesma.
Aprendi que, o importante não é agradar aos outros, mas sim, agradar a si mesma.
Feliz por mim, FELIZ POR MIM!

Quando as situações dizem que não...
Quando as decepções dizem para você parar...
Quando a tristeza quer te dominar..
............Olhe para Aquele que tem poder para mudar ...
........... o Paizinho de Amor que te acolhe com Seus braços e te diz : Filho meu , não tenha medo, não desanime ...Eu estou contigo...
...................... Amém....
............................. Débora Aggio

A busca do amor

Muitas pessoas dizem que querem amar, encontrar a metade da laranja, a alma gêmea, mas quantas delas estão dispostas realmente a se dedicar a alguém ?

Quantas pessoas estão dispostas a se doar, ser menos individualistas e deixar parte de sua liberdade pra se dedicar a alguém ?
Se existem tantas opções para todas a direções que se olha.

Será que não existe alguém melhor na próxima rua, no outro bairro, no trabalho... ?
Por que é tão difícil dedicar a atenção somente a uma única pessoa ? Por que boa parte das pessoas estão sempre avaliando opções e não se concentram na pessoa que está ao seu lado ?

E depois ainda dizem “É tão difícil encontrar alguém”, mas quantos realmente estão presentes em uma relação?

Não existem milagres, existe dedicação !
Nada vem de graça, até mesmo nos sentimentos, temos que estar atentos e perceber se realmente estamos colaborando para aquilo que buscamos.

Afinal, colhemos aquilo que plantamos !

Lembranças minhas!

Lembro-me de coisas que não aconteceram
Pelo menos me dizem que não
Eu me lembro de tudo
Do que você se esqueceu,
Lembro-me do que você não disse
Lembro-me do que eu não fiz
Eu me lembro de tudo que foi real pra mim
Que eu senti na pele, no coração.
Mas porque ninguém viu?
Ninguém acredita?
Ninguém quer saber.
Eu me lembro detalhadamente
De tudo que vocês dizem ser coisa da minha cabeça!

Dizem os sábios só os tolos se precipitam
Mas não posso deixar de me apaixonar por você
Devo ficar
Seria um pecado
Se eu não posso ajudar a cair no amor com você ...

Como um rio flui certamente para o mar
Querida assim vai
Algumas coisas são destinadas a ser
Pegue minha mão, pegue minha vida inteira também
Pois eu não posso evitar de me apaixonar por você ...

Como um rio flui certamente para o mar
Querida assim vai
Algumas coisas são destinadas a ser
Pegue minha mão, pegue minha vida inteira também
Pois eu não posso evitar de me apaixonar por você
Pois eu não posso evitar de me apaixonar por você ..

Elvis Presley
Elvis Presley, I Can't Help Falling in Love with You

Nota: Letra escrita por Hugo Peretti, George David Weiss e Luigi Creatore.

...Mais

Alguns dizem que só se ama uma vez. Outros que podemos amar várias vezes ao longo da vida, de formas diferentes. Na verdade já nascemos sendo amados, conhecendo o amor mais bonito do mundo que é o amor de mãe. Somos apresentados ao amor paterno, fraterno e crescemos ouvindo falar desse 'amor que faz parar o tempo', o amor das novelas, dos filmes românticos, o amor que muitos de nós não conhecemos dessa forma.

Nos apaixonamos pelo que vemos; enxergando também um pouco de nós, do que gostaríamos de ser. Nos apaixonamos também pela possibilidade de que alguém também esteja se apaixonando por nós. Nos apaixonamos por fragrâncias, olhares, manias. Nos apaixonamos pela saudade, pelo que ela nos diz em silêncio, quando poucos de nós temos forças e vontade para ouvir o que tem a dizer, refletir, praticar. Nos apaixonamos pouco a pouco, até sermos completamente tomados pelo desejo de amar verdadeiramente. Nos apaixonamos pelas canções que são locutoras do oculto, dos sentimentos parcialmente revelados, não negados ou totalmente.

Nos apaixonamos pela aura de mistério que o outro nos transmite, nos convida a explorar o admirável mundo novo, mundo do amor. Nos apaixonamos pela oportunidade de desfazer os nós e tornar tudo claro. Para nós, também. Nos apaixonamos pelos diálogos que podem nunca ser ditos, mas o são em pensamento. Nos apaixonamos pelos sonhos que são nossa realidade noite após noite. Nos apaixonamos pela timidez ou a falta dela.

Nos apaixonamos pela esperança, pelas pequenices que transformam palavras bobas em poesias. Nos apaixonamos pela magia que nos torna crianças diante de quem amamos. Nos apaixonamos pelas cafonices que desprezamos quando nos machucamos. Nos apaixonamos quando mesmo magoados não podemos mais fugir e mais ainda quando nos damos conta de que o fácil realmente não atrai. Nos apaixonamos pelas esquisitices que nos fazem perceber que somos todos tão diferentes e ao mesmo tão próximos de nos entendermos. Nos apaixonamos pela ímpar solidão a qual buscamos abrigo para nossos próprios medos. Nos apaixonamos, inevitavelmente, por nós mesmos também.

Será mesmo que você é insubstituível?

Primeiro dizem que cada um é único. Depois temos que ouvir que ninguém é insubstituível?

Será mesmo que você e substituível?

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "Ninguém é insubstituível."

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada:

De repente um braço se levanta e o e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

Alguma pergunta?

Tenho sim. E Beethoven?

Como? – o encara o gestor confuso.

O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substitui Beethoven? Silêncio...
Ouvi essa historia esses dias contadas por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas fala em descobri talentos, reter talentos, mas, no fundo, continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha?
Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman?
Tiger Woods?bAlbert Einstein? Picasso? Zico... (Até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostavam e o que sabiam fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto,são sim insubstituíveis!

Cada ser humano tem suas contribuição a dar e seu talento direcionando para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como utilizando energia em repara seus "gaps".

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranoico...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.


Se seu gerente /coordenador, ainda está focado em "melhorar as freguesas" de sua equipe corre grande risco de ser aquele líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo, E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos,

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos trapalhões "foi pra outra morada". Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:

"Estamos todos muitos tristes com a `partida´de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo chamamos... Ninguém, pois nosso Zaca é insubstituível."

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... Cada uma das pessoas que você conhece é única e insubstituível, com toda certeza ninguém o substituirá!

Cara Adara,

Às vezes as pessoas são bonitas

Não no olhar

Não no que eles dizem

Apenas no que eles são ...

Não há outro sentimento como esse.

Você estará sozinho com os deuses,

E as noites serão chama com o fogo.

Você vai montar vida direto para o riso.

É a única boa luta que existe.

-Zusak/Bukowski

O pior não é não conseguir

É desistir de tentar

Não acredite no que eles dizem

Perceba o medo de amar

Eu cresci ouvindo anedotas, clichês e chacotas, frustrações

Sobre amasiar, se casar, se entregar seria fraquejar

E se o tempo levar você, e um dia eu te olhar e não te reconhecer

E se o romance se desconstruir, perder o sentido e me esquecer por ai

Mas nós somos um quadro de Klimt, O beijo para sempre, fagulhando em cores

Resistindo a tudo seremos dois velhos felizes de mãos
dadas numa tarde de sol

Pra sempre...

Assim é o amor

Dizem que o amor é coisa que vem e passa
Ledo engano ele é indelével veio para ficar
Nele vivo a todo tempo e volto a ser criança
E se não sabem, é onde a alegria faz o teu lar.
Se não vier ainda assim há uma esperança
Mas amor é fiel e sei que ainda vai chegar
Mesmo distante deixa uma boa lembrança
Mas amor é bom e tão fácil é a gente se amar
Este sentimento sempre nos abala e balança
Adulto ou criança espere, que o amor vai chegar.

Dizem q sou louco por pensar assim, mas louco é qm me diz q não é feliz, não é feliz!!!

De verdade fico triste em ver pessoas q conhecem a Deus sofre, tristes, c medo de viver...pessoas q me dizem q não são felizes... Quem tem Deus não precisa de mais nada e por isso eu posso dizer q louco é qm me diz q não é feliz e por mim podem me chamar de louco pelo resto da vida pq eu sou feliz, eu sou feliz!!!

Quando me dizem: estranho. Sou
Quando me dizem: tacanho. Vou
Quando me dizem: pequeno. Engulo-os
Quando me dizem: medroso. Despertam-me
Quando me dizem: gato. Não rosno
Quando me dizem: forte. Não mostro
Quando me dizem: sul. Nem norte
Quando não dizem: nada. Observo-os
Quando me dizem: tudo. Acho pouco
Quando me dizem: insano. Menos louco
Quando me dizem: tosco. Acho tosco.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp